Luthieria como Hobby

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Quem ae meche com luthieria mas sem ser profissionalmente? Estou pensando em entrar nessa.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Estou começando a trabalhar com isso...
    Mas ainda sou bem amador.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface


    Uhum, eu ainda preciso conseguir algumas ferramentas...

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Esse é o grande problema no Brasil. Escassez de ferramentas para o ramo.
    Tem q importar, e sai caro.
    Ou então improvisar, no melhro "jeitinho brasileiro".
    O Seiji é mestre nisso! haueuaheuhaeaha
    A gente troca altas idéias.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Pode crer. Muita coisa não se acha aqui, então tem que ficar importando... 100 e tantos dólares um kit de lixas para fazer nut. Vê se pode. hahahaha
    Sem contar que aqui a variedade de hardware e madeiras é muito pequena. Lá fora existem lojas especializadas em madeira pra instrumento. Foda.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Em hardware eu concordo. Mas em madeiras não velho!
    O Brasil é rico em madeiras. E mesmo as q não tem aí, vc encontra equivalente fácil, fácil. Dá até inveja! hehehehe
    Vc não precisa comprar especificamente madeira pra instrumento. Mogno é mogno e pronto! hehehehe
    Ela só precisa ter um corte legal e estar devidamente seca.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Nesse lado das madeiras você está certo... Tem muita coisa pra ser usada e pesquisada...
    Bom, mas para quem está iniciando é mais fácil pegar as pranchas prontas. :D

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    Até mesmo pela falta de equipamentos pra modelar né?! hehehehehe