Dar upgrade na guitarra ou trocá-la? O que fazer?

    Autor Mensagem
    t0mada
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal, sou novo no forum, jah dei uma boa pesquisada...mas mesmo assim a dúvida ainda continua um pouco específica e particular...por isso apelo para o conhecimento de voces! hehehe


    Eu tenho uma Yamaha Pacifica 112, aquela que é toda em madeira com escudo branco, foi minha primeira guitarra.... já tenho ela há uns 7 anos..... fikei parado uns 2 anos sem tocar nada..... semana passada deixei a guitarra num luthier da asa norte aqui de Brasilia para fazer uma revisao completa e limpar tmb a ponte e captadores.

    Estou entrando numa bandinha que toca uns rockzin mais leve..... tipo uns hard rock....e tmb aquelas bandas de pearl jam e foo fighters......

    Nao estou muito satisfeito com o som da minha guitarra...e por tal motivo.....entra a minha dúvida:

    O que eu devo fazer?

    1 - Ficar com a minha guitarra e dar um upgrade nela, comprando novos captadores. Fiz um orçamento numa loja do lado do luthier e fizemos o projeto de colocar 1 kent armstrong duplo na ponte e mais 2 kent armstrong single, ambos Texas (duplo e single), achei um preço bom e informaram valer a pena.


    2 - Comprar uma guitarra nova num preço acessível. Dei uma olhada no Mercado Livre e me interessei por uma WashBurn x24 com cap. bill lawrence na ponte, o cara é da mesma cidade que eu. Mas ainda estou na dúvida, pois nao sei se esta guitarra é boa, mas como a minha guita nao tem floyd, entao qualquer alavancada corro o risco de desafiná-la, jah nesta Washburn nao corro este risco, haja vista o floyd rose...... segue o link do ML para conferir Guitarra WashBurn x24 no Mercado Livre




    Entao galera, dou um upgrade na minha ou vale mais a pena comprar a WashBurn?

    Agradeço desde já a ajuda de todos, aguardo resposta. Abs

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    iae cara ^^

    também estou nessa mesma dúvida !!

    minha guitarra é uma shelter strato
    quem puder ajudar ajuda ae ;D

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    UP UP UP

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    t0mada

    Cara essa guita é bem boa...Se estiver reguladinha deve estar bem legal...O braço é bem rapido e ao mesmo tempo tem uma vibe strato!

    Corpo dela geralmente é alder solid body (muito bom), eu ficava com ela, já ta quase vintage, hehehe. Se fosse o caso colocaria bons caps nela, não sei quanto as tarrachas, se ela desafina muito! Mas construção e madeiras ela é legal.

    Rough
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu faria um upgrade.. colocaria uns captadores melhores.. trocaria as tarrachas e o resto investiria em sei lá.. pedais!
    Boa sorte ae!
    Abraços!


    @Andy
    Sobre a Shelter, qual o modelo? Dependendo do modelo.. vale a pena um upgrade!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rough

    ae cara, a minha shelter é tipo uma Fender, não se exatamente o modelo, mas acho qu é o mais simples do mercado...se alguem souber o nome me fale ;D
    entao, nao sei se do um up-grade nela ou troco...e se eu trocar, tava afim de uma Ibanez, aquela de 800R$

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    t0mada
    yamaha é mt boa mesmo as mais simples, dá um upgrade nela bota um captador duplo na ponte, dimarzio tone zone cai bem em strato q seja aguda, essa washburn a floyd é bem meia boa, não vai aguentar muito não, coloca 010 ou 011 um dimarzio na ponte dpois tarrachas novas e ponte (com o tempo)

    t0mada
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, pelo visto, estao aconselhando justamente o que eu estava pensando.... eu gosto mto desta pacifica 112 q eu tenho.... soh acho que merecia captadores melhores..... mas a única ressalva que eu faço é nao poder usar a alavanca direito, afinal, nao tem floyd nem nada que segure as cordas, fazendo com que desafine facilmente ao usar a alavanca.


    Bom....ninguem flw tmb sobre os captadores q eu citei no topico....fiz um orçamento colocando 1 humbucker duplo da Kent Armstrong na ponte e mais 2 singles da kent armstrong tmb, sendo todas Texas..... acho que ficaria bom....




    Mas eu gostei tmb da washburn.... mas nao sei se teria q gastar um dinheirinho com novos caps tmb....apesar do cara jah ter colocado outro cap na ponte (bill lawrence) ......

    nao sei oq eu faço, meu deussssssssssssss kkkkkkkk

    t0mada
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    UP!

    Nunca eh tarde para ler mais opnioes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar upgrade na guitarra ou trocá-la? O que fazer?