Autor |
Mensagem |
Soultunes Membro |
# set/15
· votar
Um outro bom exemplo explorando um Blues e seus acordes dominantes (os com sétima).
Na tonalidade de Bb7.
Bb7 Eb7 F7 e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-------7-------6------8------------------------------- D-------6-------5------7------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Na formula 12 compassos:
|| Bb7 | Eb7 | Bb7 | % | Eb7 | % | Bb7 | % | F7 | Eb7 | Bb7 | F7 ||
|
Ismah Veterano |
# set/15 · Editado por: Ismah
· votar
Soultunes Garoto do posto ipiranga, melhor editar novamente ;)
Repara não... Eu to tomando uns remédios aí que sempre me deixaram meio paralelo ao mundo... kkkk
Mas não encontrei o erro tão grave... Vi que transcrevi errado C, como C#. Vc sacou né que é um capo/pestana fixo na primeira casa, né?
|
Soultunes Membro |
# set/15
· votar
Ismah
Relaxa que eu também tomo os meus de vez em quando.
|
Soultunes Membro |
# set/15 · Editado por: Soultunes
· votar
Vc sacou né que é um capo/pestana fixo na primeira casa, né?
Vi.
Na TAB você descreveu as notas ou a formação do acorde e posição dos dedos ?
São notações diferentes, talvez tenha sido isto.
Numa tablatura, você coloca as notas/casas, dando um exemplo simples, um power chord em Sol.
G5
Note que a descrição na TAB é casas 3 e 5 - mas não diz quais dedos usar.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A-------------5---------------------------------------- E-------------3-----------------------------------------
Já no caso da CIFRA |||
O desenho não vai sair legal, mas sabe aquele carimbo de cifra né ? Que simula um braço do violão ?
Este mesmo power chord poderia ser descrito assim:
E A D G B e ___________________ | | | | | | casa 1 | | | | | | casa 2 1 | | | | | casa 3 | | | | | | casa 4 | 3 | | | | casa 5 | | | | | | casa 6
Neste tipo de notação você demonstra com quais dedos pressionar as casas 3 e 5.
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
Na TAB você descreveu a formação do acorde ou a posição dos dedos ?
Do jeito mais simples pra se entender: são as casas a se pressionar. São acordes incompletos, aquele F#7M, tem mais cara de A#m/F#.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# set/15
· votar
Pelo q entendi do video ele mostra os acordes tocando apenas em tríade ou tétrade e suas inversões, senti q faltou explicação da parte teórica, pra realmente entender a pessoa teria que ter conhecimento sobre o assunto, e nem todos tem. Sobre a utilização, realmente é bastante usual e útil, uma vez que a guitarra n entra em conflito com os outros instrumentos, principalmente os mais graves, recomendo estudar formação de acordes, vai dar uma boa complementada no assunto.
|