guitarra solo autodidata

    Autor Mensagem
    Marcio PR
    # ago/02


    Aew galera ... eu toco guita a mais de 2 anos... eu jah sei de algumas técnicas mais eu gostaria de saber as escalas mais utilizadas por bandas de heavy metal ... Agradecido


    Marcio PR

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    as escalas mais utilizadas para solos em heavy metal são os modos e a escala menor harmonica que dá aquela intenção neo-clássica da música.
    A maioria dos solos de heavy , tem a intenção do modo eólio, que é o 6º grau dos modos.

    Anônimo
    # ago/02


    no heavy metal tambem é bastante usada a escala cigana.é serio,nao é piada nao,pesquise se duvidar.

    Redman
    # ago/02


    tem algum site q tem todas essas escalas

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Cara, você pode achar algo de modos, talves até aqui no cifras club você, mas escala menor harmonico e outras escalas derivadas acho meio dificil encontrar na net, pelo menos eu desconheço, seria mais com livros de teoria musical ou com um progfessor mesmo.

    TheGuitarNet
    # ago/02


    entre no:
    www.wholenote.com/archive/sow.asp
    lá tem várias, inclusive a menor harmonica.

    e a página principal tem muita coisa boa prá quem quer aprender.

    abraços

    Anônimo
    # ago/02


    a esqueci, a página principal evidentemente é:
    www.wholenote.com

    Marcio Pr
    # ago/02


    Valeu galera pela forço .. foi muito útil pra mim !!!

    Abraços ...

    Marcio PR

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pedrobrito
    O.o

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    essi homi me faz lembrar o Uilame, O true do autodidata. Essi homi pensa q num tah ligado, Blood Avenger homi auhauhauah

    DeFaCe_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quando o cara criou esse tópico eu estava aprendendo a tocar violão..

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitar pro

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DeFaCe_
    eu tava aprendendo a tocar p*****a ainda uahuahauua

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bom dia galerinha

    seguinte a cerca de 3 anos atras comprei uma guitarra, porem por falta de tempo e internet acabei que não aprendi a tocar (minha cidade tem 14.000 hab. e não tem professor), começo do ano passado até comprei um pacote de aula guitarra rock II do ozielzinho porem não aprendi, aconteceu que vou me casar e vendi a guitarra, agora tenho só o meu violão.

    musicalmente falando, aprendi a tocar violão com 11 anos hj tenho 25, toco em missas e casamentos e tals, toco bem base, consigo me virar com qualquer musica no violão, tiro ela do meu jeito mais toco qualquer coisa que me pedir para tirar, tenho um bom conhecimento básico relativo a musica, equipamentos, pedais, tudo que envolve.

    mas vamos la, como eu disse estou só com o violão e agr tenho um pouco mais de temp0o e queria sabe com quem fez aula como foi o começo:

    vocês fizeram algum exercicio no começo para soltar os dedos? (tenho uma certa dificuldade nos dedos 3 e 4, que são meio que ligados e dão trabalho kkkkkkkkk)

    ou o professor ja ensinou logo as escalas e vcs foram treinando direto nelas e soltando os dedos e pegando velocidade ja nas escalas? (eu faço um exercício todo dia de 1,2,3,4 com os quatros dedos nas casas e em todas as cordas vo e volta pelo braço do violão tenho feito isso a 260 bpm).

    vocês acham que vale a pena aprender guitarra "no violão" ou isso pode me afetar quando pegar uma guitarra (eu sei das diferenças de cada um e sei que a pegada é outra)

    é isso foi mal o textão, e desde já agradeço

    Drinho
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    ou o professor ja ensinou logo as escalas e vcs foram treinando direto nelas e soltando os dedos e pegando velocidade ja nas escalas?

    Depende de como você chega no professor, eu entrei no professor tocando então ensinar escalas e acordes para digita-los e compreende-los corretamente era o correto para mim.

    E varia de professor para professor, tem professor burocratico, tem professor vagabundo e tem professor que tudo pode, eu acho legal seguir um metodo quando você esta estudando se nao as coisas ficam muito sem parametro e eventualmente acontecem falhas de aprendizado....

    vocês acham que vale a pena aprender guitarra "no violão" ou isso pode me afetar quando pegar uma guitarra

    Acho que a pergunta de um milhão é: Qual instrumento você quer tocar? Tenha o instrumento que você quer tocar.

    Se nao da pra ter, vai pro violao, enfim sem desculpas ou empecilhos... se voce quer tocar vai pra cima!

    Para aprender a tocar e para comprar uma guitarra uma dia (caso voce tenha indisponibilidade para isso nesse momento)

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    demian e eduardo
    tenho uma certa dificuldade nos dedos 3 e 4, que são meio que ligados e dão trabalho

    É esperada, e o fator fisiológico da sua mão é responsável por isso.

    vocês fizeram algum exercicio no começo para soltar os dedos?

    Tocar, tocar muito. Praticar escalas (principalmente maior natural). E tirar solos com notas e/ou ligados distantes... Fear of the dark, Whiskey in the jar... O segredo pra velocidade é repetir infinitamente aqueles movimentos, até que passe a ser natural, pela memória muscular...

    ou o professor ja ensinou logo as escalas e vcs foram treinando direto nelas e soltando os dedos e pegando velocidade ja nas escalas?

    Eu já entrei na escola na época sabendo acordes, sabendo progressões, sabendo tocar (questionável), e com certa velocidade, nada virtuoso, mas já tinha a manha... Então ele passou logo para escalas e encaixar elas numa música. Mas ele não abriu mão de exercícios, músicas com exercícios etc...

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Drinho

    entendi valeu galera pelas opiniões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra solo autodidata