AUTODIDATA COM ORGULHO

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# jan/03
· votar


digao fala uma coisa ja q esse forum e pra tirar duvidas:
kra como uso modos gregos (derivados ex Cmaior Cjonio, Ddorico, Efrigio, etc) pra improvisar se as notas sao iguais so muda a forma de construcao da escala?

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


otra coisa como usa estes comandos aki em cima ex B I U eTAB

nukebass
Veterano
# jan/03 · Editado por: nukebass
· votar



^
vc deve escrever entre os colchetes... onde eu indiquei

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


é foda... naum aparece quando naum se escrve nada...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


[aei][/i]
dexa eu ver se deu

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


ainda nao
ae

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


valeu ai nukebass

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


digao fala uma coisa ja q esse forum e pra tirar duvidas:
kra como uso modos gregos (derivados ex Cmaior Cjonio, Ddorico, Efrigio, etc) pra improvisar se as notas sao iguais so muda a forma de construcao da escala?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Vc so vai sentir a mudanca do modo qd ele fugir da escala. Ex: num C maior o La vai ser eolio mas na hora do improviso vc pode colocar um dorico pra diferenciar...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


mas q diferenca faz se as notas sao as mesmas????
Isso seria so no modo paralelo(onde todos os modos comecariam em do na escala do maior?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Na verdade todos os modos gregos comecando em C, Dm, Em etc... sao apenas um C maior... Nao tem segredo, e q de tanto falarem disso a gente acha q e uma revolucao mas nao e bem simples... Acontece q tem uns modos q combinam melhoe com certos acordes...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


da alguns exs

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


da alguns exs

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Num blues cheio de acordes maiores com 7 vc pode aplicar o mixolidio em cima deles q fica legal...

Aonde tiver uma 4# vc pode dar a intencao do lidio...

Aonde tiver uma 9b pode colocar um frigio...

e assim vai... Mas isso e muito especifico...

Na hora de tocar mesmo (rock) eu uso mais pentatonicas (os modos servem caso eu queira colorir, ja q as pentas estao dentro deles)... O basico pra solo rock e pentas... improvise com elas ate se sentir bem pra enfeitar com o modo q ta "em volta" dela...

Mas caso vc queira deixar o teu solo ou improviso com o som do modo vc faz assim... digamos q a musica seja em G maior dai vc vai solar la na 12 casa... em vez de usar um Em Eolio vc faz um Em harmonico ou melodico... ou entao um dorico...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


tem algum site q explica bem isso ou se vc puder me mandar por e mail
joaos@linkway.com.br

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Eu enquanto nao fazia aula lia isso dai mas nao conseguia entender...

Entao pra mim a solucao e fazer aula... em pouco tempo vc aprende essas coisas...

Slash_BH
Veterano
# jan/03
· votar


fala Digão...

onde vc mora?

alguém aqui do fórum pode indicar um bom professor em BH?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Moro em ctba...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


se vou fazer um solo em G maior eu uso essa escala ou a pentatonica q vantagem tem usar um otro modo com as mesmas notas num e meio eskisito?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Os outros modos tb sao G maior so q comecam de outra nota... entao e tudo a mesma coisa... So e mais facil de usar a penta pq...... ela e mais facil de usar e se vc souber os modos vc vai saber q naquela penta tem mais 2 notas pra vc usar e dar um colorido...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


como assim?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Toda penta ta dentro de um modo... Entao vc comeca so com pentas ate se acostumar com elas, depois poem as outras notas (so duas) pra completar o modo inteiro... Mas e mais facil improvisar com pentas...

Squall
Veterano
# jan/03
· votar


Eu sou autodidata
Eu me considero bom guitarrista, sendo que toco tem 7 meses, mas isso é relativo
Toco a pouco tempo, sou muito rapido e tenho uma pegada muito boa.
Mas grande *****, pra quem é autodidata é ruim aprender a teoria, e sempre existem aqueles errinhos que você não percebe, e aí que entra a experiencia do professor pra te corrigir e tirar as suas duvidas
O ideal é entrar numa escola de musica. Mas se o cara se dedicar, pode aprender muito bem sozinho. Mas o caminho é mais dicil. Como o 4 cordas disse, o grande professor é nossa vopntade de aprender.

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


falo e disse squall

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


eu num to to criticando..
mas eh mto pra mim que so toca a 4 meses...
=-p
eu to tentando de aula de jazz e blues =-D
mo rox =-D

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


alguem sabe o ultimo solo de wicker man pois tenho um video do adrian smith q ele toka numa entrevista(19min!!!!!!) e num site q um cara me passou e nem no guitar pro estao iguais se alguem puder passar: joaos@linkway.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AUTODIDATA COM ORGULHO