Já ouviu falar no "truque da carreira"?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/15
· votar


De Ros

É isso aí....tocar música, em qual instrumento seja, as pessoas querem ouvir música.

De preferência, músicas que elas conheçam... e não precisam torcer o nariz ou ter preconceito, pode-se tocar coisas boas... podem apostar, as pessoas não conhecem só coisas ruins.

Parabéns De Ros.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Pow man, mandou muitíssimo bem. Foi bem objetivo, é bem por aí msm. O caminho é esse aí, pra todos nós, FAZER MÚSICA. O resto é mimimi e blablablá. Tenho refletido cada fez mais nisso. Abç!

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig

Claro que, quando o cara estuda os exercicios corretos, ele tem muito mais facilidade para as passagens mais dificeis de determinadas músicas.
O problema é quando o cara confunde esses exercicios com música, hehehehehe!!

Calime

Valeu amigo, fico tri feliz que tu tenha curtido!!!

fernando tecladista
Veterano
# out/15
· votar


acho interessante ter seu repertório instrumental


ter ali nos dedos, umas duas de cada estilo, clássicas de MPB (por exemplo bossa), pop/rock, alguma coisa de nova MPB, algumas eruditas das mais populares, até mesmo uma música regional, raiz

o cara pergunta se você toca ai pede pra tocar alguma coisa, você pergunta que estilo ele gosta, então a primeira você já cativa o cara tocando o estilo dele, as outras você toca as que você geralmente gosta

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


De Ros

Gostaria mui, de ouvir tuas versões d'algo do Marcelo Caminha, Jairo Lambari Fernandes, Pirisca Grecco... São cansões mui simples, e de harmonia complexa, que exploram recursos exuberantes.

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


fernando tecladista

A dica é muito boa, só não posso assinar embaixo porque eu não faço isso. Eu durmo com bossa nova, nem que seja eu tocando, vou acabar babando sobre a guitarra, uhauhauhauhauhauah!!!

Ismah

São bem legais mesmo!

RafaelBernatto
Veterano
# nov/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Estou lendo/traduzindo um livro e mais cedo me deparei com esse trecho que me fez lembrar automaticamente desse tópico e do vídeo do De Ros... O livro se chama Zen Guitar. Recomendo..

[Tradução mequetrefe por mim mesmo]

Um professor meu uma vez entrou em uma loja de instrumentos e começou a testar uma guitarra para poder comprá-la.
Depois de um tempo, o vendedor disse, “Sabe, você é a primeira pessoa a vir aqui durante todo o dia que realmente tocou uma
música.”
A grande maioria das pessoas, quando seguravam uma guitarra, simplesmente “fritavam” – e era isso, seus dedos corriam pra cima e pra baixo tocando notas e frases que não formavam qualquer afirmação coerente. É o equivalente musical a balbuciar com a boca. Mesmo no contexto de performance, muitos músicos deixam seus dedos voarem sem pensamento, errando um punhado de notas, agarrando a alavanca, se afogando em feedback. Eles parecem dizer alguma coisa, mas as notas entram por um ouvido e saem por outro sem adicionar qualquer coisa. Lhes falta um conceito coerente.
Pense em todos os solos que ouviu na música popular. Quantos deles são transcendentes ou verdadeiramente memoráveis? Não é como dizer que lhes falta uma técnica impressionante. Isso apenas sugere que suas performances se afastam em direção à "autosensualização"– uma espécie de masturbação musical.

~Philip Toshio Sudo

De Ros
Veterano
# nov/15
· votar


RafaelBernatto

Bah, que demais!!! Muito parecido com a minha experiência!!!

RafaeL R.
Membro Novato
# nov/15
· votar


É isso ai cara, antes de sermos guitarristas temos que ser músicos.

Eu toco a 5 anos, a já fazem 6 meses que venho refletindo bastante neste mesmo assunto.

Quantas vezes eu não me vi na situação de "ei cara toca tal música.. ou... ei cara vc sabe aquela musica..." e no fim das contas a resposta era a mesma "cara não sei, mas segura essa escala aqui..."

Infelizmente essa cultura "Shred" afeta a todos que se envolvem com guitarra, que de fato não é um problema em si, porém devemos utiliza-la de maneira correta que é dentro de um contexto musical, formando frases e melodias com sentido, enriquecendo a harmonia, resumindo FAZENDO MUSICA!!.

Devemos estudar técnica, mas não podemos esquecer de que estamos com um instrumento MUSICAL nas mãos.

Muito bom e continue com mais dicas do tipo.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


RafaelBernatto
O livro se chama Zen Guitar. Recomendo..
Só esse trecho que vc colocou aqui já me fez ter interesse pelo livro! :-)

RafaeL R.
Quantas vezes eu não me vi na situação de "ei cara toca tal música.. ou... ei cara vc sabe aquela musica..." e no fim das contas a resposta era a mesma "cara não sei, mas segura essa escala aqui..."
Acontece o mesmo comigo.
O grande lance é que um shred aqui e acolá chama atenção! E vaidade é sinônimo de guitarrista kkk. Tem cara mais "aparecido" que guitarrista?
Por diversas vezes já me vi babando nuns shredders por aí a fora. Daí basta ouvir um pouco de B B King pra eu acordar pra música de verdade! :-D

RafaelBernatto
Veterano
# nov/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


marcelosz

É bem interessante cara... (Sou até suspeito pra falar.. ) Mas se você gostou do trecho é bem provável que vá gostar do restante...

Infelizmente só em inglês... Consegui comprar um exemplar por menos de 60R$ na saraiva... Mas o pdf está disponível na internet... Digitando "Zen Guitar" no google ele aparece na primeira página...

Minha tradução está em 60% mais ou menos... Se você quiser dar uma olhada me manda MP...

De Ros
Veterano
# nov/15
· votar


RafaeL R.

Valeu amigo, brigadão!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviu falar no "truque da carreira"?