Ai meu Deus, a Tonante ainda existe! conheça a Clave sonora!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# fev/15


Eu não acreditei, pesquisando sobre a tonante descobri que ela ainda esta de pé! A empresa tem outro nome, CLAVE SONORA

http://www.clavesonora.com.br/produtos.html

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Alex guitar man

Parece que são alguns ex-funcionários que se uniram. Tempos atrás eu tinha visto uma guitarra Erton (ou Exton... algo assim) que era da Tonante, mas um pouco mais com cara de guitarra "normal"... hehehe
Mas a Tonante era Ao Rei dos Violões, né? Talvez ainda exista...

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Pelo menos a Tonante (ao menos as antigas), não vêm com captadores falsos, furação errada e a mais, buracos de tarraxas "arrombados", captadores cortados e etc.

Se é que me entendem...

mateusrrm
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Quem sabe as tonantes tenham sido reaproveitadas por essa empresa do "Paraíso".

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ

É isso mesmo! São os funcionários, estou esperando um e-mail pra ver se eles vão lançar as guitarras novamente hehe

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


huehuehuehue....

Tonante é um clássico nacional rs...

Lelo Mig
totalmente!

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Por mais que eu não queira trazer aquela discussão aqui, isso que você disse é verdade!

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Alex guitar man
JJJ

Copiei do site:
"Sonora Indústria e Comércio de Instrumentos Musicais com sede na cidade de Itupeva-SP".

Confirmado! É a antiga "Ao Rei dos Violões" = Tonante.

Conheço esta fábrica.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Sim, esta confirmado mesmo, um cara no face postou o seguinte:

"Realmente é tonante, falei com eles, a fernanda filha de um dos socios me respondeu, e disse que os socios eram funcionarios da tonante memso, ja perguntei se eles na tem previsao de lançar guitarras, ah ela falou que o pai dela era responsavel por alguns modelos de guitarra e violoes"

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Legal.

Torço pelo sucesso deles.

Vejam o vídeo do próprio site:


https://www.youtube.com/watch?v=eTotQeN1YO0

Gostei do dispositivo de bancada pra enrolar as tarraxas.

E eles fazem tudo na fábrica. Tem até um torno revolver pra fazer as tarraxas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15
· votar


Nada contra. Os tempos mudam. Sem preconceitos.

Eu to curioso pra tocar numa

:)

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


MauricioBahia
oO Voltou?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


Só eu achei os violões extremamente feios?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


MauricioBahia
Nada contra. Os tempos mudam. Sem preconceitos.

Eu to curioso pra tocar numa

[2]

Todos

A Tonante nunca foi de projeto ruim, a execução do projeto que foi. Temos guitarras/baixos de corpo em MADEIRA SÓLIDA.

Tenho um baixo (Bertola tá me ajudando na reforma), e ele aparentemente é de madeira mesmo. E vou relicar ele, já que o antigo dono pintou com tinta automotiva. Coloquei uma ponte básica e voi la, tá com som bom. Claro, não espere um MusicMan Sabre, mas dá de igual pra igual nos comuns... A peleia é achar uma captação de baixo para escudo tipo guitarra... O Malagoli e o Sérgio Rosar tem, mas tá caro pra caramba. Achei no Ebay o modelo que serve nos TeleBass, e comprei um par que não coube. Agora to de olho num modelo que parece que vai, mas com o dólar alto também sai caro.

claudio.oc
Veterano
# fev/15
· votar


Deve ser melhor que a Heaven´s.....kkkkk

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Long Live Tonante!

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah
MauricioBahia

Sim, sim...

A galera confunde um pouco as coisas.... e talvez os mais jovens, apenas acostumados a zoação e os memes zuando a Tonante ao longo destes tempos, não saibam que a Tonante, ou Ao Rei dos Violões, nunca teve a proposta de competir com Fenders e Gibsons, nem com a Giannini.

A Tonante sempre foi instrumento barato, o foco sempre foi o povão.

O sujeito vê uma Tonante dependurada na lojinha de multicoisas, em frente da rodoviária, entre um açougue e um buteco... e compra.

Alguns estão por aí... levando suas vidas. Mas, garanto, que uma porcentagem, mesmo que pequena, virou guitarrista por conta de uma Tonante.

Desta feita, ela já cumpriu, com certa dignidade, seu papel perante os Deuses da Música... sem ter que enganar ninguém!

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Acho que não fui contaminado por esse preconceito contra tonantes. Tenho curiosidade de tocar em uma.

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


A proposta de instrumento barato existe até hoje, sem que as marcas tenham como objetivo competir com Fender e Gibson. Eu só acho que a principal diferença é que os instrumentos mais baratos fabricados hoje em dia tem uma qualidade muito superior as Tonantes e outras marcas da época.

Sim, já toquei em Tonante, Jennifer, Innsbruck, etc...Antes que me classifiquem como um "garoto jovem que não sabe o que está dizendo". Acho que o saudosismo é válido, a Tonante conseguiu imprimir sua história no mercado brasileiro, mas vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Acho legal esse ressurgimento da marca, e apoio. Desde que eles tenham a perfeita noção que hoje o mercado é mais exigente, a competição é maior, a concorrência é forte. Que fabriquem os instrumentos com a mínima qualidade possível, é o que se espera. Sem essa de querer fabricar aqueles pau com cordas de outrora.

juninholiveira
Veterano
# fev/15
· votar


Nunca tinha visto uma escala de Louro Canela, e achei horrível! Agora não sei se deve ser confortável, se a sonoridade é boa, etc. Mas que é feio é! A cor parece a cor do Maple, mas não sei pq consegue ser feio, ao contrario das escalas em Maple que eu acho serem as mais bonitas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rednef2: oO Voltou?

Mas eu tinha ido? hehe ;)

Lelo Mig

Ótimo post! Eu mesmo ganhei minha primeira guitarra em 1984, com 15 anos. E adivinha qual foi??? E verde metálica! Lindona! Haha

Até hoje sinto muito por ter me desfeito dela. O valor sentimental é imenso.

Abs

ogner
Veterano
# fev/15 · Editado por: ogner
· votar


Se fizerem uma dessa que nao desafine*
e com um aprecinho bacana, eu compro!!!

\o/

Claaaaaasssssica!!!!

RETIFICANDO:
* Que afine!!! hehehe

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Essa daí da foto tá conservadona! Já vi umas restauradas também que ficaram fodas! O Torresmo (antigo use do fórum e luthier) uma vez fez um vídeo com uma toda restaurada, colocaram até captação EMG, kkkkkkkk! Ficou maneira!

MauricioBahia
Moderador
# fev/15
· votar


renatocaster

O Sidguitar não fez um clip com uma Tonante modificada e postou no FCC?

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/15
· votar


hahahaha
Eu tenho um cavaquinho dessa marca, nem sabia que era descendente da tonante. Um dia tava num bar com uns amigos e depois de alguns litros de cerveja na cabeça resolvi que ia comprar um cavaquinho, como só tinha 80 reais no bolso fui nessas lojas evangélicas e lá tinha um cavaquinho "Clave". Nem testei e comprei hahahaha

É uma tristeza o negócio, parece aqueles violões de brinquedo com arame no lugar das cordas, nem sai som direito. Mas talvez a qualidade tenha mudado, essa história que eu contei aconteceu faz uns 3 anos já...

rafael_cpu
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

É bem por aí mesmo, Renato...
Concordo plenamente.

T+

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


ogner

Cara, esse escudo e esse headstock são de matar... kkkk

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Muito estilo velho!!! Sério mesmo. Se fierem uma dessa ue afine bem, entone legal, oitavas...Ponte fixa ( acho ue essa tem um tremolo safado) tarraxas ok...

Imagina eu tocando um blues num boteco com uma dessa!!! \o/

Nem e dificil qualquer hardware xna hoje e bacaninha e faz o serviço...

Fogo sera se eles vierem com a onda de reissue e cobrarem 2k pela guitarra!!
¬¬

Rachmaninoff
Veterano
# fev/15
· votar


MauricioBahia
Eu mesmo ganhei minha primeira guitarra em 1984, com 15 anos. E adivinha qual foi??? E verde metálica! Lindona! Haha
Até hoje sinto muito por ter me desfeito dela.


Meu primeiro violão, que ganhei quando tinha uns 8 anos de idade, foi um Tonante verde-abacate. Hoje em dia já tive guitarras Fender, Ibanez, Gibson, PRS... mas meu primeiro Tonante continua guardado na casa da minha mãe, eu não vendo de jeito nenhum. O valor sentimental é incalculável.

e_merson
Veterano
# fev/15
· votar


A minha sempre vai existir aqui num cantinho no meu quarto.

S2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ai meu Deus, a Tonante ainda existe! conheça a Clave sonora!