como saber se a musica esra em C ou D ou etc para criar solos na guitarra.

    Autor Mensagem
    sauloko
    Veterano
    # jul/10


    tenho uma musica tipo iron maiden - aces high , o solo criado esta em alguma escala, e pq eu tenho que usa essa escala, e como eu sei que a musica vai ta na nota em que eu irei fazer a escala?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Como assim cara.. ?

    Entendi PORRA nenhuma.

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sauloko
    Cara, se você não sabe isto, é melhor você não pensar em solar e sim em estudar teoria.

    Abraço

    leo-guitar94
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, se você não sabe isto, é melhor você não pensar em solar e sim em estudar teoria. [2]

    toca a quanto tempo ?? essa musica é meio dificil se você tiver começado agora

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sauloko


    o solo criado esta em alguma escala, e pq eu tenho que usa essa escala


    Simples por que é provavelmente o tom da música.

    e como eu sei que a musica vai ta na nota em que eu irei fazer a escala?

    دفية آلة موسيقية, Tímpani,Литавр , Timbales ORÊIA é pra isso que vam te servir eles depois de que tiverem lapídados.


    peace!!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    دفية آلة موسيقية
    ,Литавр

    huaeHAEUHEUAEHuAEHUAHAEUhEAUHAEueaHUAEHuRHUAHEAUhEAUhUhEAuHAEEAHeAUHeA UHEAUeHUEHueAhEUAhAEUhAEUaEHUaEUAEHuAEHuahaUEAUeAHueHueAHUEhA

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sauloko

    Cara, vc precisa saber em que tom está a música. No caso de Aces High, você sabe o tom? Se não souber, já é um bom começo tentar descobrir. Depois vc pensa em escalas. ;-)

    Usa a busca e dá uma olhada nos tópicos fixos (no Fórum de Violão também) pois tem muito sobre o assunto.

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sauloko

    o solo criado esta em alguma escala


    ou não

    e pq eu tenho que usa essa escala

    voce nao é obrigado a usar a escala

    e como eu sei que a musica vai ta na nota em que eu irei fazer a escala

    estudando teoria e usando a busca


    cara, estude harmonia na busca..procure sobre campo harmonico. Tem mto material util por aqui, ja vai te dar uma luz.

    *UAU, ainda nao chegou ngm falando C-D-E? milagre?*

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sauloko
    o solo criado esta em alguma escala
    ou não [2]



    e pq eu tenho que usa essa escala
    voce nao é obrigado a usar a escala [2]
    mas você precisa seguir "teoricamente" as notas que entram em concordância com o tom da musica..por exemplo.. se a música é em C voce pode usar a escala maior de C (C, D, E, F, G, A, B) ou voce pode usar a escala maoir de G que entra em harmonia também com C.. enfim...uma universidade inteira de coisas da pra fazer!

    Pra descobrir qual tom amigo, só tirando a musica ou sacando de ouvido.. quando vc tira o solo, de cara você ja sabe qual "shape" e qual a tonalidade (na maioria dos casos), o Paul Gilbert mistura a penta com escalinhas de blues ou a maior e faiz um verdadeiro REGASSO com a escala..

    resumindo...estude E pratique

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    sauloko

    Desculpe a sinceridade, estude cara!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como saber se a musica esra em C ou D ou etc para criar solos na guitarra.