Será que já ta hora de partir pra uma guitarra?

    Autor Mensagem
    LaazV
    Membro
    # jan/13


    Opa, tudo certo?
    Então, eu to com umas dúvidas em relação a passar do violão para guitarra, na verdade, um certo receio..

    Eu toco a mais ou menos 5 anos, começei muito empolgado, aprendi muito rápido mesmo, mas ai depois de um ano mais ou menos, o professor começou a aprofundar em teoria, e eu fui me desligando, perdendo interesse. Ano passado, eu voltei a tocar quase que diariamente, fui pegando o gosto denovo por ficar horas tocando, e acabei comprando um violão de aço, mas meu gosto musical não é muito aceitativo em relação à violão.. Até rola uma coisa ou outra, mas não fica tão bonito...

    Eu curto muito Jazz, Blues, Folk, Soft Rock, Grunge (na haver, né? kk), e ai entra, Jimmy Hendrix, B. B. King, John Mayer, Otis Redding, Nirvana, Ultraje, Johnny Cash, Artic Monkeys, até tento pegar algumas músicas no violão.. Umas ficam boas, outras nem tanto..

    Eu tava querendo comprar uma Strato, mas ai vem um problema.. Falta de dinheiro e... Ser canhoto. :\
    As guitarras que eu gosto não acho pra canhoto, quando acho, tá 100-200 reais a mais do que a de destro..
    Eu to querendo vender meu violão de aço (Tagima Dallas fab. 2011) e juntar o que receber com o dinheiro que tenho (fica no total 700-800 +-), e comprar uma guitarra mediana.. Quero voltar a estudar, mas em cima da guitarra.

    É mais fácil achar um Rin no mercado negro do que um Violão/Guitarra pra canhoto com um bom custo/beneficio.

    Vale a pena? Ou é melhor ficar no violão?
    Tem algum conselho em relação a escolher guitarra?

    (Eu tava pensando em comprar a guitarra e aquela caixinha (esqueci o nome), que liga na guitarra e em um fone de ouvido, pra poder tocar tranquilo, sem precisar de amp por enquanto (ou ligar no pc mesmo). Na verdade, estou com um projeto de montar um amp (faço 2º ano de Eletrotécnica), então pode ser útil, kk. (:

    Só pra constar,
    Eu sei que essas perguntar eu que tenho que responder e tal, mas eu queria uma visão de experiência, algo que vocês fariam. Não quero fazer algo que depois eu vou me arrepender pro falta de experiência.

    btw, procurei no fórum, e não achei nada, o máximo foi o tópico de ajudar pra comprar guitarra (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/), mas não encaixa, já que nem sei se vale a pena. :\

    LaazV
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Desculpa pelo texto grande. :x

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    LaazV

    Dá uma lida nesse tópico. Ele é fixo e tenho certeza de que você vai encontrar muitas respostas por lá!

    Explica seu caso por lá que vão te ajudar, ok ?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/


    Grande abraço,
    See ya!

    LaazV
    Membro
    # jan/13
    · votar


    @Jim,

    Eu já dei uma passadinha lá, li algumas respostas também, mas o problema não é dúvida em qual guitarra comprar, especificações e tals, e sim se vale a pena sair do violão e ir pra Guitarra pela versatilidade.. :\
    E também por que o mercado pra canhoto chega a ser ofencivo de vez em quando..

    Abraço.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    LaazV

    Entendo,

    É BEM dificil encontrar instrumento para canhoto mesmo. O amigo renatocaster é canhoto e no final acabou fazendo a guitarra com Luthier.

    No seu caso se for comprar a guitarra não esqueça que as técnicas aplicadas nesse instrumento diferem um pouco do violão. Seria bom ter um professor de guitarra para lhe orientar.

    O que você pode fazer é comprar a guitarra e usar os Amplitubes e Guitar Rigs da vida...quebra um galhão e você vai poder estudar com fones também.

    Quando eu comecei foi com violão Gianini série estudante, de nylon. Meu sonho era um violão Folk que tinha numa loja de instrumentos perto do meu colégio.

    Mas quando toquei pela primeira vez em uma guitarra eu pirei...kkkk.

    Recomendo você ir a alguma loja e testar alguns modelos, ver o que você mais se adapta e a partir daí acho que vai ficar mais fácil você se decidir.

    Isso é uma coisa que só você vai poder escolher.


    Abraço,
    See ya!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Será que já ta hora de partir pra uma guitarra?