Equipamentos pra tocar Heavy metal/metal core - rock moderno

Autor Mensagem
Fllux
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Fllux


Olá, Primeiro queria dizer que estou a umas 6 horas pesquisando tanto aqui no fórum e fora, e nao consigo chegar nem perto de achar o que procuro, e quando acho algo é muito antigo e nao é o que estou querendo.

Toco guitarra vai fazer quase 1 ano, e nesse curto tempo ainda nao tenho um pedal, uso só minha guita e meu amp, e preciso comprar mais peças e vou começar pelo pedal, minha questão é..
Para os EXPERIENTES, o que eu poderia obter para poder fazer um som com um gênero alternativo de rock mais pro Heavy metal e metal core do rock moderno, assim como Avenged Sevenfold.
meus equips:

Guita: Strato da vogga (foi oq consegui achar pra estudos na minha cidade)
Caixa: Master gt-15 (bem ruimzinho)
pretendo trocar os 2, segue um video no estilo de som que pretendo fazer

https://www.youtube.com/watch?v=qqoEgj_QB5I

o que vcs me indicam comprar com 4 mil reais pra esse estilo? desde já obrigado

guitarfilth
Veterano
# jul/15
· votar


Fllux
Mano, não demora vão fechar teu post, mas vamos lá.
Hoje em dia o jeito mais fácil e "barato" de ter timbres assim citados por você seria comprando uma pedaleira, dos modelos novos, eu indicaria uma POD HD500X. A guitarra tem que ser trocada também, guitarra pra isso tem que ter caps humbuckres, construção de preferência em mogno ou similares. Acho que é isso.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


guitarfilth
guitarra pra isso tem que ter caps humbuckres, construção de preferência em mogno ou similares.

Porque TEM que ser?!

Fllux

Sinceramente, e sem ofenças, mas é trocar o equipo todo praticamente a solução mais viável.

Não é regra o que foi dito, mas é mais comum guitarras com HB nesse ramo.

Poderia te dar uma Dean esfregada na bunda de quem quisesse, que se espetar no teu amp, teremos problemas. Como mesmo reconheceu, ele é de estudo.

Agora vc está deixando de lado, o tocar guitarra apenas, e está pensando em TIMBRE, vai perceber que o equipamento de estudo... adivinha só! É pra estudo. :)

O que sugiro que faça: não pense no pedal ainda. Considere uma multi efeitos, pra conhecer o leque de opções. Não precisa vender um órgão pra pegar a POD (é cara, e não tem como fugir). Mas uma ME25, G1FXON (acho que é isso), G2, G2,1u etc podem ser o ponto de arranque.

guitarfilth
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Mano, porque não presta uai, vai tocar metal com guitarra com humbucker e madeira de cupinzeiro pra você, pega uma strato sss e pluga num higain e vai tocar um metal pra você a bela bosta que vai ficar.

guitarfilth
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
o que vcs me indicam comprar com 4 mil reais pra esse estilo? desde já obrigado
O cara que pediu, só indiquei o que achei mais viável com a grana disponível dele.

Fllux
Membro Novato
# jul/15
· votar


Obrigado pelas respostas. Como eu falei eu estou estudando com esses equips a 1 ano, e estou começando a ensaiar com uma banda e o som dos meus instrumentos estão bem ruim, vou comprar uma guita com caps HB pois pro som um pouco mais pesado e bem melódico que nós toca, acho mais indicado, enquanto ao amp ainda nao sei qual comprar, e um pedal um que mais me agradou foi o ML-2 Metal Core da BOSS, enquanto isso vou pesquisar esses que Ismah citou.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Tem certeza?



guitarfilth
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Cara, em casa, no homestudio e tals é uma coisa, agora vai ensaiar pra ver, eu to falando por experiência própria, chiadeira do caramba, o som embola, e mais um monte de outras coisas. Não faz sentido, se o cara quer tocar metal moderno é lógico que ele não vai comprar uma strato sss.

Fllux
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Fllux
· votar


Cara, em casa, no homestudio e tals é uma coisa, agora vai ensaiar pra ver, eu to falando por experiência própria, chiadeira do caramba, o som embola, e mais um monte de outras coisas. Não faz sentido, se o cara quer tocar metal moderno é lógico que ele não vai comprar uma strato sss.

Guitarfilth

Verdade, essa strato sss nao indico a ninguém, eu comprei pq era oq estava no meu bolso na época, mas acho que com cap humbucker é o que vou precisar pro meu estilo

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


guitarfilth
indiquei o que achei mais viável com a grana disponível dele.

Desculpe, não me percebi que ele mencionou valores. Realmente, dentro dessas possibilidades, a POD seria bem vinda... Mas... Não é tudo...

Uma ideia então:

- Strinberg LP79, CLG45 ou CLG48 = 800.00

- Stagg GA40, GA40R ou GA60R = 600~700
- Peavey Special 112 ou Bandit 112 (anos 90, pra começo de 2000) = 800 (usado)

- REGULAGENS da guitarra = 200

Sobram 2 300 pra pedaleira... Dá pra pegar uma usada, ou nova, se colocar mais uns 200 pila em cima.

krixzy
Veterano
# jul/15 · Editado por: krixzy
· votar


Fllux
A formula pra um bom timbre nesse estilo, assim como todo o metal, é um bom valvulado hi-gain com um overdrive de bosster, e uma guitarra boa, só isso, guitarra overdrive e um amp valvulado hi-gain, acho que em relação a custos é até mais viável que comprar uma pedaleira cara.

Agora, não sei se com 4 mil vc conseguirá comprar uma guitarra boa com um bom amp, então, sugiro comprar uma boa guitarra com um bom humbucker hi-gain na ponte, pode ser uma LTD, Jackson, Ibanez da serie Iron Label, ou uma schecter (não confundir com shelter), e com a guitarra em mãos, usar VST's no PC com uma caixa ativa ou um amp multiuso qualquer, os VST's são grátis, e soa tão bem quanto essas pedaleiras mais modernas ai, assim vc não gasta todo o dinheiro e junta mais uma grana pra pegar um bom amp futuramente.


Na minha opinião, é totalmente inviável gastar uma grana considerável numa pedaleira, o timbre que vc busca é guitarra cabo e amp, se for pra usar simulação, melhor vst que é gratis.


Uma demonstração de alguns VST's:
https://www.youtube.com/watch?v=TDt3hFQTJ1s

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


guitarfilth
Fllux

Eu ainda acho balela. É sim verdade, que se convenciona que dá menos problema HB, mas NUNCA tive problemas de ruído com minha strato - e não é uma Fender!

:)

Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar


krixzy

Eu sou contra tocar no PC, sem equipo físico... Quem tá nesse ponto, geralmente quer mostrar o que sabe...

Valvulado também é soda pra nível intermediário, não faz sentido o gasto. Realmente as pedaleiras cobrem bem esse nicho, melhor que analógicos.

Fllux
Membro Novato
# jul/15
· votar


krixzy
com um bom humbucker hi-gain na ponte

Sabe se vende no brasil o modelo da Schecter com essas configurações ?

krixzy
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
NUNCA tive problemas de ruído com minha strato

Isso no som clean ou um drive leve né? A não ser que vc use 2 singles ligados ao mesmo tempo, será uma chiadeira dos infernos, single não foi feito pra alto ganho, qualquer drive já começa os ruídos, se vc não tiver um noise, vai sofrer, ainda mais se for usar esses pedais ai hi-gain, que a maioria é uma colmeia.

krixzy
Veterano
# jul/15 · Editado por: krixzy
· votar


Ismah
Fllux
Com R$ 4.000,00:

Amp que tira um hi-gain, R$ 2.290,00:
http://www.solloamps.com.br/produto/mini-stack-1x12-amplificador-valvu lado-mini8-gabinete-1x12-2/

https://www.youtube.com/watch?v=1saFiOWSmSE

Guitarra Jackson Dinky Arch Top R$ 1.628,99
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672696949-guitarra-jackson-dink y-arch-top-0127-js32tq-585-quilted-loja-_JM

Ainda sobra R$ 81,00 pra ajudar nos custos de frete, e olha que foi uma busca rápida, se procurar ainda acha mais barato.


Fllux
No brasil não sei, tem site que importa pra vc, mas se for pegar uma guitarra num nível melhor que a que citei acima, não daria pra comprar o amp, e vc teria que passar um tempo juntando grana...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/15
· votar


Fllux
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663077081-peavey-6505-112-combo -_JM
e uma guitarra da cort, les paul ou superstrato
abraços
ps: pedal tu vai comprando depois, o amp da conta do recado

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


krixzy
Isso no som clean ou um drive leve né? A não ser que vc use 2 singles ligados ao mesmo tempo, será uma chiadeira dos infernos

Não... Dá pra ir até algo bem perto do high gain. Mais longe não fui por questão de não ter o pedal.

Isso só exige qualidade do conjunto todo, da rede elétrica até o cabo, e elétrica da guitarra bem feita. Curioso que não tenho aterramento, isso sempre foi um mistério.

Amp que tira um hi-gain

Putz... Mas 8W... Ao menos 15~20W... O headroom é muito baixo, pra mim ao menos :(

Guitarra Jackson Dinky Arch Top

É bom que custe menos, SEMPRE é nescessario revisar o instrumento, salvo se vc retirou pessoalmente no luthier, ou custom shop, ou a loja vende regulado (sempre foi conto de vendedor as que peguei).

krixzy
Veterano
# jul/15 · Editado por: krixzy
· votar


Ismah
Putz... Mas 8W... Ao menos 15~20W... O headroom é muito baixo, pra mim ao menos :(


É mas pra tocar em casa, e ainda mais metal que não usa muito clean, é o que dar pra comprar com a grana que tem, pra ensaiar ou um show ai tem que dar uma microfonada rs...

Fllux
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Fllux
· votar


obrigado pelas respostas, acho que nao foi muito inteligente da minha parte ter pego uma strato pelos caps single pra tocar esse estilo de musica, vou procurar alguma com cap hb e procurar um amp, se alguem soubesse sites confivaveis Brasileiro para compra desses equips, postem ai ia ajudar bastante, pois só conheço o musicalbrasil. Vlw

guitarfilth
Veterano
# jul/15
· votar


Por isso uma pedaleira das novas seria a melhor opção, tanto pra tocar em casa quanto pra tocar em ensaios e eventos.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


krixzy
pra ensaiar ou um show ai tem que dar uma microfonada

Microfonar pro ensaio? E vai ter um PA? Quero entrar nessa banda então rsrsrs

krixzy
Veterano
# jul/15 · Editado por: krixzy
· votar


Ismah
Ensaio em estúdio, geralmente tem tudo pra microfonar pow.

guitarfilth
Pedaleira pra usar num amp ruim? melhor pegar um amp bom, pro que ele quer tocar basta distorção, então as modulações na pedaleira não teriam muita utilidade, agora se fosse musicas que seria muito necessário as modulações, ai seria uma boa opção.


Fllux
Se quiser importar, tem esse:

http://gangmusic.com.br/

Agora importação é sempre demorado pra chegar.

Se tiver interesse no amp que falei, o próprio site que postei acima, é o site do fabricante, você compra direto com eles, e se não gostar do amp, eles devolvem seu dinheiro, vc tem 30 dias pra testar ele em casa.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


krixzy

Sou do tipo que ensaiava em garagem ainda rsrsrs

gabrielkiller
Veterano
# jul/15
· votar


cara, com essa guitarra e esse cubbo e so comprar uma boa pedaleira e tocar...
MAS como você tem 4 mil pra gastar eu recomendo:
amplificador:
1- laney vypyr 60 (vai com uma especie de pedaleira embutida)
2- se você gostar muito da sua vogga eu recomendaria trocar a captação dela por um trio de yngwye malmstean signature, ou ainda um escudo novo, dessa forma ainda sobraria dinheiro
mas por via de regra:
se centre em comprar equipamentos de qualidade, um instrumento de qualidade faz um bom serviço do heavy metal ate o pagode

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que vc precisa esclarecer algumas coisas antes de jogar 4 mil fora comprando coisas que não resolvem seu problema:
- Precisa/aceita Floyd Rose?
- Qual a finalidade do amp (ensaios, shows pequenos, médios, grandes, gravação, etc.)?
- Tem experiência/interesse em lidar com pedaleiras?
- Já testou/tem possibilidade de testar melhores equipamentos?

John Elf
Veterano
# jul/15
· votar


Após dois minutos de pesquisa:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13653_6100_Jackso n-JS32-Kelly-Gloss-Black

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661509540-amplificador-valvulad o-bugera-v22-_JM

Não sei o que o pessoal acharia dessa combinação, mas acho que vale o investimento e cabe no seu orçamento.

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


Fllux
Uma boa pedaleira não precisa ser a POD 500 HD, uma ME25 já tem todos os efeitos que precisa. Um amp SS com um falante de 12 e boa potência, um bom transistorizado com muito headroom e um ótimo clean é mais barato e timbra muito bem com distorções da pedaleira, e uma guitarra na linhas das Jacksons citadas acima.

Um set desses é muito mais barato que seu orçamento de R$ 4.000,00 e fica muito bom.

Eu tiraria os valvulados da lista, um clean potente é a base perfeita para timbrar com pedais.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Qualquer superstrato de até 1500.
Um pedal de drive pra boost, um delay, um compressor (opcional) e um wah.
Qualquer amp médio de até 1500.
Treinar muito.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


John Elf

Eu não recomendo os Bugera... Eles tem digamos que um "erro de projeto", onde as válvulas trabalham no limite do limite.

Fala-se muito dessa tecnologia mágica, que colocaria as válvulas em perfeito funcionamento sempre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamentos pra tocar Heavy metal/metal core - rock moderno