Captadores Di Castelli

    Autor Mensagem
    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09


    Então galera é o seguinte, meu amigo tem uma guitarra Di Castelli Custom com 2 humbuckers, eu não sei a marca deles, porém ele está vendendo pra mim por 50 reais os 2.

    Eu tenho uma memphis com SSH, um humbucker Dolphin (Blergh!!), gostaria de saber se vale a pena comprar, eles estão com alguns polos enferrujados mas isso não é problema pra mim. E queria também saber se alguem tem um esquema pra ligação HSH com 2 tone em uma chave de 5 ways, pois só achei para 1 tone e chave de 5 ways.

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então galera é o seguinte, meu amigo tem uma guitarra Di Castelli Custom com 2 humbuckers, eu não sei a marca deles, porém ele está vendendo pra mim por 50 reais os 2.

    Eu tenho uma memphis com SSH, um humbucker Dolphin (Blergh!!), gostaria de saber se vale a pena comprar, eles estão com alguns polos enferrujados mas isso não é problema pra mim. E queria também saber se alguem tem um esquema pra ligação HSH com 2 tone em uma chave de 5 ways, pois só achei para 1 tone e chave de 5 ways.


    geralmente guitarras di castellis so vem turbinadas com dimarzio, SD e sergio rosar

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pois é eu percebi isso, eles são open coils, achei muito interessante por causa disso.

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom, independente, provavelmente será melhores que os meus hehe.

    Só preciso saber como liga-los agora! A ligação em si eu sei fazer, só não sei como fazer para 2 tones!

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    compra so HB eu acho melhor, tu teria que fazer recorte em sua guitarra pora caber o hb do braço sem conta um escudo novo e mão de obra do luthier e um potenciometro de 500 k, seria interessante tu comprar um stack da sergio rosar, que é um hb em formato de single e esse hb que teu amigo quer vender

    da uma olhada debaixo do captador geralmente a marca dele fica debaixo, eu chuto que seja dimarzio, mesmo um sendo 50 reais ta muito barato

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [edukotzen
    compra so HB eu acho melhor, tu teria que fazer recorte em sua guitarra pora caber o hb do braço sem conta um escudo novo e mão de obra do luthier e um potenciometro de 500 k, seria interessante tu comprar um stack da sergio rosar, que é um hb em formato de single e esse hb que teu amigo quer vender

    da uma olhada debaixo do captador geralmente a marca dele fica debaixo, eu chuto que seja dimarzio, mesmo um sendo 50 reais ta muito barato


    [b] Minha guitarra eh "toda" aberta por baixo do escudo, daria para colocar até 3 humbuckers (nem tanto :D)

    Também preciso de outro humbucker pro Neck pq tá horrível usar um single, por causa da diferença de saída a minha distorção nao funciona bem no single. Apesar de isso ser preguiça minha de regular a pedaleira.

    Mas enfim, me aconselha a comprar sendo q da pra colocar os 2 HB's?

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas enfim, me aconselha a comprar sendo q da pra colocar os 2 HB's?


    então veio como te falei se eles forem dimarzio mesmo vale a pena, já que tua guitarra tem o recorte para os dois, vale a pena, agora se não for dimarzio, ai eu acho que não vale, seria mais interessante tu comprar apenas um e investir em um sergio rosar, que custa 180 reais, e é um otimo captador!!

    mais se tu ta afim de tentar vai fundo, de qualquer forma pode ser melhor que os teus ou até a mesma qualidade, o legal é tu saber se eles são dimarzio dando uma boa olhada neles

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    de qualquer forma pode ser melhor que os teus ou até a mesma qualidade, o legal é tu saber se eles são dimarzio dando uma boa olhada neles

    De fato, um HB provavelmente será melhor q um SC, mas vou fazer o seguinte, vou comprar 1 e colocar no Neck, para ver se eu gosto, conforme for, na metade do mês eu compro o outro.

    Na verdade nao quero investir muuuito na minha Memphis, apesar de gostar muito dela, só quero deixa-la com 2 HB até eu comprar minha guita nova, daqui uns 3 4 meses.

    Vou dar uma boa olhada neles hoje e tal, realmente espero que sejam dimarzio ou qualquer outra marca boa que vem com a di castelli, me desejem sorte.

    Ahh outra coisa,

    Ferrujem nao interfere na captação né? Li em uns tópicos aqui dizendo q não interferem.

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    666Giovanni666

    Olha, se teu amigo tem uma guitarra custom da DiCastelli's, e deste modo pagou um alto preço, creio que não teria colocado captadores porcarias, porque seria o mesmo que ter uma ferrari com motor de Fiat 147.

    Deste modo, se forem captadores excelentes porque teu amigo tá vendendo?!?!? Ele vai colocar xing-ling no lugar???

    Esquisito isso...

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    666Giovanni666

    Olha, se teu amigo tem uma guitarra custom da DiCastelli's, e deste modo pagou um alto preço, creio que não teria colocado captadores porcarias, porque seria o mesmo que ter uma ferrari com motor de Fiat 147.

    Deste modo, se forem captadores excelentes porque teu amigo tá vendendo?!?!? Ele vai colocar xing-ling no lugar???

    Esquisito isso...


    Esse mue amigo ganhou a guitarra, e o braço ta quebrado, Mas como ele eh um genio, ele prefere comprar uma guitarra nova de 700 reais do q consertar o braço da guitarra.

    Podem me chamar de sacana, mas como ele nao eh um Graaande amigo e nem [é tão gente boa, nao vou deixar de comprar os captadores, jah q a guita vai acabar indo pro lixo!

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esse mue amigo ganhou a guitarra, e o braço ta quebrado, Mas como ele eh um genio, ele prefere comprar uma guitarra nova de 700 reais do q consertar o braço da guitarra.

    Podem me chamar de sacana, mas como ele nao eh um Graaande amigo e nem [é tão gente boa, nao vou deixar de comprar os captadores, jah q a guita vai acabar indo pro lixo!


    esses dias fui fazer orçamento no castellis de uma tele, o cara ia me cobrar 4,500 reais com caps sergio rosar, mesmo o braço dele tando quebrado, ainda vale apena concertar ela do que jogar no lixo essa guitarra

    eu acho que esse teu amigo já vendeu os caps dessa guitarra e comprou uns chineses pra colocar nessa guitarra, eu acho que seja isso

    por isso que eu falo que tem que ver direito veio, pois as vezes tu pode pagar barato mais pode ta trocando 6 por meia duzia

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu acho que esse teu amigo já vendeu os caps dessa guitarra e comprou uns chineses pra colocar nessa guitarra, eu acho que seja isso


    [b] hahaha pode ter certeza q nao, sendo q ele nem saber tocar direito ele sabe, tenho certeza q nao eh esse o caso, porém tenho q ver qto a qualidade deles, Amanha darei uma resposta pra vocês sobre o q eu descobri, ou hoje a noite até!


    Vlw a ajuda aew pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Di Castelli