| Autor | Mensagem | 
| Luke Strat Veterano
 | # jan/15 

Dae pessoal, segue um video com o meu novo brinquedo, Fender Blues Jr!!!
 Usei um SD-1 da boss pra dar um leve crunch,
 O amp está equipado com um Eminence Legend FS12, falante bom para sons mais cleans a lá Fender!!!
 A guitar usada é uma Fender que adquiri a pouco tempo, uma Highway One Stratocaster, nela modifiquei a ponte, coloquei uma American Vintage Tremolo 57/62 em latão e pretendo trocar tarrachas e captadores em breve!!!
 As cordas que utilizo são 011-049 (estou experimentando a marca Darco da Martin, estou achando legal, porém quando novas vem com muito briho, e achei tbm um pouco mais "duras" em relação a 011 de outras marcas)
 Segue o video abaixo
 Comentários, críticas, sugestões sempre bem vindos!!
 Abraços

| 
| Buja Veterano
 | # jan/15 · votar

Luke Strat
 Bluezao do bom hein. Timbre bem estalado, coisa de guitarra strato fender plugada em amp fender. Curti velho.

| 
| Luke Strat Veterano
 | # jan/15 · votar

Buja
 Massa que curtiu man!!! Sim, a combinação guitarra Fender + amp Fender pra tocar blues é sensacional!!!
 Valeu por comentar :)

| 
| Floydniaco Veterano

| # jan/15 · votar

Luke Strat

Acho sensacional o modo como sua mão direita age !

Demais como sempre Luke ! !

Da uma conferida no meu ultimo topico , se tiver um tempo !

Abraços

| 
| erico.ascencao Veterano
 | # jan/15 · votar

Luke Strat
 Fantástico! Gostei muito das levadas, faz tempo que não via algo diferente assim. Acho chato pra caralho os ver improvisos de bululu, é tudo sempre a mesma coisa. Deu gosto de ver um bluesão maroto e ao mesmo tempo cheio de técnica.

| 
| guizimm Veterano
 | # jan/15 · votar

Bem daora mano, parabéns
 Vc usa as cordas meio altas mesmo ou é impressão?

| 
| ogner Veterano

| # jan/15 · votar

Muito bom velhao!!!

Cara, indica algum video, ou video aula sei la.. Mais direto q de alguma dica boa desses acordes pra dar uma colorida no blues?

| 
| Broderick Veterano

| # jan/15 · votar

Muito legal!

Está ficando bem fluído no linguajar blueseiro.

Parabéns!

| 
| Luke Strat Veterano
 | # jan/15 · votar

Floydniaco
 Valeu por comentar man, valeu o elogio, mas vou te dizer algo, eu treino muito mão direita pq ela é meio boba, se eu ficar 2 dias sem tocar me dá a sensação que estou a 1 mês sem pegar na guitar, perco muito desenvoltura rápido, a forma que eu seguro a palheta é mais errada do que certa hehehe
 Abração man e acabei de comentar seu tópico :)

erico.ascencao
 Obrigadão Érico, feliz que tenha gostado! Ultimamente tenho bebido da fonte mesmo, ouvindo bastante blues de Chicago e tenho tentado misturar várias referências!!! :)
 Obrigado por comentar
 Abraço
 guizimm
 Olá Guizimm, valeu por comentar!!! Sim, gosto de uma ação mais para médio alta de cordas!!!O mizão na 12° casa fica 2,2mm contando em cima do traste. Eu gosto tbm de usar o chamado alívio de tensão no braço, ou seja, o braço fica curvado (côncavo) o que aumenta a ação das cordas tbm.
 Abraço
 ogner
 Valeu Ogner!!! Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava, assim como as suas progressões, por exemplo, para o acorde de lá eu uso esse acorde com a seguinte progressão:

e-------5----------------------------------------------
 B-5-\-7---5-\-7-5--------------------------------------
 G-4-\-6---4-\-6-4--------------------------------------
 D-5-\-7---5-\-7-5--------------------------------------
 A-4-------------4--------------------------------------
 E------------------------------------------------------

Broderick
 Valeu por comentar man, tenho estudado bastante para sempre melhorar, cada dia que passa eu vejo que o blues é cheio de manhas e que têm coisas que acho que só nascendo no delta do Mississipi pra conseguir fazer heheheh :)
 Abração

| 
| Hitman Veterano
 | # jan/15 · votar

Gostei pra caramba, parabens!

| 
| pedico Veterano
 | # jan/15 · votar

Do caralho!!! Muito bom, cara.

| 
| Luke Strat Veterano
 | # jan/15 · votar

Hitman
 Valeu man!!! Abraço
 pedico
 Valeu man, feliz que tenha gostado!! Abraço

| 
| ogner Veterano

| # jan/15 · Editado por: ogner · votar

Luke Strat
 Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava,
 Valeu,vou dar uma estudada no estilo dele!! Mais profundo...

o/

Edit:
 Nao usa TS pq?? Acho que nunca vi(ouvi) vc boostando com um..

| 
| Leomju Veterano
 | # fev/15 · votar

Luke Strat
 Parabéns,
 É sempre um prazer ver seus vídeos.
 Tem uma linguagem própria, uma pegada legal e além do mais você toca com muita naturalidade.
 Um dia quero tocar assim.

| 
| Will Bejar Veterano
 | # fev/15 · votar

Marcandoooooo!!!

| 
| clebergf Veterano

| # fev/15 · votar

Luke Strat

Sempre mandado bem demais nos bluesão... :D

| 
| MMI Veterano

| # fev/15 · votar

Luke Strat

Muito legal! Parabéns!

| 
| esdras_63 Veterano

| # fev/15 · votar

Caraca! Que bluesão do bom!! Pegou a câmera e mostrou o que tinha que fazer sem enrolações, parabéns! Seu fraseado é muito bom e, ainda por cima, esses acordes que dão um charme a mais. O timbre ficou excelente também, o amp está crunchado ou deixou clean com o crunch do sd1 apenas?

Abraço!

| 
| Luke Strat Veterano
 | # fev/15 · votar

ogner
 Dae Ogner, então man, não uso o TS pq não tenho mesmo hahahha, eu até queria comprar um porém o preço é um tanto salgado hehehe e comprei o SD-1 pra ser apenas um quebra galho... Mas ainda terei um TS-808, já comparei o meu com um e de fato faz muita diferença. :)
 Abraço
 Leomju
 Obrigadão por comentar e fico contente que vc curta os meus videos, são simples e caseiros, porém faço com muito gosto :)
 Valeu os elogios
 Abraço
 Will Bejar
 Massa man, se puder depois deixa sua opinião :)
 Abraço
 clebergf
 Grande Cleber, mais uma vez obrigado pela força sempre parceiro!!!
 Abraço
 MMI
 Valeu por comentar man e massa que curtiu!!
 Abraço
 esdras_63
 Valeu por comentar e obrigadão pelos elogios!!! Gosto muito das bases rítmicas de blues, no estilo T-Bone Walker, SRV, de fato eles eram muito sofisticados!!! :)
 Sim, deixei o som do amp limpo e coloquei pouco ganho no SD-1!!
 Abraço

|