Como criar Solos

Autor Mensagem
Maluco por Solos
Veterano
# jan/03


Será Que existe uma maneira de criar solos de acordo com a música tocada, Uma Regra , uma maneira certa e fácil.

rocknroll guardian
Veterano
# jan/03
· votar


para isso precisa saber escalas... com elas vc ve q tom esta a musica e sola em cima desse tom e/ou em cima dos acordes q nela se usam !!
valhew, espero ter ajudado e falado a coisa certa hehehe
abracos

Max
Veterano
# jan/03
· votar


cara faca o q o kiko peres do natiruts fez...estude mto...va pro git...nao precisa...mas estude...e depois feche os olhos..
e faca o q der na telha..

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


KRA A MANHA É TU SABE ESCALA

MAS NA HORA DO SOLO NAO VAI MTO PELA ESCALA PQ FICA MTO ENJOADO

TIPOW PEGA UMA NOTA E TENTA INVENTA ALGUMA COISA ENCIMA DELA!

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Maluco por Solos não vai muito na do strubs quie ele não entende nada de solos... pra ele jimmy page sola mal e o cara do b5 sola bem.
meu econselho é aprender os 5 desenhos da pentatonica e da escala maior no braço, pq senão vc fica muito limitado em uma parte do braço... depois use os recursos tipo bends, ligados, vibratos e slide, faz uns licks, umas repetições e o mais important, entre no ritmo da música. faça o que a música pede, nada alem.

Guilherme
Veterano
# jan/03
· votar


O importante também é ouvir muita música, como b.b king, eric clapton etc..., e também não se prender a uma escala e sim sentir a música

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Com certeza e muito importante ouvir musica... quinta feira eu tava escutando BB King e tocando junto... so pelo clima da musica vc ja muda a pegada... Ainda mais com um whisquinho junto... Aquele dia foi massa, passei o CD umas 2 vezes...

Maluco por Solos
Veterano
# jan/03
· votar


Galera valeuu mesmo porque só tenho 5 anos tocando e Sou da Banda Nova Estação (Guitarrista Soló) nós temos trinta música e eu já fiz solos para 25 música mais do jeito que fiz demora muito . Mais mesmo assim valeu e mande mais informações será sempre ultil.

Abraço : Wilson (maluco Por Solos ) ( Banda Nova Estação)

Max
Veterano
# jan/03
· votar


vc toca faz 5 anos?ou tem cinco anos?
passa umas musicas suas ai

spy2k
Veterano
# jan/03
· votar


tipow maluco por solos.....eu já tinha feito essa pergunta aqui e tal.... eu acho q tu tem q ... fazer algo em haver com a música... q nem o meu professor de violão fez... ele cantava a música e a gente solava.. mas naum inventar....solar.. naquele jeito q tu reconheça a música tá ligado.. as notas da música.. e tipow.. vai fazendo isso.... colocando algumas notas a mais fazendo uns bends...nossa bend apavora.. faz umas escalinhas no meio.. uns slides q vai ficar tesaum.. cara treina no violão pra depois tu ir na guitarra.. se tu fizer solo loco na viola...então passa pra guitarra vai ficar mais loco ainda...eu treino tudo no violão... as cordas são bem levantadas.. é bem difícil de tocar... assim vc fica bem melhor

xande
Veterano
# jan/03
· votar


tem mais topicos falando sobre isso, da uma olhada

muchex
Veterano
# jan/03
· votar


Feeling...

Sinta a musica e sole com seus sentimentos

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Sinta a música e sole com os dedos e a palheta...

ahhahaha

Desculpa pessoal.. não pude evitar...

serta_nejo
Veterano
# dez/08
· votar


Começo a fazer o solo da musica na Tônica, exemplo: A C#m D E a tônica vai ser C#m, então começo a fazer o solo a partir da escala de C#m ou tenho que fazer o solo a partir da dominate ou posso fazer atráves da escala do Tom mesmo?

obrigado.

serta_nejo
Veterano
# dez/08
· votar


esses acordes estão certos dentro da escala de A: A C#m D E

Obrigado...Abraços

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


serta_nejo
Nesse caso a tônica vai ser o Lá.

Vc vai usar a escala de Lá maior, ou a de F#m, ou até mesmo a de E com algumas pequenas fugidas...

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


serta_nejo

mas que upada do cacete

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


serta_nejo
cara, vi que você é novato mm, bem vindo ao fórum! Usar a busca é recomendado sempre, mas não dê up em 5 tópicos do mesmo assunto ao mesmo tempo, seja objetivo e sempre confira a data dos tópicos.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Maluco por Solos
Assobia o solo e tira na guitarra.
Abs

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


oq eh isso gente? se em 2003 o cara tinha cinco anos de musica, hoje ele tem 10 anos, deve ta fritando mais q o capeta ( gordo sueco ).. eh bom ler as regras antes de começar a "participar" do forum..

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


descobre em que tom está a música, pega a escala e toque sobre a base, começa por aí cara. depois você descobre que para isso não há regras, na música não existem regras

a arte de solar possuí mistérios ocultos, solos de guitarra têm poderes além da compreensão humana.
Quando bem executado, é uma completa expressão de poder tanto da guitarra como do guitarrista, agora quando mal... você lembrará disso por muito tempo como sendo sua maior vergonha.

pequeno padawan, somos todos leigos nisso, até os maiores mestres.

você deve fazer uma caminhada espiritual para achar a resposta para essa pergunta


é, eu sei, viajei, mas também olha a hora... fiz vestibular hoje e ainda fui tocar numa pizzaria po, to quebrado, rs

DouglasdiLima
Veterano
# fev/13
· votar


joao balao
meu econselho é aprender os 5 desenhos da pentatonica e da escala maior no braço, pq senão vc fica muito limitado em uma parte do braço... depois use os recursos tipo bends, ligados, vibratos e slide, faz uns licks, umas repetições e o mais important, entre no ritmo da música. faça o que a música pede, nada alem.
joão, muito bom oq vc falou....
agora tipo, na hora de criar um solo ou improvisar a partir de uma escala, pode tocar alguma nota q ñ pertença a escala escolhida? e tipo pode improvisar ou criar um solo com varias escalas?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/13
· votar


DouglasdiLima
Você acabou de responder um comentário com mais de 10 anos. Atente-se às datas de postagem.
agora tipo, na hora de criar um solo ou improvisar a partir de uma escala, pode tocar alguma nota q ñ pertença a escala escolhida?
Sim. Mas tenha sempre os 'chord notes' como base, se não o seu solo pode soar estranho. Ou não, se você quiser fazer um solo só com outsides, fica a seu critério.
e tipo pode improvisar ou criar um solo com varias escalas?
Claro.

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


DouglasdiLima
Você cria um solo como quiser, use a escala da base como referência e manda ver, você pode improvisar e anotar ou gravar as melhores frases para ir lapidando até ficar no ponto.

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


Pega o tom da musica e improvisa na escala, eu sou um guitarrista cuzao meu solos sao todos fora da escala, até pq como nao manjo muito nelas, eu nao gosto de ficar preso nelas..

Caixxa Escura
Membro
# fev/13
· votar


Usa a escala da tonalidade da música e tenta "emendar" a escala pentatónica da ralativa menor.
Ex:
Música na tonalidade de C
Use a escala de C + a Escala Pentatônica de sua Relativa, neste caso o Am
Ficando assim: C + Am
Ai vai analisando os outros acordes da música e vai utilizando outras escalas... E Como disseram, treine muito kkkk Espero ter ajudado em algo

Flw Abrç...

DouglasdiLima
Veterano
# fev/13
· votar


ViniciusBorges
mal's, ñ sabia q poderia dar "problema"...rsrs
e Vinicius "chort notes" deu pra assimilar, mais outsides ta meio confuso...., oq é isso?

Caixxa Escura
Usa a escala da tonalidade da música e tenta "emendar" a escala pentatónica da ralativa menor.
como q se descobre isso? se der pra explikar, será otimo...

E valeu galera ajudaram muito sim....
Jube
Gianew
Caixxa Escura
ViniciusBorges

ViniciusBorges
Veterano
# fev/13
· votar


DouglasdiLima
Chord notes- Notas que pertencem ao acorde tocado na BT
Outsides- Notas fora da escala da tonalidade da BT

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


Disclaimer: sim, vou desenterrar o tópico. Melhor do que criar um novo!!!!

Essa aqui não podia deixar passar batido: David Gilmour comentando como criou o solo de Comfortably Numb.
http://www.guitarworld.com/100-greatest-guitar-solos-no-4-comfortably- numb-david-gilmour

Resumindo: não, ele não gravou tudo num take só. Gravou umas 6 vezes, fez uma tabela anotando os trechos melhores, fez um "comp" dos melhores trechos e pronto!

Se ele pode, eu também! Hehehehehehe

Rachmaninoff
Veterano
# mar/16
· votar


marcelosz
David Gilmour comentando como criou o solo de Comfortably Numb.
Resumindo: não, ele não gravou tudo num take só. Gravou umas 6 vezes, fez uma tabela anotando os trechos melhores, fez um "comp" dos melhores trechos e pronto!

Você me fez sentir menos incompetente hoje, obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como criar Solos