O segredo de Zakk Wylde!

Autor Mensagem
davehetfield
Membro Novato
# abr/15
· votar


Eu acho muito esquisito o jeito que o zakk palheta... não consigo palhetar assim. Acho que não existe certo ou errado em relação a isso, tem que ir testando e ver qual você se sente mais confortável.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Tenha em mente que nem sempre o confortável é o bom... A longo prazo isso pode trazer lesões...

IamBack
Membro Novato
# abr/15
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=5s2jii-HxHw

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Tenha em mente que nem sempre o confortável é o bom... A longo prazo isso pode trazer lesões...

Todo movimento repetitivo pode trazer lesões. Você só vai escolher se o risco de lesão vai ser nos dedos, no pulso, no antebraço ou no ombro.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Considere os menos danosos como os certos, e os mais como errados, ok?!

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Mas isso ainda varia de indivíduo para indivíduo. Um cara que toca movendo o pulso pode ter LER no pulso mais cedo que um cara que toca movendo o braço vai ter LER no braço.

Não tem regra pra isso. Nenhuma das modalidades é algo extremamente agressivo para os tendões e músculos, então é só escolher o que te deixa mais confortável e não abusar. Nem de um e nem do outro.

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, essa discussão sobre jeito de palhetar correto é besteira. Não existe essa de que um único jeito é correto (ou mais saudável) e os demais são errados.

O que existe é treinamento adequado e busca pelo menor esforço. Talvez apenas isso possa ser considerado saudável, o resto é balela!

Só pra vocês terem uma noção, no violão clássico tem escolas que dizem que é preciso deixar as unhas crescerem para tocar bem, enquanto outras rejeitam isso de unhas grandes e consideram que o tocar com as pontas dos dedos é o mais correto.

Vejam vídeos no youtube. Tem violonistas que deixam as unhas crescerem 1cm. Já vi violonista com unha do polegar de uns 2cm. Enquanto outros tocam extremamente bem com unhas de apenas 2mm.

Se nem no violão clássico há uma regra única válida para todos, imagina porque em termos de palhetada existiria algo assim.

Cada ser humano é único e tem sua própria anatomia e fisiologia, por isso o que funciona pra mim não funciona para vocês e vice versa.

Bleed
Veterano
# abr/15 · Editado por: Bleed
· votar


Rcorts. Ai vc falou tudo!

Estudante eterno
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bem...realmente não existe um único jeito que pode ser considerado correto.

Mas vejam só... se o mais próximo do correto é deixar a mão na posição mais natural o possível. Experimentem relaxar totalmente a mão e apenas apoiar a digital do dedão na lateral do dedo indicador, depois disso basta encaixar a palheta. Com esta posição eu fico bastante confortável para qualquer situação.

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Estudante eterno

Você fica. Outros podem não ficar.

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Discutir isso aqui no fórum e querer determinar supostamente qual é a posição correta na hora de palhetar é mole. Quero ver é falar pro Marty Friedman que aquele jeito estranho dele palhetar está totalmente errado.

Tem diversos outros casos, mas peguei o exemplo dele porque talvez seja o mais emblemático.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


se ele contar, deixa de ser segredo...

Estudante eterno
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Estudante eterno
· votar


Headstock invertido



Por isso eu disse:"Bem...realmente não existe um único jeito que pode ser considerado correto.
"


Você fica. Outros podem não ficar.

Sim, exatamente como eu disse no post, para talvez ajudar em quem tiver esta dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O segredo de Zakk Wylde!