Guitarrista expoente dessa nova geração

Autor Mensagem
Homem Cogumelo
Veterano
# out/15


Galera, dessa nova geração, qual o guitarrista que mais se chama a atenção de vcs?? Eu, pessoalmente, fico em dúvida entre o John Mayer e Derek Trucks... com menções honrosas para Brad Paisley e Joe Bonamassa!

To esperando opiniões...

Abraço!

Nvr
Membro Novato
# out/15
· votar




Calime
Veterano
# out/15
· votar


Muitos, mas vou citar "brazucas" que acho que a maioria daqui do fórum já ouviu falar: Mateus Asato e André Nieri, e um terceiro que qse não vejo sendo citado por aqui, Rafael Moreira.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Rafael Moreira é foda!. Dá prazer em assistir o cara. A forma como ele demonstrar dominar o instrumento, coisa pra poucos.

Homem Cogumelo
Veterano
# out/15
· votar


Calime
Frankie

Não conhecia esse Rafael Moreira... tava vendo uns vídeos do cara agora pouco!! Toca muuuuito!! Excelente recomendação!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Homem Cogumelo

Se der, procura o álbum da banda dele "Magnetico - Songs About The World".
Por sinal, passei a gostar dos sons dos amps da Bogner por conta dele :3

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Homem Cogumelo

De fato o kra é monstro, já acompanhou uma renca de artistas aí fora, é formado na MIT, enfim, o kra é bom demais! Procura o trampo dele no Magnetico.


Frankie

Dps de ouvir ele, meu amp "favorito" passou a ser o Bogner Shiiva, ao lado do SLO da Soldano. Só que o Soldano já usei algumas vezes, o bogner nunca nem ví ao vivo, sonho em ainda tocar com um, mas sei que será difícil rolar...ainda mais com esse dólar na casa do chapéu.....

MauricioBahia
Moderador
# out/15
· votar


Enriquecendo:

Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204174/

:D

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Como eu sou pobre e não posso tocar em um Shiiva, Ecstasy Red/Blue ou Uberschall, meu sonho é ter o pedal de seus respectivos modelos (com exceção do Shiiva que não tem :\)

Um dia eu os terei. E também, posso dizer que o amp que eu mais queria testar na vida, HOJE, é o Shiiva :(

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Frankie

Não tenho a pretensão de ter, só testar já taria de bom tamanho. Se não me engano, acho que o Erico Ascensão aqui do fórum teve ou tem um, mas não sei se é ele mesmo, e pela descrição do amp, acho que o dele já tinha sido do Rafael.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Caralho :o

malucobeleza666
Veterano
# out/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Andre Nieri, e Mateus Asato são realmente grande expoentes da guitarra atualmente, e são brasileiros! São fantásticos...





Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Kras, acho o Nieri excelente, mas não rola uma identificação minha com o som dele, apesar de enxergar a extrema qualidade. O Rafael eu enxergo mta qualidade, e me identifico com a vibe do som dele, mas não o acho assim, mto diferenciado, agora o Mateus Asato, kra.....toda vez que vejo/revejo um vídeo do moleque, eu piro. Toca MUITO e tem um estilo mto, mas mto legal, de fato é extremamente diferenciado, gosto pakas mesmo. Noto nele um nível de maturidade musical bem incomum, o kra apesar de ser técnico, não deixa ela se sobrepor á importância da música, da composição em si, e isso é algo bem raro de ser ver nesse meio, e é um lance que admiro muito. Tão novo e já sobrepôs a barreira do lance de ser só um "guitarrista", sendo de fato um artista/músico de alta qualidade.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Isso é ser músico:



Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Gosto pra caralho do Asato, mas fiquei decepcionado com o que "vi" no show da MTV da cantora lá que ele segue (Todi Kelly, algo assim). Eu me encanto muito com o timbre dele e ao vivo, passou muito longe dessa timbreira toda na MINHA opinião. E não acho que seja questão de "estilo" da cantora lá que ele segue, enfim. Mas isso não muda o fato de que ele é muito bom. Acho o estilo dele bem "Eric Johnson" com essas tríades abertas.

Homem Cogumelo
Veterano
# out/15
· votar


Só lembrando pra futuras postagens que me refiro a guitarristas de todo mundo. Legal as indicações do Frankie e Calime, que mostram que alguns dos nossos talentos brazucas não devem em nada aos gringos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Calime
Esse japa é muito bom mesmo!
Abç

6Strings
Membro Novato
# out/15
· votar


malucobeleza666
Calime

Não conhecia esse Mateus Asato....curti mto os videos que vocês postaram, vou procurar mais a respeito!

Paul Jackson Neto
Membro
# out/15
· votar


Eu curto muito o Mateus Asato também ... um talento enorrrmmeee ...

Porém gosto mais do André Nieri ...

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


Que talento desse Mateus Asato, que guitarra, que técnica... Vou pesquisar sobre ele

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Conheci esse Mateus Asato através de um vídeo da Positive Grid que foi veiculado esses dias no Facebook deles. Na hora eu fiquei impressionado! Eu não o conhecia...
Agora com os senhores falando, vou pesquisar ainda mais. Valeu!

Ah... sobre os guitarristas expoentes eu ia citar John Mayer e Bonamassa. Mas como já foram citados, coloco mais um: Jack Thammarat. Não tão conhecido como os outros mas um potencial absurdo.
Outro guitarrista que me chamou atenção recentemente foi o Pedro Martins, brasiliense que ganhou um festival de jazz suiço. Assisti um show dele sexta-feira... Moleque novinho, mas parece que toca há 80 anos kkk! Sinistro.

Drinho
Veterano
# out/15
· votar


Nvr

o kotzen nao é da nova safra.....
ele é da epoca dos paul gilberts da vida....

mas é um demente... compos o cd native tongue do poison que é uma obra de hard rock com 19 anos

Homem Cogumelo
Veterano
# out/15
· votar


malucobeleza666
Calime
6Strings

Caraca, viajei no som do Asato... técnica e musicalidade de gente grande!! Assim como o Rafael Moreira, vou procurar mais materiais do japa também!!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Homem Cogumelo

O grande lance do Asato é que na contramão da maioria dessa nova safra brasileira/mundial, ele é muito mais mais MÚSICO do que GUITARRISTA.
Ele tem toda uma preocupação visível com harmonias e arranjos, sem deixar o primor técnico invejável de lado. Pode ser reflexo de estudar em Berkley, né...

Homem Cogumelo
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Realmente... tem muita gente que acha q guitarrista bom é quem consegue tocar 10 mil notas por minuto. Como vc ta dizendo, o cara se preocupa com o que realmente importa... a MÚSICA, a arte!

Tem um amigo meu, tecladista (Davih Silveira), que ta tentando ver se vai pra Berkley!! Ali é outro nível... o cara entra talentoso e sai monstro (desde que se esforce, claro).

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Homem Cogumelo

Sim, a julgar o próprio Asato. Procure vídeos antigos dele, cara de criança, cabelinho na cara e usando Gibson Les Paul Supreme... Olha a diferença pra hoje. Claro, ele já tocava muitíssimo bem, entretanto, o estilo mudou completamente. Berkley muda qualquer um, haha.

raphael.rui
Veterano
# out/15
· votar


alem dos ja citados Mayer e Bonamassa queria citar Phillip Sayce que acho muito melhor que John Mayer, Dan Patlansky e Philip Phillips. esses caras sao fodasticos demais

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Homem Cogumelo
Mauricio Luiz Bertola
6Strings
GuilhBuchanan
marcelosz

Asato de fato merece ser mais reconhecido e divulgado. O japinha é bom. Sobre o lance dele ter um timbre fraco com a cantora como free lance, não deprecia a qualidade musical do mesmo, e tbm vai saber qual o direcionamento da banda da cantora. Nos sons dele, dá pra perceber claramente que ele de fato sabe mto bem o que está fazendo....só timbrera "mil grau", kkkkkkkkk....torço pra que esse man vá longe, e fique mais conhecido/reconhecido por todos. Alem de bom músico, parece tbm ser ser um kra bem sensato, e o mundo tá precisando (e MUITO) de boa música, e de boas referências.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Sim, com toda certeza :)

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Homem Cogumelo

Um adendo, o Asato, não estudou em Berklee, e sim no Musicians Institute.

Claro que isso não faz tanta diferença, uma vez que são duas escolas de nível máximo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista expoente dessa nova geração