Chiado Para, quando encosto nas ferragens [É normal?]

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR


    Olá pessoal :D

    Comprei uma Guitarra e um Amplificador semana passa, é uma Condor CLP1 e o ampli é um Meteoro Atomic Drive, sou iniciante e ela é minha primeira Guita.

    Percebo que ela apresenta um leve chiado, e quando toco nas Cordas ou nas Ferragens o chiado é nulo, ou seja, ele desaparece completamente.

    Isso é normal? Ou é algum problema na minha Guita ou Amp?

    P.S.: O meu no amplificador tive que fazer uma pequena gambiarra na extremidade do cabo que é ligado na tomada, pois o cabo do é do tipo 3 pinos [Positivo, Negativo e Terra] e as tomadas aqui de casa não tão evoluidas assim, e são do tipo 2 pinos [Positivo e Negativo]. Então peguei 2 pedaços de fio e liguei nos pinos Positivo e Negativo do cabo e liguei na tomada, sendo assim ficou inutiu o pino terra do amplificador. Pode ser esse a causa do chiado? Lembrando que ele para quando eu toco nas cordas ou nas ferragens da Guita.

    Desde já obrigado!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    CaioRobertoBR

    Pô, creio que é normal, já que quando você toca nas cordas ou nas ferragens o ruído para. Estranho seria se ele continuasse.

    Agora essa gambiarra ai, não tá com nada em! Pede pra um Pedreiro/Eletricista fazer as modificações na tomada pra colocar o Amp, é só ele furar o piso, colocar uma barra de ferro (acho que é ferro, não sei direito) e um fio dessa barra pra tomada. Assim você vai ter maior segurança e quase nenhum ruído gerado pela instalação elétrica. Ou então, compra aqueles adaptadores de 3 Fios para 2 Fios, mas não vai ter a mesma segurança da tomada terra.

    Ah, e Parabéns pela aquisição dos equipamentos, começar com uma CLP1 deve ser show!

    Abç!

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239185/