Tentando timbrar algo mais "Modern Metal" :)

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # ago/15


    Iniciei com Hendrix só pra testar se embola o som, rs.
    É apenas o drive do amplificador (drive em 11 horas, a gravação inteira) até os 0:46 segundos, após isso eu ligo o NUX OD-3 (TS Clone).
    -
    https://soundcloud.com/frankienns/modern-metal-tone
    -
    Lá em 2:15 fica com mais cara de metal moderno por conta que afinei Drop D nesta parte.

    Enfim, equipamento é o velho de sempre.

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Um timbre carregado de drives ardidos (talvez culpa da cort que é aguda pra danar, vc ta tocando com ela né?!) com harmonicas pipocando pra todo lado. Achei legal, bom pra esse tipo de som. So uma duvida. Que tipo de banda toca Modern Metal?

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Buja

    Talvez o que tenha dado a sensação de ardido tenha sido a microfonação (usei um celular colado no falante, rs), mas de qualquer forma, eu tenho tendência a gostar de timbres ardidos mesmo.

    Sobre a guitarra, não, uso uma Strinberg CLP-79.

    Não que tenha bandas que toquem isso, é mais uma "referência" pra um timbre de metal mais "moderno/atual".

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Caramba cara, sonzera mesmo! Muito bom o timbre, a dinâmica, a definição, puts soou muito bem aqui no meu headphone. Puts achei um amp desse em SP pra vender, mas to sem grana agora. Se a Schecter fosse menos xodó, oferecia na troca, mas depois sei que vou sentir falta :(.

    Enfim, sonzera bruta!!! Parabéns \o

    Abç

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    GuitarHome

    Porra, valeu manolo! Feliz que tenha curtido... normalmente drive de amps "baratos" (custava R$ 599,00) a galera não curte. Não entendi porque a Giannini tirou esse modelo de linha, mas parece que irão relançá-lo.

    Brigadão \o/\o/
    Abraço!

    edumorsehowe
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    o delay não combinou com o timbre moderno que sempre é na cara!!!

    sem ele ficaria melhor, menos drive tambem ficaria muito melhor, trás mais denfinição e "peso"

    ja viram o tom morello?? pra mim seu timbre é muito pesado, ele usa overdrives heheheheheh e uma tele!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Frankie
    · votar


    edumorsehowe

    Delay foi do reaper, só pra não ficar "seco". Quantidade de drive já é gosto, rs.
    Não acho o timbre dele em si pesado, mas a banda soa "pesada" na mixagem. (meu ponto de vista). E eu tentei passear por algo metal moderno, proposta totaaaaalmente diferente do som do Audioslave/RATM.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Lá em 2:15 fica com mais cara de metal moderno por conta que afinei Drop D nesta parte.

    Seu timbre está bom, mas não é timbre de metal moderno. O timbre de metal moderno (que eu particularmente detesto, acho horrível) é caracterizado pelo alto ganho e pela AUSÊNCIA de dinâmica. O som é chapado, quadrado, com uma compressão absurdamente alta. Tão alta que é impossível diferenciar uma Stratocaster de uma Les Paul.

    Este timbre "metal moderno" é uma consequência da loudness war, fenômeno que vem destruindo a qualidade das mixagens de uns anos pra cá. Os grandes engenheiros de masterização -- como Bob Katz, Greg Calbi, Bob Ludwig, Paul Abbott, etc. --- são todos contra isso. Infelizmente, a molecada vem se acostumando com esse tipo de timbre e passou a achar que é "legal", porque virou padrão da indústria, 99,9% dos álbuns recentes de metal estão assim. Os guitarristas das bandas passam horas caçando um timbre bonito, e no final todas as guitarras parecem iguais, com o mesmo timbre chapado. Quem tem ouvido sensível geralmente odeia.

    Frankie
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Frankie
    · votar


    Rachmaninoff

    Aula de engenharia de som agora, hehehe (gostei, serve de utilidade pública).
    Acho que houve uma leve confusão de termos aqui. Não tentei timbrar algo de bandas de metal moderno, mas timbre moderno no sentido de atual, como já disse ali em cima. Para ilustrar melhor, é isso que eu falo de timbre moderno/atual, não estou me baseando em BANDAS MODERNAS, como As I Lay Dying, Bullet For My Valentine, etc (que por sinal, detesto).
    Afinal, até o Tony Iommi "modernizou" seu timbre. Tecnologia "atualizou". Deu pra entender o que eu tô tentando dizer? .-.

    Mas enfim, o importante é agradar e pelo visto consegui \o/
    Valeu a forte abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie

    cara o drive deste amp é animal, não faz feio não! pena não estar mais no mercado! pois ele é do jeitinho que eu quero. dentre ele e o Borne prefiro muito mais ele!

    Vi um review no youtube não oficial mas, muito melhor que o oficial. O amp é paulada! acho que vou dar um tempo para ver se aparece algum usado no ML, o que eu vi lá estava com o preço acima da faixa(830).
    Acredito que até uns 650 ta pago!

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Achei massa o timbre! E o que eu sempre digo: "imagina se tivesse sido gravado com um SM57" !!!

    Tenho observado por aí que o pessoal está considerando "timbre de metal moderno" coisas como isso aqui:

    Ou seria pós-moderno? kkkk Independente da nomenclatura, acho esse timbre do Ola Englund e similares MUITO PHODA!!!! Apesar de não gostar da gritaria gultural e das letras... é fera demais!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie

    Zakk é considerado um timbre "crássico"... Tem o som animal, bem típico do que era em 1980-90. Kiara Rocks, Children of Bodom, etc... são bandas com um timbre nessa vibe...

    Fora isso... Let's go man...

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    Considero timbre "crássico" nos tempos iniciais de Ozzy. Do "Order of The Black" pra cá, tá bem moderno o timbre dele respeitando as características de Marshall. Quase certeza que ele abandonou os EL34 e tá usando os 6L6.
    Bom, na verdade, agora ele tá com marca própria de guitarras e amplificadores, rs.

    Enfim, só reforçar o que eu quis dizer com "moderno", rs.

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    marcelosz

    Hahaha, valeu meu chapa. Qualquer dia desses vou catar um clone de um SM57.

    Bom, me expressei mal quando disse metal moderno. Esse "metal moderno" do Englund tá muito mais ligado ao estilo de metal. Qualquer BANDA de metal moderno soa assim hoje. Tentando re-explicar: Meu foco foi pegar timbres clássicos de metal e da uma "atualizada" nele, basicamente o que Zakk Wylde fez ao longos dos anos. Enfim, falha minha ao me expressar :)

    Pra te ser sincero, eu não curto esses timbres a lá Englund não. Me lembrou o ultimo disco do Machine Head. Acho muito comprimido e drive demais, tenho tendência a não gostar do tipo. Mas aí é gosto... hehehe!

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Arimoxinga

    Sim, demais!
    De pensar que eu comprei por 599,00, NOVO! Ainda lembro, lá no Mercado Livre com o vendedor Kadu alguma coisa. Comprei só tinha 70 unidades vendidas, depois de um tempo, passou dos 250!!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Considero timbre "crássico" nos tempos iniciais de Ozzy

    Isso é jurássico! kkkk

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    kkkkkkkkkkkkk

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Frankie

    se quiser se desfazer tamo ae kkkkkkkk

    Mas paciência é a chave, não estou com pressa... nunca tive um amp então não vai fazer falta hahahaha, vou segurar a onda um pouquinho para pegar um desses.

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Arimoxinga

    Hahahaha, nem.
    Esse foi meu primeiro amp também. (Wattsom Multiuso não conta, haha).
    Tá rolando um Tagima Black Fox 100watts, depois dá uma olhada (meio caro).

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Arimoxinga

    Procure conhecer os Tone King, usar um pedal com eles, até parece herético!

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    Vi aqui, bizarros! Parecem TV's antigas, kkkk.

    JJJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Rachmaninoff
    O timbre de metal moderno (que eu particularmente detesto, acho horrível) é caracterizado pelo alto ganho e pela AUSÊNCIA de dinâmica. O som é chapado, quadrado, com uma compressão absurdamente alta. Tão alta que é impossível diferenciar uma Stratocaster de uma Les Paul.

    Concordo.

    E tem mais uma característica que odeio desse som "metal moderno": é mais difícil distinguir as notas!

    Além de tudo que você falou, eu creio que, sendo muito equalizado em U, acaba perdendo demais os médios, que são justamente a região de equalização onde as notas são mais percebidas pelo ouvido humano (pelo meu, pelo menos... rs)

    Mais alguém acha isso? Ou é defeito do meu ouvido???

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JJJ

    Concordo também. Como já discuti ao decorrer do tópico, o meu conceito de "metal moderno" foi mal expressado e interpretado aqui, rs.

    krixzy
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Só eu achei o tópico meio no sense?

    O timbre não é modern metal, e um monte de opinião de quem não curte o som modern metal.... sei la, meio sem sentido a coisa aqui, e ainda esse mito de que timbre metal = tonelada de ganho.

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    krixzy

    Tornou ainda mais "no sense". Vlw, flws.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Frankie
    Tornou ainda mais "no sense". Vlw, flws.

    Kkkk.... né?
    Esse fórum as vezes é rir pra não chorar viu.. :-/

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Gostei do timbre, mas nunca tinha ouvido falar desse termo "modern metal", sério hehe.

    Frankie
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Alekine

    Ignora o termo, foi só uma classificação que dei no calor do momento. Hehehe.
    Valeu \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando timbrar algo mais "Modern Metal" :)