Captador com tecnologia alienígena adiciona um Contra-baixo na sua guitarra

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jan/15


Quando achei que ja conhecia de tudo me deparo com esse equipamento usando tecnologia alienigina que simplesmente ao pressionar de um botão transforma o som das 5 e 6 cordas em um som grave como um baixo..

Vejam por si mesmos..

E o SOM é incrivel, ele faz varias demonstraçoes e reações de pessoas ao ativar o cap..



Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Site do cap:

https://www.kickstarter.com/projects/alittlethunder/a-little-thunder-p ickup-add-bass-to-your-guitar

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


Pqp, que louco!!!
Finalmente alguma coisa diferente no mundo guitarrístico!!!

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Hahaha, show de bola! \o/

Finalmente alguma coisa diferente no mundo guitarrístico!!! [2]

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Muito interessante.

Fico só me perguntando se esse cara vai conseguir os fundos que precisa antes que algum outro grande produtor de captadores (que já tenha os fundos necessários) acabe copiando a ideia.

Boa sorte pra ele...

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/15
· votar


É uma jeito bem mais simples de fazer o que o guitarrista do Local H faz já há algum tempo. Ideia bacana.
http://www.musicradar.com/news/guitars/video-local-hs-scott-lucas-on-h is-unique-guitar-bass-setup-564205/

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Alex guitar man

Muito legal e interessante.

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar



Fico só me perguntando se esse cara vai conseguir os fundos que precisa antes que algum outro grande produtor de captadores (que já tenha os fundos necessários) acabe copiando a ideia.


Ele já conseguiu os fundos, o captador está em produção: http://www.alittlethunder.com/product/altpickup/

No vídeo ele também comentou que patenteou a ideia, o moleque não é bobo! haha

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Entendi errado ou ele usa um captador single paralelo para as duas cordas e passa elas por um octaver?

BrotherCrow

Não entendi nada

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Finalmente alguma coisa diferente no mundo guitarrístico!!! [3]

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ismah
Entendi errado ou ele usa um captador single paralelo para as duas cordas e passa elas por um octaver?
É mais ou menos isso... mas ele diz que os oitavadores não funcionam direito, então na prática não sei o que ele faz. Só sei que funciona surpreendentemente bem, a julgar por uns videos que eu vi deles ao vivo. E ele tem duas saídas na guitarra, uma indo pra amp de baixo e outra pra um amp de guitarra, o que me leva a uma dúvida: nesse Little Thunder, não há o risco de danificar o amp? Ou de simplesmente o som sair sem aquele bottom end, sem preencher as frequências que o baixo devia preencher? Nesse aspecto acho o método do Local H melhor, pelo menos teoricamente.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


BrotherCrow

O cara do vídeo acima usa um captador pra pegar as ultimas duas cordas apenas, e envia esse sinal para um octaver/down shifter.

Do resto não entendi (novamente o que vc falou). ficou confuso o uso dos pronomes, aí não sei de quem vc está falando.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Oh, a ideia foi muito boa e original. Parabens mesmo pro cara.
Mas sinceramente precisa de evolução ai.
Nao achei com som de baixo nao. Ta mais pra som de guitarra de 8 cordas do que de baixo mesmo.
Mas pra alguem que toca chorinho por exemplo, que toca vários acordes com uma nota no baixo, é a invenção do século.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Entendi errado ou ele usa um captador single paralelo para as duas cordas e passa elas por um octaver?

Eh...eh isso ai...acho que é mais pra esse lado ai que o som ficou parecendo. Tem uma nota grave la sim, mas sem peso, sem timbre de baixo. Parece mesmo um octave.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Alex guitar man
Isso não é novidade não...
Luthiers artesanais já faziam isso na década de 60, com guitarras com 8 cordas e capts separados para as duas mais graves, QUE ERAM AMPLIFICADAS EM SEPARADO
E isso ANTES existirem pedais oitavadores.
Abç

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso não é novidade não...
Luthiers artesanais já faziam isso na década de 60, com guitarras com 8 cordas e capts separados para as duas mais graves, QUE ERAM AMPLIFICADAS EM SEPARADO
E isso ANTES existirem pedais oitavadores.


Legal saber disso. Vivendo e aprendendo.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Vixe... pensando seriamente em comprar.
Seriamente mesmo.

Só vou esperar sair uma demo numa outra guitarra, porque essas teles Trussart tem um punch realmente marcante, além de agudos bem presentes, então fico pensando se os caras não usaram essa guita pra não embolar.
Quando sair um som desse cap numa LP de madeira e não embolar e soar bem eu comprou.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso não é novidade
guitarras com 8 cordas
capts separados
AMPLIFICADAS EM SEPARADO


???

Não tem nada a ver com esse captador aí.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Buja
O que eu achei interessante é que foi instalado numa guitarra regular, de 6 cordas, enviando esse sinal das duas bordôes para um oitavador.
O problema aqui é a amplificação desse sinal mais grave, o amp tem que ser muito bom para não embolar.
Como eu disse acima, não tem, na prática, novidade nenhuma nisso aí, aliás, a implementação prática, "ao vivo" é que é o problema.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


d.u.n.h.a.
Eu sei disso, mas o resultado final é quase o mesmo.
São apenas duas formas distintas de se chegar ao mesmo lugar.
Não estou tirando o mérito do cara, apenas mostrando que não é tão novidade assim....
Abç

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o resultado final é quase o mesmo.

Não sabia que você era um utilitarista assim.

São apenas duas formas distintas de se chegar ao mesmo lugar.

Usar um desses também é outra forma de se chegar nesse mesmo lugar.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pera, mas como é esse oitavador é no proprio captador? Pq ele fala que não precisa de bateria e etc..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


d.u.n.h.a.
Cara, não tenho nada de "utilitarista" (aliás, não entendí o porque do "ar" de hostilidade da sua observação...), embora às vezes isso seja necessário.
Não, Baixos de 2 braços, no qual um deles é guitarra não tocam notas graves ao mesmo tempo. Se vc assistir aos vídeos do Genesis e do Rush, verá que Michael Rutherfor e Geddy Lee tocam baixo de pedal quando estão na guitarra, o que é uma outra coisa.
O que estou dizendo é que amplificar notas graves em um instrumento que originalmente NÃO É UM BAIXO não é novidade.
Esse cara aí arrumou uma nova solução para lgo que JÁ EXISTIA ANTES (com outras soluções). Nada mais.
Alex guitar man
Ele fala que o capt que amplifica o grave tem um componente digital (na prática, um oitavador - o nome correto é sub-octivider - Jimmi Page já usava um pedal com essa função nos anos 70!).
Abçs

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ata, estou entendendo!


Não sabia que isso existia antes, Alias, como você disse :
"O que estou dizendo é que amplificar notas graves em um instrumento que originalmente NÃO É UM BAIXO não é novidade." não é novidade mesmo hehe

Mas eu fiquei curioso com o funcionamento desse oitavador... Ele é passivo ou não?

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Alex guitar man
Mauricio Luiz Bertola

Até porque no desenho mecânico ele desenhou uma bateria verde, no restante do cap.

Aproveitando o gancho, qual o princípio de um octaver analógico?

Alex guitar man
Veterano
# jan/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim ele disse no texto "A Little Thunder™ uses DSP, Fast Fourier Transform (FFT) and a unique third method to process the organic signal to arrive with a bass sound. Unlike octave pedals, our pickup detects and converts signals based on frequency, amplitude and an additional methodology that is currently on file with the USPTO (the main patent has already been fully issued)."

Mas esse DSP esta dentro no captador?

Se tem bateria com certeza, um dia ela acaba....

cheidpulga
Veterano
# jan/15
· votar


Massa, mas prefiro um pedal oitavador como o Bertola já falou muito mais prático

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


cheidpulga

O diferencial é que esse cap, permite vc ter um som de baixo, e guitarra juntos. Um dedilhado fica muito massa.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


BrotherCrow

A: Although we feel using a bass amp will bring out some of the best tones of A Little Thunder™, you can use a regular stereo cable and run both guitar & bass signals through a single amplifier. Read below for regular mono cables. A Y-stereo cable (available at music retail outlets for around $5.99) will give you our favorite setup: 1 guitar amp & 1 bass amp. If you are sending both signals to one amp, be mindful of how loud you play through really small speaker guitar amps. They’re not designed to handle bass signals.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Alex guitar man
https://www.youtube.com/watch?v=d1kRK6UrOOI
https://www.youtube.com/watch?v=PxC6Ev_Bknc
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador com tecnologia alienígena adiciona um Contra-baixo na sua guitarra