Entrando pro Hobby da Guitarra pela segunda vez

    Autor Mensagem
    AlvaroMajorGG
    Membro Novato
    # jan/15


    Fala galera, blz, então, sou bem novo por aqui, e encomendei meus equipamentos olhando dicas aqui no forum.
    Bom, contando um pouco de minha história na música, eu tenho agora 17 anos e quando tinha uns 10 anos ganhei meu primeiro violão, mais nunca me apliquei muito, com 13 comprei minha primeira guitarra, uma Ibanez G10 ou GIO, sei lá, e um Cubo Marshall MG30FX, tudo no paraguai hehehe, mais infelizmente, 1 ano após, eu não tinha treinado muito e em um assalto a minha casa levaram minha guitarra e o cubo.
    E então desanimei um pouco de instrumentos musicais.

    Recentemente aprendi a tocar Gaita Diatônica, no estilo de Neil Young, qual eu gosto muito

    E como sempre gostei de Rock, Heavy Metal e tal reapareceu aquela vontade de comprar uma guitarra, depois de ver bastante reviews no youtube e aqui, optei por comprar os seguintes equipamentos:

    Guitarra Shelter Nashville - Sempre adorei modelos Les Paul
    Cubo Meteoro Nitrous Drive 15W por indicação do meu ex professor
    Pedaleira Zoom G1 Next - testei ela e gostei
    Encordoamento Elixir 0.10

    então galera, vocês poderiam me dar algumas dicas sobre a guitarra que encomendei, se terei que fazer alguma modificação na ponte tune-o-matic para receber as novas cordas? Aqui na minha cidade não tem nenhum Luthier, só tem um cara que fez um curso e ninguém nunca ouviu falar de uma guita que ele mecheu, então não sei kkkk

    Preferi encomendar os equipamentos com meu ex-professor, já que é meu amigo também, o preço foi meio salgado, mas ele me fez um parcelamento bom e então foi com ele mesmo, o equipamento deve chegar completamente aqui dentro de uma semana a 10 dias.

    Os estilos que gosto de ouvir e sou fã é o estilo do Iron Maiden, Metallica e Guns n' Roses

    Se puderem me passar uns exercícios pra treinar guitarra só com o violão que eu tenho aqui, fico feliz.

    Desde já agradeço galera, é um prazer estar com vocês.
    Alvaro

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, hoje em dias as coisas estão bem fáceis pra quem quer aprender a tocar. O YouTube transborda de vídeos ensinando você a tocar praticamente tudo que é estilo, e muitos dos vídeos são para iniciantes.

    Você provavelmente vai precisar de uma regulagem na guitarra nova (tensor, ação, oitavas), mas é coisa simples, seu ex-professor pode fazer isso.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    AlvaroMajorGG
    Faz como o Rachmaninoff, até mesmo por aqui no forum você acha material pra estudar, é só usar a busca, tem as vídeo aulas também, e comece a maratona de exercícios do tipo 1234 e escalas pra ir soltando os dedos pq deve tar tudo colado ai rs...

    AlvaroMajorGG
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    hehehe, pior que tá mesmo, já estou seguindo as video aulas, valeu

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sobre o rig, qualquer coisa pra dizer agora é tarde :P

    No mais boa sorte.

    desgraça
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    ismah nao sei se foi vc que respondeu em meu post do "solo totalmente fora" que ta agradando aos meu ouvidos ...nao consigo continuar o assunto la pois o topico ta trancadao pra que não sei !!!seria um bom debate...mas entao cara vou gravar pra vc ver ...mas onde postar aqui tudo que posta a moderação barra ou apaga !!! fica dificl entender o forum ...quero interagir ajudar aprender ensinar ..mas nao to conseguindo ...voltando a melodia que fiz ...ta realmente bem fora ..acrescentei notas ao eólio que nao tem nada a ver...mas a maldita melodia nao me deixa fazer outra e nao me sai da cabeça ...parece que to com ela a parte da musica ..e ao mesmo tempo da pra ver que ta fora ...ai ai ai

    Ser um bom musico náo é facil !!!!

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    desgraça
    Leia as regras antes de criar um tópico, provavelmente o que você criou estava contra as regras:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrando pro Hobby da Guitarra pela segunda vez