Autor |
Mensagem |
Claudio_Chapolin Membro Novato |
# mai/16
Gente, eu ja tinha criado um topico, mas o titulo estava parecido com um que ja tinha e foi fechado mas nao tinha nada a ver com os topicos relacionados. Nunca vi isso, minha guitarra é uma Epiphone Special - II e eu percebi que ela começou um ruido, entao abri ela e fui ver o que era, eu refiz todo circuito eletrico dela com esse esquema: Esquema 1Vol 1Tone e quando pluguei no cubo, ela ficou com um ruido pior ainda, os captadores sai o som, porém sai muito ruido, ja troquei os pots e os fios, tenho outra guitarra, e ela sai o som limpinho mas minha LP fica com ruido. Quando fiz esse esquema meu captador tem apenas 3 fios: Vermelho, Branco e Malha, eu juntei a malha e o branco e aterrei e o vermelho coloquei na chave seletora. Obrigado pela atenção Obs: Moro no interior e nao tem luthier
|
# mai/16
· votar
Os captadores são iguais a esse: Humbucker Epiphone 3 fios
|
Ismah Veterano |
# mai/16
· votar
Inverte a ligação no jack de saída. Deve resolver.
|
# mai/16
· votar
Continua do mesmo jeito, so que agora ta em curto pq inverteu o jack Inverte a ligação no jack de saída. Deve resolver.
|
Ismah Veterano |
# mai/16
· votar
Não está em curto se ficou soldado certinho. Se o problema persiste não é inversão de polaridade na saída. É a única coisa que sei que pode aumentar o ruído quando se encosta nas ferragens.
Vou pensar, se algi me vier a mente. Por hora fico com o palpite que o wiring tá montado errado.
|
krixzy Veterano |
# mai/16
· votar
Claudio_Chapolin Está pisando no chão descalço? A minha faz ruido quando piso descalço no chão, isso com a guitarra ligada no PC.
|
JJJ Veterano
|
# mai/16
· votar
Esse ruído quando se toca nas ferragens quer dizer que as ferragens, ao invés de estarem ligadas ao negativo/terra, estão ligadas ao positivo. Ou seja... a ligação tá errada...
O único jeito é rever toda a ligação, todos os pontos.
|
# mai/16 · Editado por: Claudio_Chapolin
· votar
Tá aí o video da guitarra, deem uma olhada e me ajudem pelo amor de Deus =(
|
# mai/16
· votar
Aqui esta o circuito dela
|
Ismah Veterano |
# mai/16
· votar
Pois é foi o que falei acima, e estou com o JJJ. Mas... Verifica se a ferragem está ligada ao sleeve do pot, e esse ao gnd+shield dos captadores.
|