Efeito maresia nas ferragens

    Autor Mensagem
    Rivelino Patrício
    Veterano
    # jun/05


    Galera

    Comprei uma guitarra, pelo correio, em uma loja no Rio. Qdo abri a caixa verifiquei que tanto as cordas como os trastes apresentam sinais de oxidação, provavelmente por causa da maresia e da forma como foi armazenada. Liguei para a assistência técnica, conforme indicado no manual que acompanha, e o atendente falou que eu poderia enviar a guitarra que eles podem polir os trastes, mas as cordas não são trocadas em garantia.

    Quanto às cordas, tudo bem. Já iria trocar de qq jeito. Mas pra mandar a guitarra pra SP pra polir os trastes não dá. Vou pagar em torno de 100 reais (Brasília/SP/Brasília).

    Então pergunto se alguém tem uma boa dica pra eu mesmo fazer o polimento.

    Agradeço a ajuda de todos.

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, eu axo que tu poderia comprar algum produto de polir trastes (dunlop, GHS, varias marcas possuem) e passar com alguma maquininha, akelas faz-tudo de tvs por exemplo, nakela esponjinha, axo q ficaria bem legal

    vi isso num site sobre construçao de guitarras

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tomaria cuidado com isso!

    ToRReSMo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rivelino Patrício
    simples, c vc souber regular a floyd sera mais facil, ou procure algum topico de floyd rose ki tem muitos e eu fiz algums já em conjunto com o Rowasburn

    Tire as cordas, ai vc compra um polidor de prata, tipo Kaol, passe nos trastes, ira poli, tira a ferrugem superficial, mas vc tem ki ser bem caprichoso e ter cuidao com a escala, passando fika crepe nela, e dps quando termina c tiver algum resticio do kaol passar uma flanela com oleo de peroba, alem de hidratar a escala, o oleo limpara a sua escala

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rivelino Patrício
    Polir trastes é serviço de luthier, assim como regulagem de pontes (principalmente as tipo "Floyd-Roses") e tensores. Levar sua guitarra aó luthier após a compra é recomendável, obrigatório mesmo.
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Bom vlho o que o mauricio falou eh verdade. Imediatamente após comprar uma guitarra de outro lugar, leve logo para o seu luthier. Ele passa uma geral e verifica como ela veio, se tem algum pro de parte eletrica, limpa ela, faz o polimento dos trates etc e regula a tensão pra vc. A única vez q acho q n levei direto no luthier foi uma fender strato q eu comprei.. q incrivelmente alem de chegar afinada depois da viagem de (demorou 9 dias,levei um susto qd abri a caixa e toquei) tava em excelente estado e muito bem regulada (do jeito q eu gostava).

    Rivelino Patrício
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu pelas dicas. Vou comprar as cordas novas e procurar algum luthier pra fazer o serviço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito maresia nas ferragens