Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# out/15
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
Resumindo, para quem não quer ver o video. - Toquem músicas.
|
MMI Veterano
|
# out/15
· votar
De Ros
Perfeito. Este vídeo devia ser obrigatório quando o cara resolve comprar uma guitarra. É música!
Parabéns!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar
De Ros
Muito bom!!!!
Parece mais um lista de auto ajuda, hehe, mas acrescentaria umas coisas que fazem parte do truque, na minha humilde opinião:
1. Esteja presente. Se você quer ser visto, é melhor aparecer! :D 2. Faça diferente. A mesmice não impressiona. 3. Seja "do bem". Compartilhar (dividir) e mostrar positividade sempre acrescenta. 4. Não tenha medo de errar. Justamente nos erros que tiramos as lições mais preciosas e passamos a dar valor as coisas mais simples, aquelas que não tem preço. 5. Seja simplesmente você. "Quando você está contente por ser simplesmente você mesmo e não comparar ou competir, todo mundo te respeitará." - Tao Te Ching
Abs!
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
MMI
Valeu amigo, brigadão!!
MauricioBahia
Bah, excelentes pontos!!!
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
De Ros
Tá faltando conteúdo assim no youtube. Quem costuma fazer coisas semelhantes é o Marc Snow. Posta mais coisas do tipo, é o que me dá mais vontade de assistir. Bão!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Quem é vivo, sempre aparece...
Realmente vc disse algo que eu já tinha em mente a um bom tempo já. O cara pode tocar milhares de notas por segundo, na escala mais exótica possível. Não é música, querendo ou não, não é música.
É mesmo problema que quem não canta, sofre. Meu padrinho, foi músico por muitos anos, e ele dizia sempre que mais vale um Amado Batista que transmite algo, do que um solo foderoso que ninguém reconheceu, e entendeu.
|
JJJ Veterano
|
# out/15
· votar
É isso aí, tem que tocar música! Tá certíssimo!
|
RafaelBernatto Veterano |
# out/15
· votar
De Ros
Dos vídeos seus que já vi, o melhor!
Abç
Ismah
PS. Amado Batista canta muito rapaaa rahuuahuhau
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
Frankie
Valeu amigo, brigadão!
Ismah
É bem por aí, hehehehehe!
JJJ
Boa!!!
RafaelBernatto
Bah, que legal! Na edição eu achei ele muito cumprido, quase que deletei a bagaça toda, achei que ia encher o saco da galera!
|
Eduardo Marin Veterano |
# out/15
· votar
De Ros
Falou bonito! Parabéns! Parabéns por compartilhar gratuitamente isto também! ABÇ
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
Eduardo Marin
Brigadão tchê! Tomara que o pessoal toque mais músicas, né?
|
MMI Veterano
|
# out/15 · Editado por: MMI
· votar
De Ros
Isso aí tá melhor que aquele curso de sucesso na carreira que um fritador famoso daqui andou tentando lançar. Kkkkkkkk
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
MMI
Bah, se tu ta falando do curso do Kiko, pensei muito em fazer, tenho certeza que teria dicas sensacionais para mim!
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
tocar para "pessoas" é diferente de tocar pra músico
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
fernando tecladista
É verdade - para leigos, se tu fizer algo muito bom, eles vão achar que é mágica, para músicos, eles vão procurar os defeitos, hehehehehehe!!!
|
igorbm Membro Novato |
# out/15
· votar
EXcelente video
|
Hammer Veterano |
# out/15
· votar
gostei do video!
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
igorbm
Valeu amigo!!
Hammer
Bah, fico feliz!
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
seus vídeos são bons, cara. Passam entusiasmo com uma postura bem segura e dicas valiosas. E são divertidos, foi legal a explosão. rs
é isso mesmo, é tocar muito repertório, não tem atalho
|
EduJazz Veterano
|
# out/15
· votar
De Ros
Isso é o que eu chamo de uma grande dica. Eu demorei demais pra sacar isso sozinho, to longe de ser profissional (sequer tenho essa pretensão), mas essa visão mudou completamente minha forma de encarar a guitarra, e mudou, por via de consequência, minha imagem perante os que me veem tocar.
Continue postando esse material, vai mudar a vida de muita gente!
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
pianoid
Uuhauhauhauh, é mesmo, na edição coloquei uma explosão de verdade, uhauhauhauhauhauhauhauah!!
Valeu, obrigado pelos elogios!
EduJazz
Bah, que legal que a tua história corrobora essa linha de pensamento! Abração!
|
Adler3x3 Veterano |
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
É verdade a gente as vezes fica muito nesta de escalas e exercícios e coisas e tal, e esquece o básico que é tocar uma música completa. Quer fazer licks, batidas e solos mirabolantes, mas não toca uma música sequer, e nem tem repertório. Quer sempre aumentar o grau de dificuldade e muitas vezes pular os exercícios. Claro os exercícios são importantes servem até para aquecimento, mas o fundamental é montar um bom repertório dentro das possibilidades técnicas de cada um.
E a guitarra é um caso a parte, é mais um instrumento para se tocar junto com outros músicos, o repertório somente para a guitarra tocada sozinho em si não é tão expressivo (com o devido respeito) como as peças para violão. E depois de certo tempo só tocando a guitarra sozinho a coisa fica meio chata, e o cara começa a inventar em fraseados e outras batidas e tal, e no fim acaba ficando meio disperso. E assim outro ponto importante é a sociabilidade, isto é a relação colaborativa com outros músicos. E tem muito guitarrista que é insociável em qualquer banda quer mandar, e quer que os outros se adequem a ele, aí não dá certo.
Parabéns pelo post, tocou num ponto fundamental.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/15
· votar
De Ros
Vendo vídeos como este eu me sinto menos culpado. Eu tenho o problema contrário: foco muito no repertório e pouco em teoria e técnica. Percebo um reconhecimento exagerado de mim como guitarrista por parte de leigos, justamente pelo "Efeito Bruno & Marrone" descrito por você. Quando eu parto pra o lado da teoria e técnica é justamente pra adquirir ferramental para algo que eu quero incluir no repertório.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/15
· votar
De Ros Parabéns! De novo! Vídeos como esse, são de grande utilidade. A relação com aquele outro vídeo é auto-explicativa e total. Abç
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
Adler3x3
Bah evlho, concordo em tudo contigo! E sobre o repertório para tocar solo, sem acompanhamento, no futuro pretendo fazer algo sobre isso, hehehehehe!!
erico.ascencao
Eu acho que o teu caminho é bem interessante. Tem seus prós e contras, mas, é o menos explorado, e deve ser melhor considerado pela galera! É justamente pra isso que fiz o video (y) !
Mauricio Luiz Bertola
Valeu amigo, fiquei tri feliz com as tuas observações!!
|
Adler3x3 Veterano |
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
De Ross
Com você comentou já tocou violino. Acredito que também tenha tocado violão. Um outro ponto que pode ser explorado num futuro vídeo, o segundo ou terceiro instrumento. Nada que desprestigie a guitarra como instrumento principal, mas sim a importância de ampliar horizontes. E o segundo instrumento no caso o violino te ajudou, que num determinado tempo pode ter sido o principal. Para um guitarrista penso que o violão venha a ser o seu segundo instrumento natural, da mesma forma para um baixista, pois não em como ele montar um repertório.
Uma música que ficaria legal para um futuro arranjo para ampliar o repertório seu e de seus alunos seria a "Serenata de Haydn", movimento andante. Dá para fazer a base e o solo na guitarra. Edit: E se você ainda tem o seu violino pode tocar nesta, deixando o arranjo melhor ainda.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/15
· votar
De Ros
Engraçado que eu fui na aula de canto ontem e meu professor falou justamente sobre este assunto comigo. Aliás, ele é outro forte defensor desta bandeira da teoria/técnica a serviço da música.
|
Saulo_Duke Membro Novato |
# out/15
· votar
Ótima dica. Ajuda mesmo! Ainda mais para pessoas como eu que não cantam nada! Bom D+!
|
De Ros Veterano
|
# out/15
· votar
Adler3x3
Credo, nem sei onde meu violino está! Aliás, sei sim - está na loja, caso ainda não tenha sido vendido, uhauhauhauhauhauha!!
Brigadaço pelas sugestões, estão anotadas aqui!!
erico.ascencao
Pô, maravilha!! Claro que os exercicios técnicos são tri importantes, eu mesmo não vivo sem eles. O problema é quando o cara acha que o exercicio é música. E isso é muito mais comum do que possa parecer!
Saulo_Duke
Então mãos à obra e faz essa guitarra cantar!!!
|