Autor |
Mensagem |
Luke Strat Veterano |
# jan/15
Dae pessoal, segue um video com o meu novo brinquedo, Fender Blues Jr!!! Usei um SD-1 da boss pra dar um leve crunch, O amp está equipado com um Eminence Legend FS12, falante bom para sons mais cleans a lá Fender!!! A guitar usada é uma Fender que adquiri a pouco tempo, uma Highway One Stratocaster, nela modifiquei a ponte, coloquei uma American Vintage Tremolo 57/62 em latão e pretendo trocar tarrachas e captadores em breve!!! As cordas que utilizo são 011-049 (estou experimentando a marca Darco da Martin, estou achando legal, porém quando novas vem com muito briho, e achei tbm um pouco mais "duras" em relação a 011 de outras marcas) Segue o video abaixo Comentários, críticas, sugestões sempre bem vindos!! Abraços
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Luke Strat Bluezao do bom hein. Timbre bem estalado, coisa de guitarra strato fender plugada em amp fender. Curti velho.
|
Luke Strat Veterano |
# jan/15
· votar
Buja Massa que curtiu man!!! Sim, a combinação guitarra Fender + amp Fender pra tocar blues é sensacional!!! Valeu por comentar :)
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/15
· votar
Luke Strat
Acho sensacional o modo como sua mão direita age !
Demais como sempre Luke ! !
Da uma conferida no meu ultimo topico , se tiver um tempo !
Abraços
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
Luke Strat Fantástico! Gostei muito das levadas, faz tempo que não via algo diferente assim. Acho chato pra caralho os ver improvisos de bululu, é tudo sempre a mesma coisa. Deu gosto de ver um bluesão maroto e ao mesmo tempo cheio de técnica.
|
guizimm Veterano |
# jan/15
· votar
Bem daora mano, parabéns Vc usa as cordas meio altas mesmo ou é impressão?
|
ogner Veterano
|
# jan/15
· votar
Muito bom velhao!!!
Cara, indica algum video, ou video aula sei la.. Mais direto q de alguma dica boa desses acordes pra dar uma colorida no blues?
|
Broderick Veterano
|
# jan/15
· votar
Muito legal!
Está ficando bem fluído no linguajar blueseiro.
Parabéns!
|
Luke Strat Veterano |
# jan/15
· votar
Floydniaco Valeu por comentar man, valeu o elogio, mas vou te dizer algo, eu treino muito mão direita pq ela é meio boba, se eu ficar 2 dias sem tocar me dá a sensação que estou a 1 mês sem pegar na guitar, perco muito desenvoltura rápido, a forma que eu seguro a palheta é mais errada do que certa hehehe Abração man e acabei de comentar seu tópico :)
erico.ascencao Obrigadão Érico, feliz que tenha gostado! Ultimamente tenho bebido da fonte mesmo, ouvindo bastante blues de Chicago e tenho tentado misturar várias referências!!! :) Obrigado por comentar Abraço guizimm Olá Guizimm, valeu por comentar!!! Sim, gosto de uma ação mais para médio alta de cordas!!!O mizão na 12° casa fica 2,2mm contando em cima do traste. Eu gosto tbm de usar o chamado alívio de tensão no braço, ou seja, o braço fica curvado (côncavo) o que aumenta a ação das cordas tbm. Abraço ogner Valeu Ogner!!! Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava, assim como as suas progressões, por exemplo, para o acorde de lá eu uso esse acorde com a seguinte progressão:
e-------5---------------------------------------------- B-5-\-7---5-\-7-5-------------------------------------- G-4-\-6---4-\-6-4-------------------------------------- D-5-\-7---5-\-7-5-------------------------------------- A-4-------------4-------------------------------------- E------------------------------------------------------
Broderick Valeu por comentar man, tenho estudado bastante para sempre melhorar, cada dia que passa eu vejo que o blues é cheio de manhas e que têm coisas que acho que só nascendo no delta do Mississipi pra conseguir fazer heheheh :) Abração
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Gostei pra caramba, parabens!
|
pedico Veterano |
# jan/15
· votar
Do caralho!!! Muito bom, cara.
|
Luke Strat Veterano |
# jan/15
· votar
Hitman Valeu man!!! Abraço pedico Valeu man, feliz que tenha gostado!! Abraço
|
ogner Veterano
|
# jan/15 · Editado por: ogner
· votar
Luke Strat Então, não sei de algum video que explica isso exatamente, mas o que eu uso de acorde nos blues é basicamente os acordes que o T-Bone Walker usava, Valeu,vou dar uma estudada no estilo dele!! Mais profundo...
o/
Edit: Nao usa TS pq?? Acho que nunca vi(ouvi) vc boostando com um..
|
Leomju Veterano |
# fev/15
· votar
Luke Strat Parabéns, É sempre um prazer ver seus vídeos. Tem uma linguagem própria, uma pegada legal e além do mais você toca com muita naturalidade. Um dia quero tocar assim.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/15
· votar
Marcandoooooo!!!
|
clebergf Veterano
|
# fev/15
· votar
Luke Strat
Sempre mandado bem demais nos bluesão... :D
|
MMI Veterano
|
# fev/15
· votar
Luke Strat
Muito legal! Parabéns!
|
esdras_63 Veterano
|
# fev/15
· votar
Caraca! Que bluesão do bom!! Pegou a câmera e mostrou o que tinha que fazer sem enrolações, parabéns! Seu fraseado é muito bom e, ainda por cima, esses acordes que dão um charme a mais. O timbre ficou excelente também, o amp está crunchado ou deixou clean com o crunch do sd1 apenas?
Abraço!
|
Luke Strat Veterano |
# fev/15
· votar
ogner Dae Ogner, então man, não uso o TS pq não tenho mesmo hahahha, eu até queria comprar um porém o preço é um tanto salgado hehehe e comprei o SD-1 pra ser apenas um quebra galho... Mas ainda terei um TS-808, já comparei o meu com um e de fato faz muita diferença. :) Abraço Leomju Obrigadão por comentar e fico contente que vc curta os meus videos, são simples e caseiros, porém faço com muito gosto :) Valeu os elogios Abraço Will Bejar Massa man, se puder depois deixa sua opinião :) Abraço clebergf Grande Cleber, mais uma vez obrigado pela força sempre parceiro!!! Abraço MMI Valeu por comentar man e massa que curtiu!! Abraço esdras_63 Valeu por comentar e obrigadão pelos elogios!!! Gosto muito das bases rítmicas de blues, no estilo T-Bone Walker, SRV, de fato eles eram muito sofisticados!!! :) Sim, deixei o som do amp limpo e coloquei pouco ganho no SD-1!! Abraço
|