Guitarra P/ Heavy Metal/Hard Core

    Autor Mensagem
    nelson_musico
    Veterano
    # set/09


    Eu tava pesquisando por aqui, vendo guitarras e taus, mas notei que não tem muitos modelos novos. Então, vocês têm alguma dica de quais guitarras são boas para heavy metal / hard core. Media de preço de 1500 reais.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    tem a Buscaster

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    quais guitarras são boas para heavy metal / hard core
    Isso não existe.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tem que ser uma Ibanez, se não for Ibanez você não vai poder tocar nada disso ae, vai dar um bug

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nelson_musico

    A guitarra sendo de boa qualidade é o que importa. Pois quem toca é o musico e não o instrumento, portanto se curte telecaster e quer tocar metal com ela vai fundo, não é atoa que tem guitarristas que tocam metal ou um som mais pesado usando Telecaster (caso do guitar do Slipknot).
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Headstock invertido: tem que ser uma Ibanez, se não for Ibanez você não vai poder tocar nada disso ae, vai dar um bug

    Conheci uma cara que morreu pq não usava Ibanez. Coitado...

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A guitarra sendo de boa qualidade é o que importa. Pois quem toca é o musico e não o instrumento, portanto se curte telecaster e quer tocar metal com ela vai fundo, não é atoa que tem guitarristas que tocam metal ou um som mais pesado usando Telecaster (caso do guitar do Slipknot).

    [2]

    Marverick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu gostaria de possuir uma jackson warrior... ai sim pra mim seria o metal...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    se curte telecaster e quer tocar metal com ela vai fundo

    Mas o cara usa uns humbuckers nela, não é?

    Marverick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não esqueça de mencionar que são ATIVOS

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sim, o Jim Root usa Fender Telecaster, com 2 EMG's.
    Mas dá pra colocar o HB que quiser, ora. Claro que Metal, Hardcore e Heavy com Singles vai ficar meio complicado. Impossível não é, mas é bem digamos, abelhudo, chiado, com pouca definição hehehe.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao

    No caso é só o cara pegar uma tele com hb de fábrica já. Uma boa a um bom preço é a Schecter PT.

    bicinh
    Veterano
    # set/09 · Editado por: bicinh
    · votar


    Insomniac_
    com Singles vai ficar meio complicado. Impossível não é, mas é bem digamos, abelhudo, chiado, com pouca definição hehehe.


    Cara, no Stone Sour (banda do Corey e do Jim) ele tbm usa a telecaster assinatura dele.. mas tbm usa uma strato (com os EMG 81/60) e outra com 3 singles.. ja vi ele tocando varias musicas pesadas, com essa strato dos 3 singles

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galera, assim fica difícil né?
    O cara quer comprar uma guitarra que, quando ele ligue no amplificador, produza um som bem parecido com os ídolos dele. Logo, uma guitarra que de fábrica tenha captadores duplos com uma saída alta!

    Porque sempre que alguém pede uma guitarra assim vocês insistem nessa discussão? Tá certo, o cara poderia ter usado a busca blá blá!
    Mas pow, esse lance de que "Telecaster serve pra metal, qualquer guitarra toca qualquer coisa" Já deu no saco ein? Assim vocês só fazem confundir mais ainda a cabeça do rapaz.
    Aí ele vai, compra uma tele porque achou bonita, e ao invés do som gordo e cheio que ele esperava ter, vai encontrar algo estalado e magro, e aí logo vai querer trocar caps e blá e blá...

    Bom senso...

    Invalid User
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jg Destroyer

    Mas é o amp que vai fazer quase toda a diferença, ele vai acabar gastando tudo na guita e depois comprar um wattsom achando que vai barbarizar a budega.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Invalid User
    Então cara, você entendeu o que eu quis dizer...
    Vou ser negativado atééé... mas eu penso assim =)

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Jg Destroyer
    Mas pow, esse lance de que "Telecaster serve pra metal, qualquer guitarra toca qualquer coisa" Já deu no saco ein?
    E maluco perguntando sobre que guitarra pra tocar Metal, que guitarra pra tocar Heavy Metal, que guitarra pra tocar Nu Metal, que guitarra pra tocar Alternative Metal, que guitarra pra tocar Rap Metal, etc, etc, etc, não deu no saco não né?
    Eu sou sim a favor de deixar bem claro em toda e qualquer oportunidade que não existe equipamento específico pra determinado gênero musical, ainda mais quando se trata de apenas um dos componentes, pois do contrário, todo equipo que se usou pra tocar New Wave tinha que ser jogado fora...
    Valeu!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Penta_Blues
    Invalid User
    Então pra que variedade de modelos de guitarra?
    Só bastava existir um modelo então, e variedade só de amplificadores...

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Jg Destroyer
    Quantos tipos de farinha de trigo vc conhece?
    Quantos bolos diferentes vc imagina que estes tipos de farinha fazem?...
    Valeu!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Penta_Blues
    Excelente comparação cara! Parabéns!

    bicinh
    Veterano
    # set/09 · Editado por: bicinh
    · votar


    Calma meninos, briga aqui não.. ashasuhasuhsa
    zoa, zoa

    nelson_musico
    acabei esquecendo de responder sua pergunta, mas respondo agora..

    se voce pode gastar até R$1500 .. axo bom voce comprar uma bc rich warlock (são sinistras pra metal).. tem muitas aí no mercadolivre novas, com garantia e com case.. saindo a R$999 e com o que sobrar voce compra uns pedalzinhos e umas paradinhas, ou então junta pra pegar um bom amp.

    AndréGuitar94
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu comprei uma Ibanez RG 350.. custa um pouquinho mais mas é muito boa...! Você acha ela novinha por R1700,00 se você chorar um pouquinho... Abç!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Jg Destroyer

    Então pra que variedade de modelos de guitarra?

    Acho que porque todas podem ser usadas pra tocar qualquer estilo, mas cada uma tem uma característica no som. Não tem a melhor guitarra pra metal, mas a que você considere melhor, pois soará como você deseja...

    Acho que foi isso que o Penta_Blues quis dizer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra P/ Heavy Metal/Hard Core