Guitarra, captadores projeto?

Autor Mensagem
leofocker
Veterano
# jun/08


Bem, eu tenho uma Eagle Strato, minha primeira guitarra, paguei uns 300R$ nela haha. Bem, pretendo final do ano comprar um amp descente, e to guardando o dinheiro pra isso(um Laney LV200) então vou ficar sem grana pra uma guitarra.

Estava pensando em trocar os captadores dela, porque estou vendo como fazer um escudo novo, acho bonito, e quero algo do tipo da Fender do Tom Delonge (http://namm.harmony-central.com/SNAMM02/Content/Fender/PR/Tom_Delonge .jpg) o escuro seria assim (http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=71447528_6302.jpg&v=O). não pretendo comprar ele, vou fazer de madeira em um marcineiro.

Bem, assim ficaria apenas com meus dois captadores, o da ponte e o do meio, pois não uso o outro.

Essa é a história toda, agora o que me dizem? Vale a pena comprar um captador pra colocar na minha guitarra? ou é melhor esprar mais um ano e comprar outra?
Qual captador eu compraria?
Você acham que isso do escuto é a maior merda? haha

Qualquer sugestão é bem vinda, obrigado.

ragio.
Veterano
# jun/08 · Editado por: ragio.
· votar


leofocker

fio. quanto ao escudo eh .estética mesmo. nada muda alem disso.

quanto aos caps eu investiria em ums cap um pouco melhores,
porem não os top. compraria um malagoli, isso jah vai dar uma grande diferença no seu som.

abraços.
ragio

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


não entendi o negócio do escudo S:

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


kkkk ...
erro de portugues.

pq quer trocar o escudo ?
quer colocar um Humbucker ?

que tipo de som vc toca ?

abraços
ragio.

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


Quero trocar o escudo por estética mesmo, acho legal o outro.
toco Punk Rock, Hardcore.

http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1216 o que você diz desse?

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


up! S:

lucas2
Veterano
# jun/08
· votar


Ta se preocupando sobre estetica com uma eagle?.

da mole =~


se eu fosse voce, compraria antes uma guitarra melhor, ai depois sim comprava esse laney ;~

Bigtransa
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker
eu tenho uma eagle strato..... comprei recentemente no ML por 100 reais.... achei a guitarra excelente..... a construção é bm sólida... o corpo tem 45mm...... braço bm legal..... tudo q uma boa strato deve ter..... qdo der vou colocar uma captação boa tb..... acho q vale a pena

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


na verdade não to nem ai se é uma eagle, o som dela até me agrada haha. queria fazer isso porque acho bonito sim e porque também um captador novo melhoraria ela. Não pretendo vender ela. é a primeira guitar porra, vai ficar em um mural haha. por isso não me importo de gastar um pouco com ela, mas quero saber se vale a pena, ou se comprar outra guitarra vai fazer muita diferença.

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


up s:

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker
Cara, se sua Eagle é daquelas mais antigas, com a "mão" igual a da Fender (pintada ou não), ela não é uma má guitarra; tem madeiras razoáveis e um braço bem feitinho.
Leve sua guitarra a um luthier para a instalação de um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional ou Stellfner Strator e um jogo de tarrachas melhor. Feito isso, continue juntando grana para seu amp e, mais tarde, quando vc estiver tocando legal, compre outra guitarra melhor, mantendo e Eagle como 2ª guitarra.
Abç

leofocker
Veterano
# jun/08 · Editado por: leofocker
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica, é o que vou fazer sim :}
Mas quanto ao captador, esse Intruder (http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1216) não é um bom? Ele é bem o estilo que eu queria.

Outra coisa, sobre o escudo, sabes me dizer quanto um luthier cobraria para fazer isso? Se eu mandar fazer com um marcineiro é burrada? Vi no mercado livre por R$45,00, vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker
Sim, pode colocar o intruder sim, mas, como vc mesmo percebeu, o escudo deve ser trocado, e o corpo tem que ter espaço para o Hb.
Quanto a preços, consulte seu luthier.
Abç

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O escuto, mais a ponte mais os knobs deu 50$(com frete) no Guitarfetish. o Frete ficou 16$. Você já comprou lá né? Demorou muito pra chegar?

leofocker
Veterano
# jun/08 · Editado por: leofocker
· votar


sobre as tarrachas, o que me diz dessas? [url=http://store.guitarfetish.com/wiezlotu6inf.html.[/url] Desculpa a burrice haha, mas isso muda muito na guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker
A 1ª compra demora mais mesmo. As tarrachas são bem legais. Sim, muda.
Abç

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


então acho que vai ser isso mesmo :D

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


eeei, mas essa tacha de frete, é só isso mesmo? tavam me falando que tem que pagar mais 60% do produto algo assim Oo

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


up? :D

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker

Pode ficar tranquilo, se deu só $50 com o frete incluso, e o site mandou como pessoa física, você não precisará pagar imposto de 60%...

leofocker
Veterano
# jun/08 · Editado por: leofocker
· votar


então vai me custar isso pra chegar aqui na minha casa?

edit:

Shipping Method:
-Ground
-Two Days Delivery

desculpa a noobzagem haha, mas o que eu boto?

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Two days delivery cara....ground vai demorar pra caralho!!
Mas qual é o preço de cada um??

leofocker
Veterano
# jun/08 · Editado por: leofocker
· votar


O preço é o mesmo, vai dar 16$

Tem ainda:
EXPORT - Air Letter Post (mesmo preço)
EXPORT - EMS Global Express (fica 38$ oO)

___
To Pay with Credit Card- Scroll down and click "Pay using Credit Card"- You DO NOT need to go through Paypal is using a credit card. USA Customers- You CANNOT choose a method marked "Export"

EXPORT CUSTOMERS PLEASE NOTE- YOU MUST choose a method that specifies EXPORT- Canada too! Up to 4 total lbs. we can ship via Air Letter Post. This does NOT receive real-time tracking, but is very cheap.

For expedited delivery and ALL ORDERS OVER 4lbs you MUST CHOOSE EMS Global Express, and a tracking number is provided. NO OTHER SHIPPING METHODS WILL BE HONORED.

Errors in shipping method are corrected automatically before credit card is processed.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


leofocker

Cara, você então só pode escolher os do tipo EXPORT. O Air Letter Post (sem rastreamento até 4 lbs) e o EMS Globa Express (Com rastreamento e acima de 4 lbs).

Com certeza sua compra não excede as 4 lbs...então você decide em pagar $16 e esperar chegar ou pagar o dobro em frete e rastrear o pedido...

Eu escolheria o Air Letter Post cara... que ainda lhe garantiria a isenção do imposto...

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


Hm, então é isso mesmo que vou fazer, vou encomendar hoje a noite, vamos ver no que vai dar haha, obrigadão ai!

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Blz! Depois manda umas fotos da guita de cara nova...heheh
Abs!

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


sim sim, vou fazer um 'antes e depois' haha

ten_arruda
Veterano
# nov/10
· votar


E ai galera, blz?

Tenho uma Strato Eagle (modelo mais antigo) e pretendo incrementá-la.

Pelas pesquisas no fórum e pelas sugestões do Bertola, selecionei alguns dos possíveis captadores e gostaria da opinião de quem tem e conhece.

Alem da sugestão clássica: Malagoli Tradicional Vintage e Alnico Blues; pensei em outras possibilidades pela questão do preço.

São elas:

• Set 03 Malagoli/Sound Standard S1 (AU$56)

• Set 03 GFS Vintage Strat Set- White-Reverse Wound (AU$16)

• Set 03 GFS Strat "Texas" Alnico Stagger Pickup Set (AU$47)

• Set 03 GFS Strat Overwound Alnico Stagger Pickup Set (AU$47)

• Set 03 Wilkinson Vintage WVS series (AU$31)

Não encontrei resenhas ou arquivo de áudio de todos eles. O que tem dificultado a escolha.

Agradeço àqueles que puderem ajudar e contribuir

Abraços

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


eu ia nos gfs vintage.... (por que AU$?)

Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


Bigtransa

Big, no que deu aquele corpo de tele da gfs ? eles estão liquidando esse material ($38), vale a pena ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra, captadores projeto?