Video cover Fender Deluxe Roadhouse - Felipe Cazaux

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/16 · Editado por: ogner


Hey,
Um video nas coxas da minha nova espingarda!!
Deem um desconto q nao sou baterista, hein! Apenas dou umas baquetadas! E baixo, ahhh todo mundo toca baixo!! Hehaueu!

Achei essa guitarra bem bacana, diferente das outras q tenho, essa é mais modernosa.

E o cover, 3 da musica Stand Up do Felipe Cazaux, que acho um cara muito bacana, recomendo os 3 cds do cara! :))



Obs: ficou fora da sinc a batera e o baixo :(
O audio ta sinc certinho. O video do baixo e batera é q ficaram meio fora! Meu note morreu, ele trava com 3 faixas simples com video no Vegas. Nao da mais.. ¬¬

Link da original do Felie Cazaux:

https://www.youtube.com/watch?v=eKazf9mRGvg

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Bão,
Ja que o video fez 0(zero) sucesso, upei só o audio direto do Reaper, sem passar pelo Vegas e youtube, e a qualidade é bem menos pior.

https://soundcloud.com/vagnerjr/stand-up-cazaux-og

https://soundcloud.com/vagnerjr/stand-up-cazaux-og

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

E resolvi tecer algumas breves palavras sobre a guitarra

Breves palavras sobre esse modelo mexicano da Fender.
Deluxe Roadhouse


Braço – Ele é o tal modern C, que acredito seja o das MIM e AM standard. Bem feito, bem acabado. Bem diferente das outras 2 Fenders que tenho que são em V ( distintos ), mas gostei desse braço tb, me adaptei rápido. Além do C, ele tb é 9,5 de radius, as outras minhas são 7,25. Olha, não tem melhor ou pior, viu. É preferencia. E eu sou igual puta, vou com qualquer um!! Hauehuhauhea!! Mas tenho uma leve caída pros braços com specs mais vintage. Sinto que os dois tem seus prós e contras. Uma coisa que chamou a atenção foi que alguns trastes perto da 20 casa vieram meio enferrujados, pois o antigo dono não usava muito e morava aperto da praia, mas mesmo assim, achei o material do traste aparentemente inferior as outras Fenders que tenho outra MIM e uma MIJ. O nut é o sintetic boné, clássico das linhas da Fender tb, mas novamente, ele é diferente da Classic series 50’s, que tb é o tal sintetic boné. A o o headazão 70’s que tem seu charme tb, né!

Corpo – sem novidades, o desenho é bem confortável, curvinhas nos lugares certos. Ela é bem pesadinha. É possível ver uma emenda na parte da frente dela, mas bem discreta no sunburst. Não faço ideia de quantas partes são, por dentro tb, nenhuma pista de números de pças. Acabamento da pintura 100%, não gosto de Poly Gloss, massss, fazer oq!? Hehe. O escudo perolizado, assim que chegou...Não, assim que vi que ia comprar esse modelo e vi fotos de como ele era, decidi que seria a primeira coisa que tiraria, muito frufru...Masssss, olha que estou achando que da um chã!! Vai continuar...

Captadores – Cara, adorei os Texas!!! O.o são bem, nervosinhos ( so tenho strato com pup de 6K pra baixo) Po, eles tem brilho, gritam...Ja reclamarem que no clean ele não é legal, como não uso clean NUNCA, hehehe!! Nem sei...Eles empurram as válvulas de um jeito bem gostosim...Gostei... Eles combinados com o S-1 V6 então, affff....Timbre que não acaba mais...

Hadware – Sem novidade tb. Tarrachas ok, string tree gaivota( bem lubrificado pra não dar zica) tremolo com saddles em aço, blocão safado ( não sei que material é, não pega imã), assim que chegou dei uma mega geral dela, inclusive fazendo um ajuste de relief no tensor ( estava muito reto o braço) e da pra usar o tremolo, com parcimônia, não fiz nenhuma bruxaria, ainda, pra usar pra dedeu o tremolo sem medo, mas pretendo, deixei as molas ajustadas com conforto pra cederem mais facilmente ( geralmente travo tudo ), inclusive dando um bend mais nervoso na si, por exemplo, o mizão desafina, a ponte cede...Vamos ver, quero usar o tremolo nessa guitarra...Outro detalhe que assim que ela chegou estava dando uns mal contatos ( aqui mesmo no fórum alguns amigos que tem essa guitarra relatam chabú nessa parte eletrônica) mas tirei o jack e vi que ele estava bem oxidado, desmontei, lixei, tirei toda a ferrugem dele, wd40, brilhando e voila, nunca mais tive nenhum problema com ela.

Timbres e sons – Aqui que fica loco o bagulho. Fiz um veideozinho, mas é impossível mostrar tudo. Ele tem o sistema de S-1 preamp, e quando acionado ainda é possível usar o knob do meio ( tone falso) que é um rotari de 6 posiçoes que entregam 6 timbres diferentes de preamp. E quando o S-1 esta em bypass, não acionado, ele deixa o som dos pups normais. Sendo direto, a sensação é que vai de um som mais encorpado no 1 e no 6 um som bem magro, chega a parecer mod de fase. Mas não é uma coisa que funcione na hora do vamos ver. Impossível ficar mexendo nesse tréco durante uma musica. No máximo aciona-lo numa parte especifica ( no 6 funciona muito bem com um bosst, já que aumenta o volume consideravelmente). Mas definitivamente é um recurso e tanto. Só espero que não seja com todos os eletrônicos /eletrodomésticos atuais e com 2 anos estrague, e ae vem o técnico e diz - Ihhhh!!! Queimou a placa. Só trocando, fica em 1.500!! ¬¬

Ela é de 20014, muito bem conservada ( estava ate com plásticos nos knobs ainda ), já tinha testado essa guitarra em loja e gostado bastante. Não estava nos planos compra-la, mas vi uma oportunidade, paguei 2.500 + pedal da EFX ( que tava parado aqui a anos ), visto que essa guita nova custa 700 dolares, acho que no momento foi um bom negocio, mesmo sendo usada. Ela veio com todos os TAGS, bag original do modelo, correia Fender e um cabo ( bacana ) Fender 3mts.

E é uma strat com braço em rosewood, que não tenho nenhuma, po!!

Fotos

]]]]]]]]]]]]]Deluxe Roadhouse 1

Deluxe Roadhouse 02

Deluxe Roadhouse 03

Se eu lembrar mais de algo, edito aqui!!

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Esqueci do video com alguns sons.
Variei apenas entre 2 posičoes no V6, os extremos 1 e 6, pra ter uma ideia. E pra nao ficar um video de 30 min.



GRRS
Veterano
# jan/16
· votar


ogner

Opa, tranquilo? Pegada e timbre sempre em dia, hein rapaz?

Então man, achei foda o som da guita e o review bem explicativo... Pelo que vc descreveu se trata mais de um instrumento pensado para um "guitarrista moderno", com raio de escala maior, ligações eletrônicas mirabolantes e captação mais nervosa, do que uma strato clássica

Só bateu uma dúvida aqui: Em relação as outras Fenders que vc tem, saberia dizer se essa MIM seria equiparável em construção e sonoridade às outras? Digo, msm levando em conta as características diferentes e tudo mais? Pq já vi uma galera reclamando do controle de qualidade das fender MIM, até dos modelos mais top

Abs

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


GRRS
Fala, velho!! Valeu pelo feedback! o/

Na construçao ela é redondinha, entenoçao otima, sem precisar mexer em nada alem de uma regulagem legal.

No acabamento, esse modelo, é superior a MIM Classic Series 50's que tenho. Ela e muito bonita. vistosa mesmo!

Na sonoridade, e bem isso que vc comentou, ela tem uma vibe mais modernosa mesmo. Mas soa muito bem, um belo sustain, trastes no lugar, redondinha tb!!
Meu unico porem é a durabilidade dessa arte eletronica mesmo. Em forums gringos nao achei, ainda, reclamaçoes, exacerbadas, desse modelo! E verificar se ela estando bem regulada, se é realmente usar o tremolo dela sem medo de desafinar...

o/

Drinho
Veterano
# jan/16
· votar


ogner

que linda guitarra velho!

70's freak! parabens!!!

nivekk
Membro Novato
# jan/16
· votar


ogner
Beeem legal... é um pouco estranho (pra mim) ver guitarra com cara de clássica cheia das frescuragem eletrônica hehehe, mas é legal essas possibilidades.

E é uma strat com braço em rosewood, que não tenho nenhuma, po!!
Rosewood>>>>>Maple heuheuhauheauheuae

Desvirtuando: ficou maneiro o flight case pro amp hein, profissa mesmo :)

MatheusDB
Membro Novato
# jan/16
· votar


ogner

Linda guitarra! Som muito massa!

Gostei muito dos vídeos também. Você poderia me dizer como gravou os áudios do primeiro vídeo?

Saudações, Matheus

ogner
Veterano
# jan/16 · Editado por: ogner
· votar


Drinho
Bem bonitinha mesmo!! Valeu!

nivekk
Pô, salva esse semi case!! Transporto o amp com muito mais facilidade!!
fiz numa tarde!! :) Frenetico!! hehe

MatheusDB
Valeu, velho! Legal que gostou.

Então:Usei a original como guia numa track do Reaper.

1) esetei a saida da bateria na placa Maudio Fast Track Pro e gravei ( nao foi em tracks searadas por pçs, mixei,no prorio "cerebro" da Roland e foi a batreria na track 1 ( e gravei o video junto, cam de um Moto G )

2) Gravei o baixo, espetado na Fast Track pro tb, usando o VST Amplitube ( um present de baixo mesmo ) e o video junto.

3) gravei guitarra e voz juntos. Guitarra espetada no canal 1 da fast track e o mic no canal 2 ( logo gravado em tracks searadas no Reaper ) e, o video junto novamente.

Com os audios gravados em tracks no Reaper, dei aquela mixada safada e "master", hehe. Renderizei em Wave.

No Sony Vegas, joguei os videos e sicncronizei com a master renderizada. e Voila!! :)

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/16
· votar


Velho, linda guitarra, e com um esquema bem diferente do normal. Sou maluco por modelos assim, uma das que tive com uns "paranauês" a mais foi uma Danelectro Innuendo que me arrependo até hoje por ter me desfeito, vinha com quatro efeitos acoplados na guitarra...

Deixe-me desvirtuar um pouco seu tópico e fazer uma pergunta a respeito de um comentário seu que me chamou a atenção. Você disse nunca tocar com o som da guitarra clean. Me chamou a atenção pelo seguinte: um amigo e músico excelente que também é apaixonado por blues só toca com a guitarra clean, o único pedal que ele usa é um TS apenas nos solos. A pergunta é bem pessoal, porém, gostaria de sua opinião a respeito: você acredita que, dependendo do tipo de blues (Delta, Mississipi, Chicago, etc.) obrigatoriamente é necessário um tipo de configuração (com drive, sem drive, com violão, com guitarra, etc.) ou acredita ser uma escolha pessoal que não deve ser influenciada por terceiros? Pergunto isso até mesmo porque esse amigo é totalmente reticente em relação a isso. Para ele, blues é som crú e limpo, inclusive levei vários "puxões de orelha" desse amigo por usar pedais e coisa do tipo, hehe.

Abraço e sucesso!

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Kleber Blacklock
É bem bacana esse paranaue mesmo, hehehe!! :)

Cara, é simlesmemte e totalmente pessoal essa coisa do clean. MAS reconheço que varios estilos se forem repeitados rigidamente, sao sim clean, muito clean ( BB King, só ra uma rapida "visualização"). Mas eu nao gosto. Todo clean meu tem pelo menos um cabelinho de drive, sabe como é!!
Quando as valvulas nao fazem esse serviço ( limite do headrom ) dou meu jeito com o TS, hehehehe.

Depende muito do projeto, q de forma geral, nao acho que exista obrigatoriedade ra nada. E como nao componho, pelo menos pego a musica dos outros e timbro como eu gosto!! hehehe!! E isso se estende na minha banda de covers. Q tocamos The Police, Who, Led Ze, Beatles, SRV, e em NENHUMA uso guitarra clean... Ninguem reclamou ate agora, ahuehuaheuhuae!!!
Abs...
Entendo o ponto do seu amigo ate ele chegar no "obrigatoriamente". Mas repito: Se o cara estiver se preparando pra uma apresentaçao em Nova Orleans onde o estilo/musico so usa clean, é um cover perfeito...pô, ai e outra coisa...

Esse e meu maximo de clean!! hehehe, nao esta clean, e o canal drive do acedo, dando uma sujadinha/aquecida de leve


Kleber Blacklock
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
Velho, agradeço por ter dado seu ponto de vista. Veja bem, não sou bluseiro, gosto do estilo, tenho minhas CBGs, meu pedal do Clapton, enfim, mais por gosto do que por saber tocar, talvez até por esse motivo achei meio "oito ou oitenta" a opinião do amigo em questão.

Cara, o seu som limpo que não é limpo soa limpo para mim, hehe. Como se fosse uma guitarra no clean mas com um ampli um pouco "forçado". Gostei!

Valeu, amigo!

axleWs
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
que massa o vídeo, sou fã, tu sabes.

notas:

1 - timbre ardido muito legal.
2 - execução e voz muito bem feitas, o vídeo ficou bem massa.
3 - por incrível que pareça vi essa mesma guitarra numa loja aqui em Goiânia por 5200 dilmas... Até testei (era a única strato mexicana que tinha), mas, como iniciante que sou, não notei nenhuma vantagem absurda pra diferenciar (no conforto/tocabilidade) da sx sst que toquei lá.
4 - teu teclado tá com problema na letra "P" ... se atente...
5 - #soumaissuasx
6 - #essafenderjapanehlinda

Abração e poste mais, sou assinante no seu canal kkkk

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


Kleber Blacklock
um pouquinho de overdrive para jogar um sazon no clean é interessante, principalmente nesse estilo do ogner, a guitarra corta e engorda muito, mesmo sendo uma strato tradicional e você não necessariamente digamos mudou consideravelmente o som original.... isso falando de pedais né, mas mesmo a guitarra ligada em um canal limpo ou um amplificador de um canal onde você simplesmente exagera um pouco nele a cara de som muda bem, e na minha opinião concordando com ele também acho mais interessante.....

creio que o limpo seco, mais magro, padrãozão seja algo mais adequado para uma linguagem de musica bem antiga, tipo anos 50.....
e sei la ainda tenho minhas duvidas.... porque imagino a guitarra limpona mais no jazz ou em alguns fusions modernos tipo eric johnson e etc...

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


axleWs
1 - timbre ardido muito legal.
Opa, é noix!! hehehe!! :)

2 - execução e voz muito bem feitas, o vídeo ficou bem massa.
Pra variar, sem paciencia de pre produçao, sem paciencia de fazer novamente pra melhorar a qualidade geral... ¬¬ Mas fica um ar de "ao vivo", hehe!!

3 - por incrível que pareça vi essa mesma guitarra numa loja aqui em Goiânia por 5200 dilmas... Até testei (era a única strato mexicana que tinha), mas, como iniciante que sou, não notei nenhuma vantagem absurda pra diferenciar (no conforto/tocabilidade) da sx sst que toquei lá.
Eitaaaaaaa!!!! Ta louco, em loja aqui no Rio, ta mais barata!!

Cara, elas tem diferença sim, em todos os aspectos, mas nao se culpe por ser iniciante, pq de fato numa rapido teste nao vai ter esse abismo de diferença nao. Ate no peso elas sao parecidas. O braço é um pouco diferente, mas as medidas sao proximas, bem proximas. os trastes, medio jumbo tb. então...se estiverem reguladas... E o timbre, ae depende muito. Mas espetando num SS qualquer num teste em loja, acho que dificilmente vc( ou qualquer um ) vai falar: CARAIAAAAAAA, essa Fender é 10000 vezes melhor que a SX, ahuehauheuha!!! ;)

4 - teu teclado tá com problema na letra "P" ... se atente...
To ligado, um inferno!! tenho q comprar um note novo pra loja e estou com pão duragem...ahuehuaheuha!!!

5 - #soumaissuasx
Ela e gostosinha mesmo!!! Acabou que estou vendendo os GFS Alnico 2 q coloquei nela, e estou colocando os 54 da Malagoli!! Comprei o 54 do braço pra testar..agora vou colocar o 54 no meio. E não mexo mais na SX!!

6 - #essafenderjapanehlinda
Essa é bizarra, nao tem com explicar. é só mais um strato, mas essa sim tem um timbre lindo! sei la pq... Na verdade, ela e basswood, nut de osso roots, o material do traste é diferente das outrras... e a captaçao ja tem 20 anos!! :)


Abração e poste mais, sou assinante no seu canal kkkk
Nao tenho muita disonibilidade de tempo ra usar a bateria, mas animei a fazer mais gravaoes desse tipo... Vamos ver se rola, e se coloco minha namorada na jogada, ela canta!! Vou obriga-la a aprender umas letras do Jimi.. hehe
Valeu, velhão!!

Hammer
Veterano
# jan/16
· votar


legal o video com o selo ogner de qualidade!!!
Linda guita... essas MIM tao vindo com uma baita versatilidade...o unico medo e' a foto que circula na net da fabrica do mexico com um corpo de 7 pecas, mas tenho minhas duvidas se aquilo e' verdade...eu ja vi umas teles mex e contei padrao 3 pcs.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Hammer

Eu li que esses corpos de 7 peças são das Standarts MIM

ogner

Belo vídeo, cara, amei o som da guitarra, aaaaaardido que só. Vou pegar uma dessas um dia

axleWs
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
não notei a diferença mesmo, mesmo com o vendedor torcendo o nariz pra mim, kkk.

cuide bem da Sx e da MIJ, tenho carinho por elas, kkkk

em relação às gravações, não ligo muito para a pós, e sim para o som.

parabéns novamente

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar
Valeu, velho!! Se conseguir um preço bacana, pode ir nessa q nao tem erro!! Abs!

axleWs
Hehehe!! Valeu, velhão!!!
Abraçao!!
o/

MMI
Veterano
# jan/16
· votar


ogner

Muito legal... Sonzão, para variar um pouco.

Parabéns!

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


MMI
Valeu, velho!!! Vc é bonzinho, hehe!
Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
Caraca, maluco... Como sempre, arrasando pacas.
Curti demais, principalmente o último vídeo.
Toca muito e timbra demais!
Que mic é esse que você gravou esse último? Rolou uma edição com reverb, delay, etc?

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Del-Rei
Valeu, velho!!

Cara o mic é aquele xna condencer, comentamos sobre ele num outro topico ae, tem tempo. Ta só mixado com a captaçao do Ipad, sem ediçao de nada. O reverb e do Acedo.

e os videos da sua banda!!?? o canal do u2b ta parado... :(

MMI
Veterano
# jan/16
· votar


ogner

Manolo, este último vídeo realmente... Que som, hein?

OFBRITO
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
Aeh cara, tu tem canal, fala ai qual é, gosto muito do seu estilo e timbres, eu quase sempre procuro timbrar assim.
Fala ai o canal q já to dentro.
E o Felipe Cazô toca muito e q vozeirao.

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Hammer
Ooo, velho!! Acabou passando seu coment!! :)
Valeu, pela vizualizaçao!!

Ja isso de umas MIMs standards com vatias pcs, mas tem tempo isso... Existem muitos modelos MIM, tem q se ligar nisso tb!

Adler3x3
Veterano
# jan/16
· votar


Marcando para voltar.
A minha conexão não tá boa, mas pelo pouco que ouvi gostei do timbre da guitarra.

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


MMI
Essa Japinha é demais, velho!

OFBRITO
Fala, velho!! Valeuuu!
Cara, meu canal é esse ae dos videos!! :))
So clicar no nome la! Gonzakles
Segue la q sempre vai ter timbre strat!! :)

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


Me da uma gas tão grande quando eu ouço timbres assim, vocês não tem noção. Curti demais.

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
Gostei do som, mas tu tá com uma cara de mauricinho da barra que só... kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video cover Fender Deluxe Roadhouse - Felipe Cazaux