Faço ou não faço? Troca de captadores.

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/08


    Senhores,
    Depois de muito perguntar e de muito responderem, comprei os seguintes caps para minha Eagle SST-001 Van Halen:

    Ponte: HB4 Sound Malagoli (Humbucker)
    Braço: S1 Sound Malagoli (single)

    Detalhe: originalmente a guitarra tem três singles, optei por colocar humbucker na ponte, single no braço e, no meio, apenas uma capinha preta para esconder o buraco que irá ficar.
    O escudo original (e os captadores também) é branco, comprei um escudo preto, captadores pretos e parafusos pretos para substituir os originais (o único problema são os potênciometros brancos e a pontinha da chave seletora que também é branco).

    A pergunta é: consigo fazer a troca disso tudo sozinho? Manjo de solda, porém não manjo de ligação de captadores, existe como ligar esses captadores (só dois) numa chave de 5 posições?
    Alguém tem algum esquema para me passar?

    Pessoal, não quero passar a perna em luthier nenhum, é que realmente não vale a pena gastar uma grana preta com uma guitarra baratinha como a minha.

    Valeu pela ajuda!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    cara, pelo visto sua verba é pequena...

    a Sound fabrica ótimos captadores...

    vou colocar um set na minha guitarra
    Já usei esse HB4, ele é bonzinho mas seria mais jogo pegar um Custom Alnico HB, custa pouco e é um puta captador...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara , se vc tem a noção da parada e não quer gastar dinheiro, vá em frente, mas vc tem q ter em mente q ligações erradas em captadores geralmente acabam queimando a elétrica da guitarra, e tbm o captador que não foi colocado corretamente...

    Mas infelizmente não tenho esquemas aki n =(

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Headstock invertido
    Pois é, essa vida de casado tá me matando, hehe... Então, na verdade eu já tenho uma guitarra legal, essa Eagle eu ganhei, estou gastando o mínimo possível nela para deixar "usável"... Nos captadores gastei R$80,00 com frete, no escudo + parafusos + capinha do cap do meio gastei R$30,00... Porém estou com tudo parado em casa por não ter verba para mandar para um luthier trocar (e mesmo que tivesse me faltaria coragem de gastar tanto numa guitarra tão barata)...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É po, se vc ja tem uma guitarra boa , e se sente em condições de fazer a troca. vai em frente!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas infelizmente não tenho esquemas aki n =(

    www.malagoli.com.br

    Tem esquemas de como ligá-los.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Á bom, então assim sim!!!

    Se já tem Guitarra Legal manda esse HB4 mesmo, pra o que vc quer ele segurará o tranco.

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu n conheco os caps da malagoli, então n tenho opinião formada...

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos

    Só tenha certeza de uma coisa...Eles são Bons!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hehehhee bons eles devem ser msm, vejo muita gnt falando bem deles por aqui no FCC =]

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    (só dois) numa chave de 5 posições?
    Velho vc deve perder alguams posições, tenho uma telecaster com 2 caps, logico hehe, ela tem chaveamento só para 3 posições, no caso vc vai perder duas, mas talvez tenha um esquema que vc pode utilizar as 5 sem danificar os caps e o sistema da guita.
    Obs: msm não podendo vele a um luth q é mais seguro.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    por q vc não deixa o captador do meio original da guitarra? assim vc mantém a ligação original e só tem o trabalho de fazer as soldas..... se fizer questão de ligar o captador da ponte e do braço juntos é só inverter a ligação do braço com a do meio, eu costumo fazer isso em minhas strato.... desse jeito sua chave de 5 posições ficaria:
    1-ponte
    2-ponte+braço
    3-braço
    4-meio+braço
    5-meio

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa
    Ummm... Gostei da idéia...
    Bom, encontrei o seguinte esquema:

    http://www.malagoli.com.br/Esquemas/HSS%20-%20Strat%20with%20Humbucker %20&%20Auto%20Coil%20Tap%20oficial.jpg

    Só tem um porém: nos caps single (por exemplo) um dos fios vai para a chave seletora, o outro vai para o terra (é o que entendi). No escudo que comprei existe um pedaço de laminado (parece papel laminado mesmo) na parte de dentro. Posso soldar esse terra no laminado ou existe outra alternativa?

    Agradeço desde já.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    não..... tem q aterrar na ponte ou no lugar onde são presas as molas.... tem q ser em algum lugar onde vc tem contato.... na verdade o terra é vc.....

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa
    Valeu, cara!

    Aliás, valeu à todos os que ajudaram. Já fiz a bosta, estou "upando" as fotos e crio um tópico novo e detalhado do serviço feito com fotos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faço ou não faço? Troca de captadores.