Como criar Solos

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


Rachmaninoff
Hehehehehe :-)

Jube
Veterano
# mar/16 · Editado por: Jube
· votar


marcelosz
Resumindo: não, ele não gravou tudo num take só. Gravou umas 6 vezes, fez uma tabela anotando os trechos melhores, fez um "comp" dos melhores trechos e pronto!

Se ele pode, eu também! Hehehehehehe

Ah, mas é assim que fica bom. Você é espontaneo do que fazer na pauta.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


marcelosz

Resumindo: não, ele não gravou tudo num take só. Gravou umas 6 vezes, fez uma tabela anotando os trechos melhores, fez um "comp" dos melhores trechos e pronto!


Eu sempre achei que o improviso, por melhor que seja, é limitado. Uma mixagem das melhores partes, depois de bastante tempo de improviso e estudo das harmonias e possíveis melodias, é maneira mais eficiente pra construir um solo que contenha uma quantidade maior de elementos como melodias, conta-pontos, dobras, dinâmica, velocidade, efeitos etc

Os primeiros solos que eu aprendi foram do Gilmour, então acho que observando as estruturas fui naturalmente incorporando isso nas minhas produções.

The Painkiller
Veterano
# mar/16
· votar


Uma mixagem das melhores partes, depois de bastante tempo de improviso e estudo das harmonias e possíveis melodias, é maneira mais eficiente pra construir um solo que contenha uma quantidade maior de elementos como melodias, conta-pontos, dobras, dinâmica, velocidade, efeitos etc

Concordo.
Pq mesmo o improviso é um processo técnico e musical inconsciente que desenvolvemos pelos anos, assimilado de tal maneira que fica natural, como dirigir um carro, por exemplo. Vai sempre pelo bom senso.
Se não me engano os melhores solos de todos os tempos são pensados e repensados.
Paige, em Stairway..., disse que gravou 3 solos, e no final decidiu ficar com a primeira versão que bolou.

É inconsciente, improvisar ou elaborar. Cala boca cérebro, deixa instinto apurado trabalhar.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


The Painkiller

Se não me engano os melhores solos de todos os tempos são pensados e repensados.
Paige, em Stairway..., disse que gravou 3 solos, e no final decidiu ficar com a primeira versão que bolou.


Já vi vários grandes guitarristas falarem isso, o DImebag Darrel, por exemplo, construia seus solos de maneira semelhante, e conseguia resultados muito mais apurados do que uma improvisação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como criar Solos