Mutar certas cordas em certos acordes acordes e power chords

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10


    Galera eu sempre tive aula de violão por isso só tocava músicas sem distorção ( é óbvio ). Agora qeu eu comprei uma guitarra e to querendo tocar músicas com distorção eu não sei direito como mutar cerdas cordas durante alguns acordes, principalmente em músicas do AC/DC que utilizam acordes normais com distorção, como por exemplo o D5/F#, que não pode tocar a corda Lá nem a mizinha. Vejo um tanto de gente falando que corta o som com o dedo da corda de cima, com o indicador apoiado nas cordas que não pode tocar etc... Existe um jeito certo de fazer isso ou um jeito mais eficaz?

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Guitar_hell
    · votar


    Igor Beltrão

    Bom o certo seria não palhetar essas cordas que não podem ser tocadas. Mas a transição do violão pra guitarra é assim mesmo depois de um certo tempo e muito treino você acostuma a fazer power chords direito. Mas treine!

    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom o certo seria não palhetar essas cordas que não podem ser tocadas. Mas a transição do violão pra guitarra é assim mesmo depois de um certo tempo e muito treino você acostuma a fazer power chords direito. Mas treine!

    Aqueles power chord mais normalzão eu já toco mutando a primeira corda com o dedo do meio, tipo o C5 e o D5. Mas quando é algum que involve as primeiras cordas aí que o bixo pega.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Igor Beltrão
    · votar


    Mais ningúem tem alguma dica?

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Apoiando o dedo ou parte dele levemente na corda a ser mutada

    Badico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara assim...
    Quando comecei a 10 anos atras, tinha essa mesma dificuldade, comecei a tocar com a mão encostada na ponte, fui usando a mão esquerda para abafar tambem.
    Hoje em dia estou sem problemas com questão de abafar certas cordas.

    Mas isso você tem que treinar, tocar, tocar muito.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O bom é você fazer isso com as duas mãos.

    Flw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Igor Beltrão: Existe um jeito certo de fazer isso ou um jeito mais eficaz?

    Técnica. http://www.youtube.com/results?search_query=palm+muting&aq=f

    No violão também tola muito disso e é fundamental pra ambos os instrumetnos!

    Abs

    Greggio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que a duvida do cara náo é palm muting
    pelo que entendi é algo como tocar a introdução de Fire, do Hendrix

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Igor Beltrão

    Existem muitas coisas entre o a guitarra limpa e a distorcida do que imagina a sua vã filosofia. Timbres a la AC/DC são timbres vindos essencialmente de valvulados. E os valvulados possibilitam acordes cheios com overdrive soarem bastante agradáveis. No caso de um D5/F#, imagino que ele deva ser feito assim (usando o dedão para fazer o F#):

    e----X-------------------------------------------------
    B----3-------------------------------------------------
    G----2-------------------------------------------------
    D----0-------------------------------------------------
    A----0-------------------------------------------------
    E----2-------------------------------------------------

    Outra alternativa para tocar acordes com cordas "mudas" é usar os dedos para "puxar" as cordas a serem tocads. Esta técnica vem do violão e você pode aproveitá-la.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Igor Beltrão
    · votar


    Não é palm muting. É tipo isso aqui:


    e----x-----x-----x----------------------------------------
    B----3-----3-----3----------------------------------------
    G----2-----2-----0----------------------------------------
    D----0-----0-----0----------------------------------------
    A----x-----x-----x----------------------------------------
    E----2-----x-----3----------------------------------------


    Como que corta o som dessas cordas que tão com x?

    Greggio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Greggio
    · votar


    Igor Beltrão

    cara na corda Lá é bem facil , basta encostar o dedo na La enquanto faz a nota na Mi

    treina ae que não tem erro

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igor Beltrão

    Cara esse tópico remete ao segredo da transição do violão para guitarra. Passei por isso já.. o lance é abafar as cordas somente encostando partes do dedo da mao esquerda que ja ta sendo usado em outras notas, com o tempo isso sai facil. (O Greggio explicou ai) , até com a mao direita da para fazer tambem, mas requer mais técnica.

    AlanGilmour
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas olha só que belo tópico...

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igor Beltrão
    foi perfeito, dependendo do equipo vc pode tocar o acorde como ele é, e tb, não é só de Power Chords que se vive o Rck & Roll, aliás, não me lembro de músicas do Rush assim, raras a do ACDC, mesmo Van Halen, as músicas mais novas, utilizam o Power Chords de forma bem cuidadosa. Até mesmo Ozzy Osbourne, na faze do Jack E. Lee utilizava muito acordes cheios.
    Freud explica...............

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, eu sempre abafo tanto com a mão esquerda com a direita assim que possível, tem coisa que so´dá pra abafar com uma das mãos. mas esse exemplo aí do Igor Beltrão eu abafo a mizinha com a mão direita + esquerda, quando às outras cordas eu abafo somente com a direita, sendo que faço as notas da mizão com os dedos 1 e 3 ao invéd de usar o dedão como muitos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igor Beltrão: Como que corta o som dessas cordas que tão com x?

    Ou você palheta tudo e foda-se as cordas que não deveriam soar ou você usa o lance da "puxadinha com os dedos" pra fazer o acorde. No caso do acorde que você citou, puta a corda E com o dedão e as outras três com indicador, médio e anular.

    PS.: Usando o lance da "puxadinha com os dedos" o som vai sair com outra característica. Não vai ter aquele lance de as notas do acorde saírem uma em seguida da outra, neste caso vão sair toda ao mesmo tempo. Dependendo da aplicação não fica legal...

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Usar o dedao estilo jimmi hendrix nao é todo mundo que é fisicamente capaz, o mais facil pra fazer esse power chord é:

    corda E com o dedo 1
    abafar a corda A com o proprio dedo 1
    corda G com o dedo 2
    B com o dedo 3
    abafar a e com o dedo 3 do mesmo jeito que vc fez com a A.

    Palhetar sem dó, se palhetar igual a moça nao vai soar AC/DC.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Igor Beltrão

    O jeito certo é o jeito errado.

    É bem esquisito isso, mas eu muto certas cordas inclinando um pouco mais o dedo, tangenciando a corda, armando o acorde do jeito errado, intencionalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mutar certas cordas em certos acordes acordes e power chords