Captadores Para Meu Projeto

Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # dez/15

Bom dia meus amigos,

Estou fazendo um projeto para minha guitarra, e gostaria de ajuda da experiência dos senhores para me indicar um caminho.

Enfim,

minha guitarra é uma Strato, que até o momento possui um captador

Seymour Duncan Invader SH8-B (ponte)

e possui desenho para H-S-S

porem se necessário posso mudar o desenho para H-S-H ou H-X-H sem problemas

Gosto de tocar um som como o do Bon Jovi que possui muitos solos de guitarra com um timbre muito bacana, cheio, encorpado. E gosto do som estalado de uma Fender Strato.

Peço neste momento sua opinião e paciência caso deixei este tópico vago ou controversos.

morais.sc
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: morais.sc
    · votar

Tenho uma strato originalmente HSS.. coloquei um na ponte um humbucker de muita saída; no meio um single tradicional de alnico; e no braço um humbucker em formato de single com saída média.

kooala
    Veterano
    # dez/15
    · votar

kooala
    Então comecei bem né amigo kkk o sh8b possui saída altíssima.

morais.sc
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar

kooala
    Então comecei bem né amigo kkk o sh8b possui saída altíssima.

Tudo depende dos objetivos que se almeja...

kooala
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: kooala
    · votar

como te disse, quero um som bacana para solos, admiro o timbre da guitarra do Bon Jovi.

Pensei em colocar um Fender TEX MEX ai ficaria

Seymour Duncan Invader SH8-B (ponte)
    Fender TEX MEX (Meio)
    Fender TEX MEX (Braço)

Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar

Seymour Duncan Invader SH8-B
    E gosto do som estalado de uma Fender Strato.

eu jah tive este captador ..... se você pensa em um captador sujo não imagino algo melhor do que ele....

porém eu usava ele com outro humbucker de quase a mesma caracterista para que o som ficasse "balanceado entre os dois", e ainda sim dava diferença porque o invader é muito forte

geralmente em guitarra hss o humbucker é um paf classico, nao um deathbucker como o invader kkkk

com um single entao, o singlezinho coitado vai sumir.......
    existem alguns caras ai que dizem que captador ceramico desmagnetiza captador de alnico invader é ceramico e tex mex é alnico.... entao nao sei.... esse som muito tradicional de strato é melhor desencanar e se basear em algum conceito meio andy timmons, da uma pesquisada nos captadores de meio e braço dele....

ou se nao faz essa salada ai de single com o invader, compensa na altura e seja o que deus quiser.... mas eu pessoalmente nao boto fé nisso.... da pra ficar legal, tocando bem fica bom, mas nao é o ideal jamais....

axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Drinho
    cara, lança a ideia do push pull que você fez na tua Cassias, acho que atenderia o que ele quer...

Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar

axleWs
    sim é uma ideia... coloca no braço um humbucker mais fraco de alnico e splita ele.....

mas a unica coisa que eu sei da minha guitarra é a marca do captador, não sei qual o modelo em especifico....

Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar

kooala

é, você pode em vez de comprar dois singles, tentar comprar um captador humbucker tipo seymour 59 e splitar, ou um single de bobina encavalada tipo noiseles que é mais forte......

eu só evitaria realmente pegar um single muito classico e casar com um invader....

a diferença de volume é estapafúrdia.....

pesquisa a telecaster do richie kotzen.... ela tem um humbucker tipo rails na ponte e um singlezinho no braço... cara quando eu testei ela a diferença de saida é insana....

o invader tem ainda o dobro da saida de um rails.... kkkkkkkk

kooala
    Veterano
    # dez/15
    · votar

eu curto muito Andy Timmons o timbre dele é muito show.

da pra tirar esse timbre com um seymour 59 + Invader

explica pra mim esse lance que vc fez e me responde o que é splitar kkkkk

abra
    aço meu amigo
    boa noite