Telecaster Custom Castelli

Autor Mensagem
luckneto
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: luckneto
· votar


Maycão

Com certeza! Até começar a sair um som dela, vou atualizando.

É uma experiência bem bacana. Já tinha feito uma les paul na Castelli, mas pela correria do trabalho na época, não consegui acompanhar tão de perto. Nessa estou em cima...rsrs

Johnpdv

O headstock é invertido mesmo. Seguindo o modelo da Suhr no qual me inspirei.

O preço final eu ainda não calculei. Acabei importando boa parte das madeiras utilizadas....algumas foram taxadas, outras não. Tenho que sentar e calcular tudo isso. Mas com certeza saiu muito mais em conta que o modelo Suhr equivalente. E posso te garantir...com muita qualidade e ainda essa possibilidade de acompanhar a construção de perto.

luckneto
Membro Novato
# mai/16
· votar


Boa tarde, pessoal!

Seguem as novidades:

Junção braço-corpo

1
2
3
4
5
6
7

Chanfro do peito

1
2
3
4
5
6

luckneto
Membro Novato
# jun/16
· votar


Corpo pronto antes da colagem:

1
2
3
4

luckneto
Membro Novato
# jun/16
· votar


Tampo já colado ao corpo:

1
2
3
4

Colagem do corpo ao braço:

1
2
3
4

demian e eduardo
Membro Novato
# jun/16
· votar


luckneto

desculpa a curiosidade mas qual sera o valor final dela? (se não quiser responder, não tem problema), obrigado.

luckneto
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: luckneto
· votar


demian e eduardo

Ainda não reuni todas as notas das peças que comprei, mas no total me custou algo em torno de R$ 12.000.

Lembrando que o modelo Suhr equivalente custa US$ 7.000 lá nos EUA...

Outra coisa é que pedi a minha com braço colado, que acrescenta algo no preço final.

É uma guitarra que apesar do aspecto mais rústico, tem vários detalhes bem trabalhosos de se fazer...

demian e eduardo
Membro Novato
# jun/16
· votar


entendi muito obrigado

luckneto
Membro Novato
# jun/16
· votar


demian e eduardo

Tranquilo...de nada!

luckneto
Membro Novato
# jun/16
· votar


Novas fotos após primeira camada de isolante:

1
2
3
4
5
6
7

Detalhe da peça de ébano e da lâmina que foi retirada dela para fazer a tampa traseira:

1
2

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


luckneto
É uma guitarra que apesar do aspecto mais rústico, tem vários detalhes bem trabalhosos de se fazer...
amigo, não precisa justificar o preço, pelo serviço e qualidade dos componentes o preço ta muito bom
deixa eu fazer as perguntas "tecnicas", cara, qual caracteristica sonora da madeira do corpo e braço, seria uma tele "classica"? puxando pros agudos? tambem tinha uma outra pergunta que talvez seja mais dificil responder mas...
cara, esses tampos mais finos (até aquelas folhas) eles tem uma ação real no timbre, mesmo que pequena? ou é apenas estetico?
PS: caraca, que ébano é esse ein? lindo demais!

luckneto
Membro Novato
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World

Cara, boas perguntas...rs

A característica sonora da black limba, também conhecida como korina, é bem semelhante ao mogno, com um pouco mais de médio agudo. É a mesma madeira utilizada nas flying v e explorer da gibson, se não me engano.

Já o top de pistache, confesso que não sei te dizer a característica sonora. Não vi também nenhuma referência na net a respeito. Oque posso dizer por enquanto é que é uma madeira mais densa. Escolhi mais pela estética mesmo. Acho que quanto mais fino esses tops, menor a influência no timbre final. Quando ficar pronta, vou comparar ela com outras guitarras, inclusive desplugada. Dai terei uma idéia melhor.

Essa peça de ébano será usada para a tampa traseira dessa guitarra. Também vou tirar dessa peça capas para captadores e knobs de um próximo projeto.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


luckneto
korina é uma otima madeira, ja vi até uma les paul dessa madeira (gibson mesmo), quanto à explorer e flying v são algumas series fabricadas com essa madeira, nesses modelos é bem mais comum que na les paul, até por que o timbre que a galera busca ao comprar uma les paul geralmente é diferente da galera que quer uma flying v, pelo visual mais agressivo , uma pitada de agudo soa bem pra timbres mais pesados...
quanto ao top, eu acredito que seja o que voce falou mesmo, até mesmo tenho a sensação de que mesmo nas les paul onde o top fica com uma massa até razoável no meio da guitarra, a função seja só dar aquele "brilho" a mais, creio que seja ele o responsavel por aquele agudo bonito que a les paul tem

luckneto
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: luckneto
· votar


Atualizando...

Colocação dos trastes inox:

1
2
3
4
5
6
7
8

luckneto
Membro Novato
# jul/16
· votar


Atualizando...

Colocação dos trastes inox:

1
2
3
4
5
6
7
8

Delson
Veterano
# jul/16
· votar


Cara! Que trabalho bonito! Dá gosto de ver o desenvolvimento do projeto. Parabéns aos envolvidos!

demian e eduardo
Membro Novato
# jul/16
· votar


nossa ta ficando muito linda cara

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/16
· votar


TOPPPPPP

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


Está ficando linda a guita!

Nota: Trastes de inox são uma maravilha para tocabilidade / durabilidade. Não consigo pensar em um projeto custom sem isso.

luckneto
Membro Novato
# jul/16
· votar


Valeu galera!

Que bom que também estão curtindo o resultado.

É dificil capturar todos os detalhes e tonalidades das madeiras por foto...vendo pessoalmente da uma boa diferença. Esse top de pistache por exemplo, chega a ter áreas com tonalidade esverdeada...é bem interessante.

Acho que ela é mais um exemplo de que existem luthiers por aqui que não ficam devendo em nada para o pessoal de fora.

monty
Veterano
# jul/16
· votar


luckneto

Maravilhosa guitarra, um dos projetos mais incríveis que já vi, parabéns. Sou fanático por Teles (tenho 2, mais uma Dunamiz a caminho, ansiosamente!).

Não vejo um detalhe aí que possa perder para a Suhr original. Estou falando de longe, claro, posso estar errado, mas em tese não tem como ser inferior à Suhr. Com essas madeiras, caps Bare Knuckle e principalmente a absurda qualidade do trabalho do Castellis, vai ser um instrumento de primeira, mesmo, no nível de guitarras tops gringas, com certeza.

A única coisa que pode acontecer é vc acabar não gostando da combinação captadores/madeira, mas aí vai experimentando com outros caps, talvez até modelos mais baratos se encaixem melhor no timbre que vc espera dela.

Tive uns anos atrás uma Cort M600, guitarra de inacreditável custo/benefício, e instalei dois SD, um JB e um 59. Não curti nada o resultado: JB muito estridente e 59 muito embolado (nessa guitarra, veja bem, não estou dizendo que são caps ruins). Troquei por dois Cabrera, bem mais baratos, um Classic 1 e um Classic 2 (baseados no Seth Lover e no 59, respectivamente). Ficou lindo, exatamente os timbres articulados, definidos e com dinâmica que eu queria, pra blues rock, hard rock e pop, que fazem 90% do que toco.

Parabéns de novo e grande abraço.

Luke Strat
Veterano
# jul/16
· votar


Sensacional!!! Essa Tele vai deixar muita coisa gringa e cara no chinelo fácil, o trabalho do Tom é espetacular sempre. Parabéns a todos os envolvidos no projeto :)

luckneto
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom dia pessoal!

Passei ontem na Castelli para dar uma atualizada.

O projeto acabou dando uma atrasada, mas por um bom motivo...a logo Castelli no headstock é banhada a ouro. Foi preciso alguns banhos para acertar a tonalidade da logo e combinar com a tonalidade das tarraxas.

Seguem algumas fotos após aplicação de verniz. Sem polimento ainda...

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Abraço!

Hammer
Veterano
# jul/16
· votar


ta prometendo hein!

rafael_cpu
Veterano
# jul/16
· votar


Muito bonita, legal mesmo :)
Parabéns!

T+

luckneto
Membro Novato
# jul/16
· votar


Hammer

Com certeza! Estou gostando bastante do resultado e muito ansioso para ver como será o som. Nunca tive uma guitarra com a combinação humbucker/p90...
Li vários reviews positivos em relação à este p90.

rafael_cpu

Valeu! Obrigado!

luckneto
Membro Novato
# ago/16
· votar


Boa tarde pessoal!

Amanhã ficará pronta!

Seguem algumas fotos:

1
2
3
4
5
6
7
8

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/16
· votar


Obra de arte.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Fantástica. Eu achei mais bonito o fundo do corpo do que o tampo, então teria trocado, mas é só um detalhe. Vai ficar muito bacana.

luckneto
Membro Novato
# ago/16
· votar


JoeCruzGuitar

Valeu!

JJJ

Eu entendo sua opinião. Gostei muito também da parte de trás dela. Uma opção seria fazer o corpo inteiro só com black limba. É questão de achar uma peça com figuração e peso legais. Quem sabe em um próximo projeto...

Abraço!

luckneto
Membro Novato
# ago/16
· votar


Bom dia galera!

Sou extremamente leigo no quesito gravação. Também não possuo os equipamentos necessários para isso. Porém, apenas para dar uma idéia do timbre, fiz um teste gravando do meu celular mesmo. Espero que gostem:

[url=Ouça Teste1 de luckneto #np na #SoundCloud
https://soundcloud.com/user-689687127/teste1] clean 1[/url]

Nesse primeiro começo utilizando o humbucker, depois hb + p90 e terminando com o p90.

[url=Ouça Teste2 de luckneto #np na #SoundCloud
https://soundcloud.com/user-689687127/teste2] clean 2[/url]

No segundo utilizei apenas o p90, procurando tocar na região mais alta do braço.

Usei o mark v no canal 1 modo fat, em uma caixa 2x12 fechada com 1 weber graywolf e 1 silverwolf. Captação no samsung galaxy s5...rs

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster Custom Castelli