De Ros - Guitarra X Musculação.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Geralmente esse é o cara que tem grana já, muita grana na verdade.

Descobri um esquema aí em Caxias de bandas de pagode pagando para "amigos e amigas" irem ao show, distribuindo o valor do cachê em ingressos, criando seu camarote e liberando bebida dentro dele e etc. Tocam apenas pelo "bolor"... Pode ver que os bares pela volta da estação férrea (São Pelegrino), a maioria tá com pagode hoje, em um ou mais dias da semana... Curioso, não?

Não digo que perdemos espaço, porque graças já estamos consolidados em Caxias, mas outras bandas sentiram muito isso... Aliás, depois que a Thaty Produções saiu do Cathedral Rock Bar (acho que atualmente é Cathedral Pizza Pub), Caxias perdeu (novamente) seu último bar de rock... Até o MS Delta largou o Blues, pelo que escutei.

De Ros
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Uuhauhauhauhauhauha, tu ta falando de coisas que acontecem na minha cidade e eu não faço a menor ideia, hehehehehj!!!

Eu não saio à noite, então meu contato com esses lugares é zero. Mas putz, eu nunca tinha ouvido falar dessas coisas! A noite tá pior do que eu imaginava...

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


De Ros

Cara... Caxias tá perigosa, não quis admitir até uns meses atrás... Quando em plena luz do dia, uma mulher (evidente usuária) tira uma faca artesanal e passa a ameaçar pessoal, dentro de um apartamento na Julio, que tinham provocado ela...

Anteriormente já tinhamos encontrado na "piazza" São Pelegrino, marcas sangue por toda a parte, como se alguém tivesse sido estocado, e em desespero corrido de um lado para o outro... Coisa recente, como se na noite anterior...

Esse jabá eu soube pq tocamos muito seguido aí, e acabei fazendo amizades... Um lance/romance (estamos se relacionando, o meu contra é ir à Cassías)...

Sábado (25) é nós junto ao Duda Calvin no Boteco 13... Mais uma vez, se quiser colar lá será um prazer (e não é mais caro por isso)...

Gabriel Landim
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Problemas de coluna não são raros... Tenho amigos que tem os ombros desnivelados por tocar na posição errada... E isso em casos de 10 anos, pouco mais talvez.

Bem lembrado. Eu mesmo tenho o meu lado esquerdo do trapézio visivelmente mais elevado do que o direito. Acredito que seja por ter tocado por muito tempo com postura errada, talvez tocar em pé com guitarra pesada também tenha influenciado.

E em relação a coluna, saquem só como está a do menino Toicinho (sim, ele é humano)...

https://instagram.com/p/0gAhFJC6iP/?taken-by=tosinabasi

Calime
Veterano
# abr/15 · Editado por: Calime
· votar


Pow De Ros, mais uma vez meus parabéns pela excepcional contribuição. É desse tipo de informação que de fato precisamos. Mesmo vc humildemente já expondo que não é nenhum kra altamente capacitado para falar sobre, EM MUITO é válida a SUA vivência dentro de ambas as perspectivas (guitarra e musculação).

Em tempos de picuinhas, disse-me-disse e demais "contribuições" que não agregam em nada, esse post caiu de fato como uma luva, também por ser um assunto pouquíssimo abordado e ao mesmo tempo bem útil e interessante. Continue assim, ético e com conteúdo, sempre fazendo o "seu", sem precisar desmerecer outros.

De Ros
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Uhuauhauhauha, valeu pelo convite, mas, com o texto sobre as distribuição gratuita de facadas que está havendo por aqui, vou ficar por aqui mesmo, heheheh!!

Gabriel Landim

Pelo texto, ele deixou uma barra de supino com 80 quilos escorregar e fraturou uma costela.

Por isso, no meu treino, eu só pego mais pesado se tem alguém ajudando a fazer os exercicios livres, e nas máquinas, dentro do limite razoável, eu vou mais fundo. Aliás, é o que os instrutores recomendam...

Calime

Bah, muito obrigado, amigo! Fiquei tri feliz com as tuas palavras!

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Tu que sabe che, o convite permanece....

Lelo Mig
Membro
# abr/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


De Ros

Meu pitaco nessa conversa....

O mito de musculação prejudicar um músico têm a mesma origem dos mitos de a musculação prejudicar quase tudo... Isso acontece, muito por culpa, dos próprios praticantes.

Explico! A musculação, até bem pouco tempo atrás era praticada, em sua maioria, por caras afim de ficarem gigantes, saradões, bombadões... e tinha, quase que regra geral, apenas motivo estético.

Por conta desse culto ao físico (fisioculturismo, o nome diz tudo), neguinho forçava em demasia, puxava pesos excessivos e o resultado é estourar tendões, ligamentos, articulações e desenvolver rupturas de fibras musculares e inflamações.

Hoje, existe uma consciência de praticar uma musculação saudável. Essa visão, fora do esporte profissional, é meio nova.

O problema não é a musculação (fortalecer e ganhar massa muscular = saúde), é o cérebro de quem esta puxando o ferro.

Bleed
Veterano
# abr/15
· votar


Muito bom o vídeo. Me inscrevi lá no seu canal. Abç

De Ros
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Valeu amigo!!

Lelo Mig

Estamos bastante afinados, hehehehe!!

Bleed

Valeu, fico feliz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Guitarra X Musculação.