Cort Z40 que upgrade poderia dar?

    Autor Mensagem
    herbosoherbioca
    Membro Novato
    # jan/16


    Galera, acompanho o fórum hà alguns anos e não sei por qual motivo não conseguia criar uma conta aqui, mas finalmente consegui e tenho uma dúvida que não achei nos posts existentes...

    Tenho uma Cort Z40 recentemente comprada e sei que é uma guitarra simples, mas queria dar ~aquele~ upgrade nela... Só que tem aquela questão né, de que pra fazer um upgrade no instrumento precisa experimentar e ver qual cap fica bom com qual guitar, por exemplo... Enfim, alguém poderia me ajudar? E alguém daqui tem essa guitarra a muito tempo? O que achou dela?

    Abração galera

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Enfim, alguém poderia me ajudar?

    Vc acha que algo precisa ser diferente nela? ⇨ Sim ⇨ O que poderia ser diferente ?

    Não

    Então não precisa de up grade!

    JJJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu sou adepto declarado de upgrades, mas... precisa ter motivo...

    O que você acha que está ruim nela e poderia melhorar?

    herbosoherbioca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    JJJ
    Bom eu tava interessado em talvez trocar por uma captação melhor pois achei a dela bem basicona, aí queria saber se alguém teve alguma experiência com upgrades com ela pra eu pegar umas dicas.. Vc tem alguma sugestão de captadores que poderiam me ajudar a tirar um timbre mais encorpado e firme com ela? E tipo, também acho a escala dela meio sem graça estéticamente.. Inclusive queria tirar uma dúvida, é possível conseguir um brilho desses numa escala rosewood? (desculpa a ignorância)

    http://4.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/TD1kGlrKrJI/AAAAAAAAAFY/TuwT9L3T CS8/s1600/shelter+sst57_001small.jpg

    Valeu!

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    herbosoherbioca

    Amigo, upgrades é algo bastante pessoal, nem sempre oq agrada à maioria irá ser oq vc precisa....

    Escala de rosewood nao recebe verniz como esta de maple da foto, no máximo ela pode ser hidratada com oleo de peroba ou limao...

    Meu concelho é q vc fique com a guitarra do jeito q está ate ter uma noção mais precisa do q vc busca em uma guitarra....

    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    herbosoherbioca

    Vc quer um timbre bom, mas qual seu conceito de timbre bom?
    Firme, e encorpado não diz mui... O que eu entendo é que está faltando grave, e isso geralmente é resolvido no tone stack do amp.

    Os originais são Ibañez Powersound, não acho eles tão ruins não.

    Se puder nos deixe alguma referência.

    Da escala... Até dá para pintar, mas isso aumenta e mui o atrito (grip), o que te tira velocidade. Tanto é que quem usa escala/braço com verniz, geralmente é a galera do slow hand, ou com escalope.

    herbosoherbioca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Luis A.

    muito obrigado caras, já sanaram minhas dúvidas, vou ficar mais um tempo com ela até ter certeza do som que estou buscando.. E sobre a escala não sabia que deixava o movimento pelo braço lento, uma pena pq acho lindo mas não trocaria velocidade por beleza nem pagando ahsuuhsa

    abçs

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    herbosoherbioca

    Faça o teste numa loja. O verniz parece que cola sua mão no braço e escala :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Z40 que upgrade poderia dar?