Chiado Para, quando encosto nas ferragens [É normal?]

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR


    Olá pessoal :D

    Comprei uma Guitarra e um Amplificador semana passa, é uma Condor CLP1 e o ampli é um Meteoro Atomic Drive, sou iniciante e ela é minha primeira Guita.

    Percebo que ela apresenta um leve chiado, e quando toco nas Cordas ou nas Ferragens o chiado é nulo, ou seja, ele desaparece completamente.

    Isso é normal? Ou é algum problema na minha Guita ou Amp?

    P.S.: O meu no amplificador tive que fazer uma pequena gambiarra na extremidade do cabo que é ligado na tomada, pois o cabo do é do tipo 3 pinos [Positivo, Negativo e Terra] e as tomadas aqui de casa não tão evoluidas assim, e são do tipo 2 pinos [Positivo e Negativo]. Então peguei 2 pedaços de fio e liguei nos pinos Positivo e Negativo do cabo e liguei na tomada, sendo assim ficou inutiu o pino terra do amplificador. Pode ser esse a causa do chiado? Lembrando que ele para quando eu toco nas cordas ou nas ferragens da Guita.

    Desde já obrigado!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    CaioRobertoBR

    Pô, creio que é normal, já que quando você toca nas cordas ou nas ferragens o ruído para. Estranho seria se ele continuasse.

    Agora essa gambiarra ai, não tá com nada em! Pede pra um Pedreiro/Eletricista fazer as modificações na tomada pra colocar o Amp, é só ele furar o piso, colocar uma barra de ferro (acho que é ferro, não sei direito) e um fio dessa barra pra tomada. Assim você vai ter maior segurança e quase nenhum ruído gerado pela instalação elétrica. Ou então, compra aqueles adaptadores de 3 Fios para 2 Fios, mas não vai ter a mesma segurança da tomada terra.

    Ah, e Parabéns pela aquisição dos equipamentos, começar com uma CLP1 deve ser show!

    Abç!

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239185/

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    Vlw mesmo pela ajuda, ja estava preocupado! kkk pesquisei muito antes de compra essa guita :D

    marcosshrp
    Vlw pelo tópico :D

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A tomada aqui de casa até tem 3 pinos só que é do modelo antigo [é tipo bem separado os pinos], e o do amplificador é tudo juntinho os 3 pinos, só falta comprar a tomada msm. Vou fazer isso logo antes que aconteça o pior com meu equipamento, né?

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguem tem mais alguma hipótese?

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CaioRobertoBR
    com certeza é ou o aterramento da rede eletrica da sua casa, ou aterramento da parte eletrica da sua guitarra...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder
    Vlw pela ajuda, daqui a pouco vou compra a tomada de 3 pinos pro amplificador :D

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Essse ruido da sua guitarra é comum sim, o fato de você não estar usando o pino do terra tambem contribui para este ruido, se voce instalar um terra na sua casa, e utilizar o 3° pino da tomada, esse ruido vai praticamente sumir, mesmo sem você encostar na guitarra.
    No mais, esse fato de encostar nas ferragens e o ruido sumir, é que os aterros da sua guitarra podem estar com soldas frias, ai quando você encosta em qualquer parte metalica que esteja ligada aponte (cordas, abaixadores, tarrachas e o cavalete da tune o matic) um fio que esta conectado a mesma, vai descarregar a energia em você, logo você é o aterro final, ai o ruido some.

    Ate onde sei creio que seje isto

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Boa noite!!!

    CaioRobertoBR
    Boa dica a do nosso camarada marcosshrp.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chiado Para, quando encosto nas ferragens [É normal?]