Autor |
Mensagem |
Jio-kun Veterano |
# fev/15
· votar
Fiz a mesma cara da moça quando vi esse tópico
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15
· votar
ogner
Essa é "crássica".......prá ficar boa só precisa:
- Colocar uma Tune O Matic (já que esse cavalete original não afina 8as nem fud...). - Trocar elétrica e captação. - Trocar tarraxas. - Trocar Nut e arrancar este traste "zero". - Trocar todos os trastes (as vezes é preciso reajustar a escala). - Trocar a escala e dar uma pequena curvatura, porque a original é totalmente chapada.
Se fizer SÓ isso ela fica boa..........kkkkkkkkkk
|
ogner Veterano
|
# fev/15
· votar
Lelo Mig AHuehuahueha...
Entao, mas pô!! To apostando numa repaginada nessa nova era ae da "Clave Sonora" uma Reissue desse modelo ( tem nome?? Jaguar brasileira? ) mas que tenha o minimo de condioes pra ser um instrumento bacana!! hehe!!
Dessas antigas nao quero nem dada....
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/15
· votar
Trocar Nut e arrancar este traste "zero"
Meio que OFF, mas: ainda existe traste zero?
O primeiro baixo que peguei era um Jenifer Magnus que tinha essa "tecnologia". Isso foi na década de 90.
|
Drinho Veterano |
# fev/15
· votar
o mais legal é o primeiro traste
|
Drinho Veterano |
# fev/15
· votar
quem falou que tá curioso deve tá de brincadeira.... kkkk
velho... olha o traste disso, o negocio nao tem tensor, kkkk
sei que nao devemos ter preconceito, devemos estar abertos ao novo, independente do que foi feito no passado....
mas cara sem tocar da pra ver que eh igualzinho a tonante
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
entamoeba
"Meio que OFF, mas: ainda existe traste zero?"
As novas não sei, mas as que conheci, possuem um Nut de plástico bem vagabundo e posicionado antes da escala iniciar, então era colocado um traste "zero", (no local onde normalmente são posicionados os nuts na maioria das guitarras), para manter a altura das cordas e não encostar na escala.
Eu nunca entendi direito, porque a Tonante fazia isso, mas acredito que é para "facilitar" o processo de fabricação (ou por falta de ferramentas...kkk), não precisando incrustar na escala.
Com as modificações que citei acima, fica neste "naipe":
Tonante Signature
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
TODOS
http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/11/fabrica-de-instrument os-musicais-usa-madeira-certificada-pelo-ibama.html
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15
· votar
Alex guitar man
Bateu uma gás naquele violão lilás épico......hehehe.
|
# fev/15
· votar
Lelo Mig hehheehe
|
# fev/15
· votar
http://mascateonline.com/loja/product.php?id_product=1021
|
krixzy Veterano |
# fev/15
· votar
A marca é voltada pra iniciantes, ao meu ver parece cumprir o que promete, então é bem vinda, pra aprender, tendo uma entonação certinha, sai um som razoável, ta ótimo.
|
francisco2004 Veterano |
# fev/15
· votar
O o traste zero tá na moda agora que a Gibson adotou na linha 2015 #sqn
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15
· votar
krixzy
Eu brinco, tiro sarro... mas concordo em gênero, número e grau.
70% dos "tocadores de instrumentos", não são "músicos", só querem dedilhar uns acordes, cantar "uns modão", e se divertir no churrasco, na pescaria e etc.
Não fazem, nem pretendem exigências.....querem um instrumento "lilás dahora" e tá tudo certo.
Deixemos as exigências e especulações sobre "a influência do mogmo que tomou mais sol em sua face noroeste na nota lá em 442 Hz", para os chatos, da qual me incluo, aqui do FCC!
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
krixzy Lelo Mig
Of course! Eu tenho um violão fulera da Vogga, que comprei pra levar pra boteco, tomar umas pinga cantar uns modão e tal... Sem brincadeira, a projeção de volume dele é do caralho... Põe o Fender do meu guita no berimbau.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/15
· votar
Pô, se a Tonante afinar certinho perde a alma. E, pros chatos, nem Gibson "from hell" com esses trastes paralelos e arcaicos, afina certinho! Ahhaha
:)
#zoeira
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
MauricioBahia
Quem iniciou numa Tonante, têm know how prá afinar até uma Harpa Sinfônica com suas 47 cordas!
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Minha primeira guitarra não foi Tonante, mas meu primeiro baixo foi...
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
MauricioBahia com esses trastes paralelos e arcaicos, afina certinho
Se refere ao temperamento igual?
Lelo Mig Quem iniciou numa Tonante, têm know how prá afinar até uma Harpa Sinfônica com suas 47 cordas!
E ainda identificar o valor A4 de ouvido rsrs
|
e_merson Veterano |
# fev/15
· votar
Quem iniciou numa Tonante, têm know how prá afinar até uma Harpa Sinfônica com suas 47 cordas!
Hahauhauhauhahaha! Pura verdade, depois que saí da minha guitarra Tonante, era moleza afinar as outras guitarras.
|
Maycão Veterano |
# fev/15
· votar
Acompanho o canal de um cara no YouTube que teve a ideia doida, mas legal, de reformar uma tonante meio que do zero. Achei interessante a ideia. Antes ele já tinha feito uma tele sozinho.
Pra quem quiser conferir:
Foram apenas quatro episódios até agora. Todo domingo ele posta um novo.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ismah: Se refere ao temperamento igual?
Isso mesmo. http://www.dreamguitars.com/products/bamburg/bamburg_jsb_10-22/images/ detail3.jpg
:D
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Maycão
Muito legal. Me deu vontade de voltar a mexer no meu baixo Tonantão! kkkk
|