Autor |
Mensagem |
Homem Cogumelo Veterano |
# out/15
Galera, dessa nova geração, qual o guitarrista que mais se chama a atenção de vcs?? Eu, pessoalmente, fico em dúvida entre o John Mayer e Derek Trucks... com menções honrosas para Brad Paisley e Joe Bonamassa!
To esperando opiniões...
Abraço!
|
Nvr Membro Novato |
# out/15
· votar
|
Calime Veterano |
# out/15
· votar
Muitos, mas vou citar "brazucas" que acho que a maioria daqui do fórum já ouviu falar: Mateus Asato e André Nieri, e um terceiro que qse não vejo sendo citado por aqui, Rafael Moreira.
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Calime
Rafael Moreira é foda!. Dá prazer em assistir o cara. A forma como ele demonstrar dominar o instrumento, coisa pra poucos.
|
# out/15
· votar
Calime Frankie
Não conhecia esse Rafael Moreira... tava vendo uns vídeos do cara agora pouco!! Toca muuuuito!! Excelente recomendação!
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Homem Cogumelo
Se der, procura o álbum da banda dele "Magnetico - Songs About The World". Por sinal, passei a gostar dos sons dos amps da Bogner por conta dele :3
|
Calime Veterano |
# out/15 · Editado por: Calime
· votar
Homem Cogumelo
De fato o kra é monstro, já acompanhou uma renca de artistas aí fora, é formado na MIT, enfim, o kra é bom demais! Procura o trampo dele no Magnetico.
Frankie
Dps de ouvir ele, meu amp "favorito" passou a ser o Bogner Shiiva, ao lado do SLO da Soldano. Só que o Soldano já usei algumas vezes, o bogner nunca nem ví ao vivo, sonho em ainda tocar com um, mas sei que será difícil rolar...ainda mais com esse dólar na casa do chapéu.....
|
MauricioBahia Moderador |
# out/15
· votar
Enriquecendo:
Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204174/
:D
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Calime
Como eu sou pobre e não posso tocar em um Shiiva, Ecstasy Red/Blue ou Uberschall, meu sonho é ter o pedal de seus respectivos modelos (com exceção do Shiiva que não tem :\)
Um dia eu os terei. E também, posso dizer que o amp que eu mais queria testar na vida, HOJE, é o Shiiva :(
|
Calime Veterano |
· votar
Frankie
Não tenho a pretensão de ter, só testar já taria de bom tamanho. Se não me engano, acho que o Erico Ascensão aqui do fórum teve ou tem um, mas não sei se é ele mesmo, e pela descrição do amp, acho que o dele já tinha sido do Rafael.
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Calime
Caralho :o
|
malucobeleza666 Veterano |
# out/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Andre Nieri, e Mateus Asato são realmente grande expoentes da guitarra atualmente, e são brasileiros! São fantásticos...
|
Calime Veterano |
· votar
Kras, acho o Nieri excelente, mas não rola uma identificação minha com o som dele, apesar de enxergar a extrema qualidade. O Rafael eu enxergo mta qualidade, e me identifico com a vibe do som dele, mas não o acho assim, mto diferenciado, agora o Mateus Asato, kra.....toda vez que vejo/revejo um vídeo do moleque, eu piro. Toca MUITO e tem um estilo mto, mas mto legal, de fato é extremamente diferenciado, gosto pakas mesmo. Noto nele um nível de maturidade musical bem incomum, o kra apesar de ser técnico, não deixa ela se sobrepor á importância da música, da composição em si, e isso é algo bem raro de ser ver nesse meio, e é um lance que admiro muito. Tão novo e já sobrepôs a barreira do lance de ser só um "guitarrista", sendo de fato um artista/músico de alta qualidade.
|
Calime Veterano |
# out/15
· votar
Isso é ser músico:
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Calime
Gosto pra caralho do Asato, mas fiquei decepcionado com o que "vi" no show da MTV da cantora lá que ele segue (Todi Kelly, algo assim). Eu me encanto muito com o timbre dele e ao vivo, passou muito longe dessa timbreira toda na MINHA opinião. E não acho que seja questão de "estilo" da cantora lá que ele segue, enfim. Mas isso não muda o fato de que ele é muito bom. Acho o estilo dele bem "Eric Johnson" com essas tríades abertas.
|
# out/15
· votar
Só lembrando pra futuras postagens que me refiro a guitarristas de todo mundo. Legal as indicações do Frankie e Calime, que mostram que alguns dos nossos talentos brazucas não devem em nada aos gringos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/15
· votar
Calime Esse japa é muito bom mesmo! Abç
|
6Strings Membro Novato |
# out/15
· votar
malucobeleza666 Calime
Não conhecia esse Mateus Asato....curti mto os videos que vocês postaram, vou procurar mais a respeito!
|
Paul Jackson Neto Membro |
# out/15
· votar
Eu curto muito o Mateus Asato também ... um talento enorrrmmeee ...
Porém gosto mais do André Nieri ...
|
GuilhBuchanan Membro Novato |
# out/15
· votar
Que talento desse Mateus Asato, que guitarra, que técnica... Vou pesquisar sobre ele
|
marcelosz Membro Novato |
# out/15
· votar
Conheci esse Mateus Asato através de um vídeo da Positive Grid que foi veiculado esses dias no Facebook deles. Na hora eu fiquei impressionado! Eu não o conhecia... Agora com os senhores falando, vou pesquisar ainda mais. Valeu!
Ah... sobre os guitarristas expoentes eu ia citar John Mayer e Bonamassa. Mas como já foram citados, coloco mais um: Jack Thammarat. Não tão conhecido como os outros mas um potencial absurdo. Outro guitarrista que me chamou atenção recentemente foi o Pedro Martins, brasiliense que ganhou um festival de jazz suiço. Assisti um show dele sexta-feira... Moleque novinho, mas parece que toca há 80 anos kkk! Sinistro.
|
Drinho Veterano |
# out/15
· votar
Nvr
o kotzen nao é da nova safra..... ele é da epoca dos paul gilberts da vida....
mas é um demente... compos o cd native tongue do poison que é uma obra de hard rock com 19 anos
|
# out/15
· votar
malucobeleza666 Calime 6Strings
Caraca, viajei no som do Asato... técnica e musicalidade de gente grande!! Assim como o Rafael Moreira, vou procurar mais materiais do japa também!!
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Homem Cogumelo
O grande lance do Asato é que na contramão da maioria dessa nova safra brasileira/mundial, ele é muito mais mais MÚSICO do que GUITARRISTA. Ele tem toda uma preocupação visível com harmonias e arranjos, sem deixar o primor técnico invejável de lado. Pode ser reflexo de estudar em Berkley, né...
|
# out/15
· votar
Frankie
Realmente... tem muita gente que acha q guitarrista bom é quem consegue tocar 10 mil notas por minuto. Como vc ta dizendo, o cara se preocupa com o que realmente importa... a MÚSICA, a arte!
Tem um amigo meu, tecladista (Davih Silveira), que ta tentando ver se vai pra Berkley!! Ali é outro nível... o cara entra talentoso e sai monstro (desde que se esforce, claro).
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Homem Cogumelo
Sim, a julgar o próprio Asato. Procure vídeos antigos dele, cara de criança, cabelinho na cara e usando Gibson Les Paul Supreme... Olha a diferença pra hoje. Claro, ele já tocava muitíssimo bem, entretanto, o estilo mudou completamente. Berkley muda qualquer um, haha.
|
raphael.rui Veterano |
# out/15
· votar
alem dos ja citados Mayer e Bonamassa queria citar Phillip Sayce que acho muito melhor que John Mayer, Dan Patlansky e Philip Phillips. esses caras sao fodasticos demais
|
Calime Veterano |
# out/15
· votar
Frankie Homem Cogumelo Mauricio Luiz Bertola 6Strings GuilhBuchanan marcelosz
Asato de fato merece ser mais reconhecido e divulgado. O japinha é bom. Sobre o lance dele ter um timbre fraco com a cantora como free lance, não deprecia a qualidade musical do mesmo, e tbm vai saber qual o direcionamento da banda da cantora. Nos sons dele, dá pra perceber claramente que ele de fato sabe mto bem o que está fazendo....só timbrera "mil grau", kkkkkkkkk....torço pra que esse man vá longe, e fique mais conhecido/reconhecido por todos. Alem de bom músico, parece tbm ser ser um kra bem sensato, e o mundo tá precisando (e MUITO) de boa música, e de boas referências.
|
Frankie Veterano |
# out/15
· votar
Calime
Sim, com toda certeza :)
|
EduJazz Veterano
|
# out/15
· votar
Frankie Homem Cogumelo
Um adendo, o Asato, não estudou em Berklee, e sim no Musicians Institute.
Claro que isso não faz tanta diferença, uma vez que são duas escolas de nível máximo.
|