Ruido quando encosta nas ferragens

    Autor Mensagem
    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16


    Gente, eu ja tinha criado um topico, mas o titulo estava parecido com um que ja tinha e foi fechado mas nao tinha nada a ver com os topicos relacionados.
    Nunca vi isso, minha guitarra é uma Epiphone Special - II e eu percebi que ela começou um ruido, entao abri ela e fui ver o que era, eu refiz todo circuito eletrico dela com esse esquema: Esquema 1Vol 1Tone
    e quando pluguei no cubo, ela ficou com um ruido pior ainda, os captadores sai o som, porém sai muito ruido, ja troquei os pots e os fios, tenho outra guitarra, e ela sai o som limpinho mas minha LP fica com ruido.
    Quando fiz esse esquema meu captador tem apenas 3 fios: Vermelho, Branco e Malha, eu juntei a malha e o branco e aterrei e o vermelho coloquei na chave seletora. Obrigado pela atenção
    Obs: Moro no interior e nao tem luthier

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Os captadores são iguais a esse: Humbucker Epiphone 3 fios

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Inverte a ligação no jack de saída. Deve resolver.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Continua do mesmo jeito, so que agora ta em curto pq inverteu o jack
    Inverte a ligação no jack de saída. Deve resolver.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Não está em curto se ficou soldado certinho. Se o problema persiste não é inversão de polaridade na saída. É a única coisa que sei que pode aumentar o ruído quando se encosta nas ferragens.

    Vou pensar, se algi me vier a mente. Por hora fico com o palpite que o wiring tá montado errado.

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Está pisando no chão descalço? A minha faz ruido quando piso descalço no chão, isso com a guitarra ligada no PC.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Esse ruído quando se toca nas ferragens quer dizer que as ferragens, ao invés de estarem ligadas ao negativo/terra, estão ligadas ao positivo. Ou seja... a ligação tá errada...

    O único jeito é rever toda a ligação, todos os pontos.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Claudio_Chapolin
    · votar




    Tá aí o video da guitarra, deem uma olhada e me ajudem pelo amor de Deus =(

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Aqui esta o circuito dela



    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Pois é foi o que falei acima, e estou com o JJJ. Mas... Verifica se a ferragem está ligada ao sleeve do pot, e esse ao gnd+shield dos captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido quando encosta nas ferragens