AUTODIDATA COM ORGULHO

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# jan/03


quero saber quem daqui e autodidata e o q vcs acham disso

Spectrum
Veterano
# jan/03
· votar


eu.....eu comecei sozinho...eh tipo assim eu tinha 10 anos(tenho 11 hehe...)eu peguei um violão aki em casa e fiz um solinho mto sem querer, aí eu gostei e peguei uns acordes bascos na net e fui treinando...levei meu violão na casa da mnha prima q toca pra ela troca as cordas aí ela passou umas músiqunhas...aí desde quando eu comecei jah faz 1 anos e 6 meses + ou -....eh legal

xande
Veterano
# jan/03
· votar


eu, só q eu leio pra kraio sobre

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Eu sou auto-didata... E só sei que economizei uma graninha sem ter que gastar com professor... Tanto violão quanto guitarra...

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


kra meu sistema e assim faco exercicios de revistas (guitar player exercicios para velocidade, revista tecnica animal e uma outra q tem quase todas as escalas) isso pra mim ja e + q suficiente pois ainda toko teclado e piano o q torna mais rapido pois tb sei lei partitura.
eu acho q as pessoas q nao tem dinheiro com um poko mais de dedicacao conseguem ficar tao bons quanto os q fazem aulas
valeu

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Eu fiquei 4 anos sem aula (estudando revistas, essas coisas) mas em 1 q eu faco aula a evolucao foi gigantesca... Eu recomendo aula...

Spectrum
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tb toco piano a 3 anos e isso faclita tb..hehe

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


digao o q vc aprendeu q nao sabia entre esses 4 anos?

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


ae digao fala ai

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Eu me considero um autodidata pois toco a 6 anos e sendo 3 de Faculdade de Música que não me ensinou quase nada...

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Vc faz faculdade d música nukebass?
Qual o problema, q ela não t ensinou quase nada?

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Eu aprendi teoria... ate perdi um pouco de tecnica pq passo mais tempo estudando harmonia do q tecnica...

Basicamente so harmonia mesmo... mas isso muda o teu jeito de tocar e pensar... fica bem mais legal, mais facil, vc descobre outros estilos... Ai sim q vc ve o q e tocar um instrumento...

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


harmonia eh gay...
eu to escrevendo musica e eu to kerendo fikar dentro de campo harmonico e talz... meu amigo fez tipo uns 5 meses de aula num dakeles lugares com aulas com umas 5 pessoas por aula, lah eles tem apostilas mto boas mas... se sabe neh mta pessoa pruma aula de musica sux... mas nos tamo escrevendo umas musicas e ele vira e fala que axo uma apostila da aula dele e que ele tava reescrevendo uma das nossa musicas de acordo com as harmonia e talz.... mo gay,... to tendo que refazer tudo =-(
mo sux.... mas eu so autodata eu so tenhu 4 meses de guitarra e jah to comecando a tirar musica, fazer musica e tudo de bom =D

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


pow manda ele ir a m.erda
composiçao eh processo criativo, nao didático
se fico bom de ouvir dexa como tah
jah se fico ruim eh melhor refazer mesmo heheheh

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


comecei violaum autodidata tb, mas eu ja tava aprendendo baixo, mas hoje eu faço aula e evolui bem mais do q na epoca autodidata...

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


eu tb sou autodidata.....so que eu tenho uns amigos que tocm em bandas aqui da minha regiÃo que estão me dando varias dicas.....os caras são como professores....mas só que eles nÃo cobram nada....pq eu sou amigo deles.....
os caras sÃo muito gente fina.....um abraço a todos eles...
algum dia se eu ficar famoso COM CERTEZA nÃo irei me esquecer deles....é isso que eu digo para os iniciantes(como eu temos que aprender com os outros nÃo importa se é com um professor ou outra pessoa)....tenho um amigo que aprendeu violão com o pedreiro que tava trabalhando na casa dele....e o kra ta tocando bem pra caramba.....
hj em dia o grande professor é a net ....caramba peguei muita coisa sobre o meu instrumento preferido.....o contrabaixo....apesar de eu estar começando agora......falow ae pra vo6.....

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Vinch: Nao fale mal do q vc nao conhece... eu tb pensava isso... e vc toca so a 4 meses... muito pouco tempo de experiencia... Harmonia nao e uma metodo pra compor e sim uma ferramenta para compor, improvisar...

Slash_BH
Veterano
# jan/03
· votar


poxa, de certo modo concordo com quase todos...

pq eu sou autodidata a medida q nunca fiz aula, as também ja peguei muuuuitas dicas de outras pessoas, aqui no fórum mesmo...

agora tenho a conciência q uma boa aula de harmonia principalmente, com certeza vai acrescentar muuuuuito mais pra você do q ficar treinando em casa sem ter certeza do q está fazendo, eu me sinto assim, não faço aula mas tenho uma boa noção de harmonia, também nao sei nada de modos gregos, mas procuro ser bem versátil na hora de solar, tipow, procuro me apegar as coisas mais imprevisíveis e já descobri muita coisa q dá certo...


acredito q vc pode até ser um ótimo guitarrista aprendendo "sozinho", nao vê o hendrix, o page...mas vc economiza muuuuuito tempo fazendo aula...

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Dai Slash... finalmente voltou...

Antes eu tb era autodidata mas mudei e pra melhor isso eu nao tenho duvida... mas tb vai do professor q vc pega... eu tive sorte... Ate pq guitarra e so o 4º instrumento do meu professor portanto o foco dele vai na musica em si e nao apenas na guitarra... eu acho q foi por isso q eu gostei...

E quanto a Hendrix e Page eles tiveram a melhor aula q existe, tocar em banda desde pequeno... Sendo q o page era musico de estudio... tem musica do Stones, talvez beatles... (a maioria das bandas famosas dos anos 60) q ele tocava como musico contratado (no estudio)...

Sempre e bom tocar com alguem q sabe mais q vc pq vc acaba aprendendo tb...

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Digao: Vinch: Nao fale mal do q vc nao conhece... eu tb pensava isso... e vc toca so a 4 meses... muito pouco tempo de experiencia... Harmonia nao e uma metodo pra compor e sim uma ferramenta para compor, improvisar...

FALOU E DISSE!!!

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Muita coisa aqui eu tô aprendendo com o pessoal... como modos gregos... O fórum tá me ajudando mto na teoria...

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Ngm: pouca prática lá... professores fracos, não prepara o músico pro mercado de trabalho, não incentiva o aluno a criar/compor, não tem uma disciplina de improvisação(o q pra mim é essencial num músico!!!), é uma desorganização total em todos os aspectos(coordenação, salas, estrutura...), nem sequer um estúdio nós temos!!! Todo curso tem um laborátório; o nosso laboratório é o Estúdio!!! Mas nem isso...
Se eu for falar todos os "podres" de lá não iria caber aqui... portanto vou ficando por aqui mesmo... acho que já deu pra sacar a minha decepção e meu desgosto pelo lugar onde estudo... :-|

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


tipo eu acho que vc tendo vontade vc aprende mais rápido em casa do que com os professores...pq tem alguns que só querem o seu dinheiro...e enssinam mó devagar....
ex:meu amigo começou a ter aula de violÃo com um cara que fala que é professor e tal.....4 meses depois eu comecei a tocar violão tb.....oerguntei pro meu amigo sobre a formaçÃo de acordes e ele nÃo sabia responder pq o professor dele so passava musicas pra ele tirar no violão...(nÃo estou generalizando....tem muitos professores bons.....)....
para ser professor tem que ter o dom...nÃo adinata o cara ter varios anos nas costas mas que não consegue explicar nada direito.........
ps:meu amigo nÃo ta mais com esse professor....ainda bem....tava gastando dinheiro a toa......

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


pera finalizar....O GRANDE PROFESSOR É ...A NOSSA VONTADE DE APRENDER.....

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


nukebass
Qual faculdade vc cursa? E, vc acha q não compensa mesmo fazer faculdade d música?

nukebass
Veterano
# jan/03 · Editado por: nukebass
· votar


Estudo na UECE aqui em Fortaleza...
Se compensa? ...talvez sim... depende da Universidade... a de Brasília por exemplo, é das melhores do Brasil... a da Bahia parece que é muito bem cotada também... o bom mesmo é estudar fora, nos EUA(se vc tiver grana pra isso é claro)... mas com certeza as melhores escolas são: banda, palco, estúdio de gravação; nesses sim vc aprende!!! São nessas 3 escolas que estou estudando... e o mais engraçado é que eu acho que nunca vou para de aprender!!! Nunca vou me formar nelas, pois é muita coisa pra aprender!!! Hehehe... :-)

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


4 cordas: Um livro te ensina os caminhos mas o professor sabe os atalhos... e so a questao de vc achar um bom professor...

Nuke: Mas o diploma tb vale muito ne... pelo menos pra trabalho... ou nao???

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


QUE NADA!!! O que vale é a sua "fama" como músico... tipo... suas referências, com quem vc tocou/gravou, se vc for indicado por alguém....
Se o objetivo é só obter um "canudo" é melhor fazer outra coisa...

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


entao nao vale muito a pena fazer fauldade... O q vc aprendeu la q seja meio dificil de aprender fora de la???

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Bom... o melhor de estar numa Faculdade de Música é o fato de vc conhecer muitas pessoas da área/cenário musical de sua cidade... na verdade vc aprende muito mais com eles nos corredores que propriamente na sala de aula... e é melhor que nada, afinal é de graça mesmo... pelo menos vc está no meio de gente da sua área... é como se fosse um "Fórum ao vivo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AUTODIDATA COM ORGULHO