Se alguém toca mal vocês falam?

Autor Mensagem
Peter_MusicoIniciante
Membro Novato
# mai/16


Eu tenho um amigo meu, ele paga meu violão, e toca como fosse guitarra, mas ele não sabe ferir as cordas corretas, parece meio estúpido para fazer acordes, só fica nos Power Chords, ou sabe tocar G,C, D e começa cantar, dios, eu quase não aguento hahah;

Vocês dizem algo se vê alguém tocando mal?

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Depende o grau de intimidade. Não acha que como amigo poderia ajudar ele?

Quanto a tocar em power chords, contextualizando no que ele escuta pode ser a resposta. Eu não sou grande músico, mas o que eu escuto, realmente quase não há acordes, apenas riffs, e "pontes" entre os poucos acordes.

Um exemplo bobo, mas que é de fato assim: Vixe - Edge of a broken heart .

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Eu falo que esta pior do que eu

Rachmaninoff
Veterano
# mai/16
· votar


Peter_MusicoIniciante
mas ele não sabe ferir as cordas corretas

Pra mim um cara que toca mal é o que já começa usando a expressão "ferir as cordas".

Noto Kalen
Veterano
# mai/16
· votar


Rachmaninoff
O certo seria atacar as cordas ?

alexsatriani
Membro Novato
# mai/16
· votar


Peter_MusicoIniciante

Algumas pessoas não sabem que tocam mal. Então, falar diretamente que o cara é ruim pode acabar com a amizade. O melhor é mostram uma música boa e falar algo do tipo: - Eu queria tocar como esse cara, o que você acha?

krixzy
Veterano
# mai/16 · Editado por: krixzy
· votar


É só dizer, cara não leva a mal, mas isso que vc ta tocando não ta soando muito legal n.

Tenho certeza que ele vai se escutar e procurar os próprios erros, e vc pode dar umas dicas.


só fica nos Power Chords

Agora tem a questão de gosto, vai ver o que ele gosta se toca com power chords, vc gosta das musicas originais que ele toca?

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Noto Kalen
O certo seria atacar as cordas ?