Autor |
Mensagem |
Frankie Veterano |
# jul/15 · Editado por: Frankie
Equipo: Strinberg CLP-79; Clone OCD; Clone TS; Giannini G65;
Sorry pelo "random playing". Tentei ir na onda mais "Marshall". E sim, microfonei usando um celular *lumia 830*.
https://soundcloud.com/frankienns/classic-rock-tone
|
Jube Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Gostei meu caro, aqui os médios estão estourando mas deve ser do meu fone vagabundo do trabalho.
|
Nefelibata Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie
Achei q tá muito bom cara.
E vc toca muito. Gostei do estilo e feeling.
Abraço
|
Del-Rei Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Legal, cara. Curti. Parabéns pelo som. :)
Um aceno de longe!!!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
Jube
Valeu, cara. Pode ter sido a gravação também (mic do celular)... Abração!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie Fala meu velho, quanto tempo em???
Sonzeira velho, ta tocando muito! Gostei do timbre, muito bem equalizado, definido e com um punch bacana. Pegada ta muito foda também como sempre.
To voltando a tocar também, to bem enferrujado. Depois queria trocar uma ideia com você, vi que você trocou os trastes da sua guitar recentemente.
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
Nefelibata
Valeu, meu caro! Fico feliz que tenha curtido :) Abração!
|
marcelosz Membro Novato |
# jul/15
· votar
Frankie Show de bola! Se ficou bom assim gravado com celular, imagina se fosse microfonado! Top!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
Del-Rei
Valeu, meu chapa! Abraço de perto!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
GuitarHome
Fala velhão! Sumiu mesmo, hein? Velha-guarda do FCC foi quase toda embora :\
Valeu! Depois que tu microfonou com aquele mic tosco de PC e ficou legal, percebi que dava pra fazer semelhante com o celular, haha.
Putz, voltei recentemente depois de trocar os trates. Agora tenho prazer em tocar de novo. Qualquer coisa tamo aê. Abração!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie Fórum não é mais tão animado como antigamente, passava o dia por aqui haha!!!
Mas esse seu Nokia Lumia é poderoso mesmo hahaha, curti mesmo!!!
Cara eu to precisando trocar os trastes da minha guitarra, to achando eles muito muito baixos e achatados, as cordas da minha guitarra mesmo voltando do Luthier, estão altas, e se eu tento descer um pouco na ponte já começa a trastejar e a perder o sustain. Problema que fiz uma cotação de troca de trastes com ele e o preço foi de uma guitarra nova praticamente, ai fica complicado, se puder me passar umas dicas depois, do traste que escolheu, onde fez e tudo mais.
Abraço
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
marcelosz
Valeu, meu velho. Um dia eu compro um mic decente pra gravar, rs. Abração!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
GuitarHome
Pois é, muitas tretas. HAHA! Lumia <3
Putz, tá foda hein? Comigo, várias casas já não saía mais som. Tava uma merda. Cara, eu coloquei com meu luthier aqui na Bahia, como ele já o conheço por anos e os trastes que ele tinha lá eram os últimos, fez um preço camarada pra mim (metade do valor da minha guitarra, basicamente)... Os trastes foram Jescar de nickel, médio-jumbo. Só não lembro a série/modelo exatamente. Tocabilidade mudou 200%, comparando com as porcarias que vem de fábrica.
|
JC Back Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Ficou top o timbre :)
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie
Foda que eu não entendo muito de tamanhos, por nunca ter trocado os trastes de uma guitarra minha.
Se sabe dizer a diferença entre médio-jumbo, jumbo e extra jumbo?
Eu toquei numa SX SST57 de um amigo meu (que alias foi minha primeira guitarra há anos atrás), e achei os trastes dela muito bacanas, deixava a guitarra com uma tocabilidade bem massa, e as cordas bem baixa, bem próximas dos trastes. Tipo só de olhar pro traste da SX dele e pros trastes da minha Schecter você percebe a diferença absurda. Parece que a guitarra dele tem dois trastes da minha por trastes kkkkk.
Não lembro como eram os trastes da minha Schecter logo que eu comprei, mas fiz retifica esses dias e não gostei do resultado, certamente já estão bem desgastados.
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
GuitarHome
Cara, na real, só sei que vai aumentando o tamanho. Ficando mais largo e mais altos (extra-jumbo é bem largo e alto). Eu coloquei esse modelo em específico por ser o modelo mais tradicional e cabia no bolso, também. Tua guitarra é bem antiga, já tá tudo desgastado pra caralho. Acho que qualquer trastes novos que tu colocar já vai ficar bão. Mas como falei, posso até estar errado, mas até onde sei o médio-jumbo é o mais usado e fui nele.
Antes que pergunte, não sei muito das marcas, só sei que Dunlop, Jescar e se não estiver engano, Gotoh são as marcas mais usadas/tradicionais/famosas.
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
JC Back
Valeu, meu caro :)
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/15
· votar
Antes que pergunte, não sei muito das marcas, só sei que Dunlop, Jescar e se não estiver engano, Gotoh são as marcas mais usadas/tradicionais/famosas. deem uma olhada no site stewmac
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie A guitarra é de 2009 mas só fiz uma retifica nela, mas os trastes tão bem baixos mesmo.
Problema que o traste no MercadoLivre é barato, problema mesmo é o preço que Luthier cobrou :(.
|
Beelzeboss Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Que timbre em mano, nem precisou de muita coisa e tu continua tocando pra caramba! Abração
|
strks Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Timbrão massa, conterrâneo!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
strks
Eita, carai... Outro feirense no fórum, haha! Valeu, meu caro. \o/\o/ - Beelzeboss
Valeu, velho. Quanto tempo! Nada, tirando as ferrugens... Abração!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
The Man Who Sold The World
Opa, valeu a dica. - GuitarHome
Sim, o que fode é a mão de obra mesmo. Quando dólar tava 2 e poucos, importar saía baratinho, mas com essa "crise" aí... Não rola outro luthier na tua cidade não?
|
Beelzeboss Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie Tempo bagarai em rs voltando a tocar tbm? eu tava parado um tempão cara, voltei esses tempos !
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie Sou de SP capital, aqui tudo é muito caro. To cotando com outros.
Bons tempos quando ganhei um "endorsement" na Ka Luthieria, ganhando o concurso deles, pena que eu não aproveitei. Alias mandei um e-mail pra eles cotando!
Abç
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
GuitarHome
Vacilão! Não aproveitou... Mas e agora, vai voltar a tocar a vera mesmo ou é mais aquele sentimento de "tocar alguma coisa, só pra não largar totalmente"?
Adorava ver teus videos, melhores covers de Satriani do FCC. - Beelzeboss
Sim, passei mó tempão parado. Voltava 1 mês, largava, voltava e largava. Agora tô voltando com força, hehe.
|
Jm7 Veterano |
# jul/15
· votar
Frankie
Muito bom cara, você fez alguma modificação na sua guitarra? Tenho uma igual e convenhamos que é um equipamento modesto, nem horrível nem maravilhoso.
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar
Jm7
Valeu, meu caro. Troquei as tarraxas, os trastes, captadores (pelos que vem originalmente nas Semi-Acustica da Strinberg também, ou seja, 6 por meia dúzia, só pra fins estéticos).
|
strinbergshredder Veterano
|
# jul/15
· votar
Frankie Faaala meu velho! Que timbreira hein! hahaha
Somzaço! Apareça mais por ae! =P
Abraços!
|
Frankie Veterano |
# jul/15
· votar