Autor |
Mensagem |
Tiso Veterano |
# jan/16
Alguém sabe quais seriam as modificações necessárias? Imagino que captadores, ponte e tarraxas devam entrar nesta lista, mas alguém conhece algum projeto semelhante já realizado?
|
Luis A. Membro Novato |
# jan/16
· votar
Tiso
E a medida da escala????
|
JJJ Veterano
|
# jan/16
· votar
Luis A.
Vai ficar um baixo de escala curta... mas não impede. Basta usar cordas mais pesadas (45 pra cima).
Tiso
Captador, ponte, tarraxa... tem que ver se as tarraxas tem espaço no headstock, antes de mais nada...
|
Tiso Veterano |
# jan/16
· votar
Fender VI Headstock
Imagino que o diâmetro das tarraxas seja o mesmo de uma guitarra... Na imagem dá para perceber que o encordamento se afina depois do nut. Acredito que troca se faz necessária mais pela diferença de tensão. Mas vou pesquisar mais sobre isso.
|
JJJ Veterano
|
# jan/16
· votar
Tiso
Mas esse headstock é tipo CBS. A sua é assim?
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Tiso
Cara, procurei na NET, achei os desenhos técnicos de vários baixos famosos, mas nada do Bass VI.
Não sou Luthier, mas acho que não é tão simples assim. Medida das casas e escala total, largura do braço, construção do braço para sustentar a tensão... sem citar captadores adequados....e tantas outras variáveis.
Sei não... se o projeto oficial Fender foi um fracasso, imagine uma gambi?
|
Luis A. Membro Novato |
# jan/16
· votar
Lelo Mig
Realmente é muito raro ver esse baixo, sei q Beatles e Soft Machine usavam....
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jan/16
· votar
Lelo Mig Sei não... se o projeto oficial Fender foi um fracasso, imagine uma gambi? Luis A. Realmente é muito raro ver esse baixo, sei q Beatles e Soft Machine usavam....
Foi relançado recentemente, tanto numa versão Fender quanto numa Squier.
|
EduJazz Veterano
|
# jan/16
· votar
O preço é meio alto mas rola uma GAS.
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# jan/16
· votar
Um baixo que nada mais é uma Jaguar com 3 caps. Se botar corda de guitarra, será que fica bom?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/16
· votar
Gulherme Polar Não. O máximo que pode ser feito é afinar como guitarra-barítono (A D G C E A). Abç
|
Hammer Veterano |
# jan/16
· votar
que bacana, nao conhecia esse baixo... quando a gente acha que ja viu de tudo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/16
· votar
Hammer Um dos guitarristas da minha banda tem um, que eu regulo de vez em quando... Abç
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Hammer
Espero que nunca veja um LP Bass...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jan/16
· votar
Ismah http://www.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Bass/Gibson-USA/Les-Pa ul-Standard-Bass.aspx :D
|
Luis A. Membro Novato |
# jan/16
· votar
Ismah
Q isso vei? Acho q eles exitem desde os anos 70 com Triumph....
Eu nunca toquei em um, mas acho o visual deles ate bacana....
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Luis A.
Eu não disse que são novidade... Mas os dois que tive em mãos, me pareceram com som diferente, e longe do que eu idealizo como som de baixo.
|
Luis A. Membro Novato |
# jan/16
· votar
Ismah
A saquei.... eu ate acho bacana alguns baixos com timbre diferente, mas nunca toquei num LP pra saber qualé....
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/16
· votar
baixo? pensei que fosse guitarra barítono.
|