Ganhei uma Memphis MG32 autografada por uma banda bem conhecida no Brasil, o que faço com ela?

Autor Mensagem
irisbm17
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: irisbm17


A Memphis MG32 não é uma das melhores guitarras. Tenho uma Epiphone Les Paul Standard, gosto dela mas to pensando em arranjar uma strato também.
Essa guitarra que ganhei é de uma banda brasileira bem conhecida, e eles já estão meio velhos.
O que vocês fariam com a guita?
- Guardava e venderia daqui uns anos
- Venderia hoje
- Usaria a guitarra

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


irisbm17
Usa a guita, você quer uma Strato fica com ela

sobrevivente
Veterano
# dez/14
· votar


irisbm17
Pergunta que não quer calar: qual banda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


irisbm17
Pergunta que não quer calar: qual banda?
2
É isso que vai determinar tudo.....
Abç

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


Pergunta que não quer calar: qual banda?

3

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Se ganhou do mestre ximbinha do Calypso vai valer uma fortunda daqui uns anos...

Alex guitar man
Veterano
# dez/14
· votar


Strato... banda conhecida.. não quer falar o nome...

CALYPSO?:!:!:!



Brincadeira, eu sinceridade, independente da banda... raspava o autografo... eu teria vergonha de tocar em um instrumento com assinatura de alguem, seja quem for...

irisbm17
Membro Novato
# dez/14
· votar


a banda é O Rappa, se fosse do Chimbinha nem pensava em vender e.e huehuehue

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


irisbm17

Eu tentaria vender para algum fan para comprar uma guitarra melhor....

Essa coisa de esperar pra ver se valoriza é algo um tanto imprevisível....

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


irisbm17
O que vocês fariam com a guita?
- Venderia hoje

a banda é O Rappa

Venderia hoje, mas não espere lucrar com o negócio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


O Rappa é legal!!!
R$ 500 vale...

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


Toda banda tem fã inveterado. Encontre um do Rappa e venda pelo maior preço que conseguir. De preferência um que não entenda muito de guitarra. Se ele não entende de guitarra e tá comprando uma, é pra "coleção" e se é pra coleção tanto faz se é Memphis ou Fender.

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Esse negócio de assinatura no instrumento valer mais é muito vago, cada caso é um caso. Essa é uma guitarra simples que vc ganhou (promoção de alguma rádio, ou coisa do tipo?) que contém a assinatura dos caras do O Rappa, mas isso não quer dizer lá grandes coisas. Acredito que apenas um fã de carteirinha da banda aceitaria pagar um pouco a mais por causa dos autógrafos na guitarra.

Portanto, se vc for tentar vender esta guitarra no mercado "convencional", não acredito que irá conseguir um valor diferenciado por isso. Acho difícil, eu mesmo não pagaria a mais só por causa disso.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Esses dias vi um episódio daquele programa da loja de penhores no History Channel em que um cara aparece com uma Fender mexicana autografada por um figurão que nem usa/usava Fenders (não lembro agora, mas seria algo como uma assinatura do Slash numa Fender). Os caras da loja iriam pagar o valor de mercado da guitarra e só.

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


erico.ascencao

Mas existe uma diferença entre vender para comerciante e vender para fans....

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


irisbm17

Simples cara, faça uma pesquisa/cotação, quanto ela vale original? R$ 400,00?

Coloca no ML por R$ 1.000, se alguém se interessar ótimo, se não rolar nada, fica com ela.

Afinal ganhou uma guitarra de graça, isso não é pouca coisa.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


A assinatura esta no corpo ou no escudo?

Se for no escudo, pode tirar ele, vender, trocar, fazer o que quiser sem perder o autografo

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


erico.ascencao

Pois é, e num outro episódio eles compraram uma Gibson SG '61 que foi usada pela esposa do Les Paul, Mary Ford, por mais de 70 mil dólares. Agora estão vendendo essa mesma guitarra no ebay pelo dobro do preço que os caras da Pawn Stars pagaram na época:.

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Mary-Fords-Les-Pauls-1961-Gibson-SG-el ectric-guitar-/111237923077

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Caraca!!!

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


renatocaster

É justamente o q eu disse, vender pra comerciante é completamente diferente de vender para um fan....

E quanto à questão de valorizar com o tempo, isso é completamente imprevisível, visto q algumas bandas evoluem e outras caem no esquecimento....

Eu vi nesse msm Pawn Stars, q o valor de um autografo sobre quando um cara morre, mas logo depois q a mídia para de falar no assunto o valor cai de novo..... Ou seja uma guitarra autografada pela galera do Charlie Brown Jr pode estar valendo uma graninha hoje, mas nada garante q terá valor daqui a 5 anos....

É claro q quando se tratam de lendas o preço só sobre, mas o rappa nao é The Beatles, Jimy Hendrix ou Les Paul...

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caraca!!!

Pois é...A guitarra por si só já é um item raro pra cacete. Ainda vai parar numa loja que na verdade é um Reality Show, sendo transmitido para diversos lugares do mundo. O primeiro colecionador mais abastado que viu esse episódio deve ter ido correndo lá na loja para catar essa guitarra, kkkkk.

Luis A.

É justamente o q eu disse, vender pra comerciante é completamente diferente de vender para um fan....

Sim, estamos falando a mesma língua. Eu disse exatamente isso aqui nesse post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319367/#9014756

É claro q quando se tratam de lendas o preço só sobre, mas o rappa nao é The Beatles, Jimy Hendrix ou Les Paul...

Então, o Rappa é uma banda conceituada e com todo o mérito. Sou suspeito pra falar do Rappa, que é uma banda que curto demais. Já perdi a conta de quantas vezes eu fui assistir shows dos caras.

Mas o lance é o que esse autógrafo agrega de valor. O Rappa é uma banda relativamente nova, e a guitarra em si nem é o instrumento mais evidenciado no som da banda. Aliás, o som da banda como um todo em si, é a marca registrada.

Estou querendo dizer que se talvez fosse uma banda mais antiga, onde a guitarra fosse um instrumento destacado, e cujo guitarrista fosse um cara famoso, aí sim o valor poderia chegar a cifras maiores por causa dessa assinatura.

Imagina esse exemplo: Pô, ganhei a Squier que o Herbert Vianna usou no clipe da música "Alagados" autografada. Olha a diferença conceitual, de um caso para outro. A guitarra em si nem é lá essas coisas todas, mas ela tem uma relevância histórica e artística um pouco maior.

Mas, ainda sim, como falamos, continua sendo uma questão muito mais interessante para colecionadores e fãs do que outra coisa.A questão é de achar o cara certo que esteja interessado nesses fatores para vender por um preço legal.

irisbm17
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: irisbm17
· votar


Acho que vou tirar o escudo (que é onde estão os autógrafos) e ficar com a guita, depois qualquer coisa coloco o escudo de volta. Aqui em minha cidade (interior de SP) há pessoas loucas pelo Rappa, quando os caras se forem acho que pego uns trocadinhos a mais vendendo para um fã kk'. Obrigada gente \o

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


irisbm17

quando os caras se forem acho que pego uns trocadinhos a mais vendendo para um fã kk'.

Isso desde q eles nao caiam no esquecimento ( nao estou menosprezando a banda).... Mas muitas bandas do rock nacional 80s, q fizeram muito sucesso, hoje nao significam nada....

Nesse universo pop, a durabilidade do sucesso é uma incógnita...

irisbm17
Membro Novato
# dez/14
· votar


Isso desde q eles nao caiam no esquecimento

Verdade, eles podem cair em esquecimento :/ mas acho que vou guardar o escudo como recordação pelo menos, se eles caírem em esquecimento mesmo, só terei gastado uns R$50,00 no máximo no escudo novo. Ai coloco um branco perolado que acho top demais.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Ah, dando uma contribuição mais pertinente.

Tenho um Di Giorgio Talent I autografado pelo Yamandú Costa. Consegui o autógrafo dele num show em que ele tocou num shopping aqui de São Paulo, simplesmente aparecendo na sessão de autógrafos/fotos pós-show com o violão na mão pedindo o rabisco dele. O próprio perguntou pra mim, em tom bem humorado: "Tem certeza que quer que eu estrague este violão bonito?" Por que eu pedi o autógrafo? Porque acho ele um puta instrumentista e, acima de tudo, faz sentido o autógrafo dele num violão clássico (assim como eu até deixaria o Alex Lifeson assinar minha LP, ou o Richie Sambora minha strato). Não tenho pretensões de vendê-lo pra ganhar grana com a assinatura, mas não deixa de ser um "plus"... ou não.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Eu ia te dar uma Gibson com o MEU autógrafo, mas já que vai vender não dou mais !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, ganhou um presente faz jus a ele, imagina um amigo te dá alguma coisa legal e depois vê o anúncio disso na OLX !!!! Se fosse eu tinha perdido a amizade !!!

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Se fosse eu quebrava a guita na cabeça do presenteado.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Ismah
Concordo !!!!

irisbm17
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: irisbm17
· votar


eita giovana

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


irisbm17
Vi seu post no tópico que foi fechado e como conheço a guitarra e a loja em NY tomo a liberdade de comentar: CAR significa Candy Apple Red, essa é a cor da guitarra que eu, particularmente, acho muito bonita. Já o RW significa Rosewood, ou seja escala escura de rosewood (que é Jacarandá).

A loja eu considero a melhor de Nova Iorque, o dono fundador foi um dos Master Builders da Fender Sr. Rudy Pensa, eu já comprei 2 guitarras lá e fiquei amigo da filha dele que cuida da loja. Vale a pena tirar algumas horas para babar na loja, principalmente conferir as guitarras Pensa é a marca própria do Rudy, no site a mais baratinha está por US$ 7.995,00 lá na lojinha nos ESTATES !!!!! Já testei uma dessas lá e se tivesse a grana pagava na mesma hora !!!

Exatamente em frente, do outro lado da rua tem uma loja da Sam Ash, ótimo passeio !!!! Eu passo o dia todo em um lugar desses.... Kkkkkkkkkkkkk !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ganhei uma Memphis MG32 autografada por uma banda bem conhecida no Brasil, o que faço com ela?