MMI Veterano
|
# jul/15
· votar
maadc
De modo geral...
A Guitar Center tem pouca coisa realmente legal. A quantidade é monstruosa, mas as guitarras tops são bem poucas quando tem. A Guitar Center de Hollywood é bacana por causa do Walk of Fame e da seção vintage. Mas os atrativos são poucos, se bem que ali é mais interessante.
Se for falar numa loja de marcas de guitarras, pedais e amps variados, a Chicago Music Exchange talvez seja a mais legal de todas.
Se for falar de guitarras vintage, nada como a Norman`s Rare Guitars. Vale uma menção para a Apple Music Row de Portland, ali é mais vazio, os velhinhos são muito atenciosos e simpáticos, vale passar uma tarde papeando e vendo as Les Paul e Fender da década de 50.
Na Hollywood Blvd ou mesmo na Rudy`s Music de NYC dá para encontrar guitarras sensacionais e raras, como umas D`Aquisto, D`Angelico ou outras vintage de mais de 50 mil dólares.
Se o cara quer ver uma parede de Gibson novas, não tem nada parecido com a Gibson Retail Store de Memphis, loja de fábrica, onde inclusive dá para fazer um tour dentro da fábrica, que é muito legal.
Quem gosta de de archtops principalmente, a Benedetto em Savanah é um prato cheio, também dá para conhecer o maior luthier do mundo atualmente e ver a fábrica.
Se o sujeito quer ver stratos, nada como a mais legal loja especializada em stratos vintage do mundo. Acho que não tem nada comparado à H.I.Guitars, Inc. do Japão. Tem a disposição todos os anos de pré-CBS e de quebra um monte de coisas mais. Coisa de louco por strato...
Tem mais, mas talvez essas são tão absurdas que se a pessoa conhecer todas ou quase todas, o deslumbramento será tão grande que vai achar Guitar Center coisa de criança. rs
|