dedo encosta na corda de baixo exercicios 1234

    Autor Mensagem
    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # jan/11


    eu to treinando uns exercicios tipo 1234...essas coisas pra melhorar a minha velocidade,pelo o q eu entendi é q é mais importante o som sair limpo e com calma do q ir depressa e fazer o som sujo,então aí é q ta...qndo eu to treinando os meus dedos ,principalmente o dedo 4 as vezes encosta nas cordas de baixo,isso n interfere em nada no som mas naõ sei se é comum isso acontecer ou se tem um jeito de melhorar isso pq eu tento curvar mais os dedos mais n adianta nada...
    (ja usei a busca e n achei nada)

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se não gera nenhum som indesejável ou desconforto não há problema algum.

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Na minha opinião, sem problemas encostar nas cordas de baixo, desde que não emitam sons. O ideal é tocar com as pontas dos dedos, asssim ficam bem "em pé" o que evita isso.

    Se bem que é o seguinte, o ideal mesmo é tocar de forma confortável para você. Somos todos anotamicamente diferentes.....se você tocar confortável assim e se isso não prejudica o som....desencana e vai tocar 1234....rs

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é até bom que abafa na hora do solo

    vcs.vinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu não vejo problema alguma..
    Como disse o celotoledo cada um tem sua maneira, seu estilo... Ou seu tick nervoso!!!

    É tocar para vc sentir mais confortavel.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw ae galera resolveram o meu problema...é eu ja mudei o meu modo de tocar umas quinhentas vezes...palhetada,o jeito de segurar a palheta...sempre aperfeicoando pra melhorar meus solos. vlw msm

    vgavilla
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Estou com esse problema também.
    Comecei a pegar a guitarra a serio faz uma semana +/- e estive treinando esse exercício. Gostaria de conseguir fazê-lo como eu vi em vídeo aulas no youtube onde os profs. ensinam a fazer dedo a dedo com palhetada alternada. Mas a anatomia dos meus 4 dedos parece que NUNCA vão permitir. Ao descer a corda, os dedos que ficaram sempre abafam as notas da vez. Já tentei tocar com as pontas dos dedos e não sai.
    Já pratiquei tantas vezes que minha digitação está bem treinadinha nesse exercício, porém soltando todos os dedos para descer as cordas.

    Algum fera por aí começou assim e pensava que nunca conseguiria, mas hoje consegue? To achando que por mais que eu treine nunca vai sair sem abafar.

    Qualquer coisa eu do uma passadinha de estilete na palma dos dedos...

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não tem segredo, paciência, concentração e dedicação.
    Apesar que quando to fazendo 1234 eu abafo as cordas abaixo geralmente com o dedo 1 pelo menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedo encosta na corda de baixo exercicios 1234