Braço Memphis MG32 + Corpo Gianini, Por captador fender ou não?

    Autor Mensagem
    Luci4n
    Veterano
    # abr/12


    Ola amigos do forum, procurei bastante algo relacionado... porem minha duvida é bem especifica.

    Tinha uma guitarra Memphis MG32, que quebrou o corpo devido a uma queda... Desmontei e guardei as peças...
    Comprei um corpo gianini strato de madeira pesada, vou mandar num Luthier para ele montar e regular completamente ela...

    Porem pensei em trocar captadores, ponte, jack e tarraxas pelos da fender!!!

    Ou seja usar o corpo gianini e o braço da memphis com um setup fender!

    Não gostava nada do som dela e estou bastante cansado do som de mola das guitarras comuns....
    porem nao disponho de grana pra comprar uma nova e de marca boa agora.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você vai fazer um frankstein...

    nao disponho de grana pra comprar uma nova e de marca boa agora.

    .....

    pensei em trocar captadores, ponte, jack e tarraxas pelos da fender

    Você tem ideia do quanto você irá gastar?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Luci4n

    Porem pensei em trocar captadores, ponte, jack e tarraxas pelos da fender!!!

    Quanto vc acha que vai gastar nesse Kit Fender, mais a mão de obra do luthier? Será que não daria pra comprar uma que fosse ao menos razoável?

    EDIT: Preços

    Tarraxas Originais American SERIES/STD Fender - 6 em Linha - 275,00
    Ponte American Standard Strato(Made in USA) c/alavanca, parafuso e molas - 339,00
    Potenciômetro Fender 250 K - original - 33,00 (cada)
    Chave de 5 Posições 099-1367-000 - 55,00
    Captadores Trio Texmex para Strato - caixa com os 3 pickups - 339,00

    Luthier - $$$,00

    Sei não, essa combinação de corpo de uma com o braço de outra mais ferragens e parte elétrica Fender não é uma ideia muito interessante.

    Luci4n
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendo,
    Bem, eu gastaria em media 750rs no setup fender... qnto ao Luthier é um amigo proximo, não gastaria mt com ele, ja fiz um trabalho numa Jackson com ele e ficou mt bom!!!
    Porem quanto a strato, fora somente uma ideia, por isso vim aq, pedir a opinião de v6...

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Luci4n

    Bem, eu gastaria em media 750rs no setup fender...

    Fiz uma pesquisa rápida, numa das lojas com o preço mais em conta (Musicware)...Deu 1107,00 tudo. A não ser que vc compre usado e aí sim saia mais barato.

    Abs

    Luci4n
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    EH, sairia por essa faixa mesmo, tinha visto uns bem em conta no ML mas nao sei se confiaria, porem me baseei pelo preço de lá!

    Porem provavelmente irei desistir dessa ideia, tava em duvida se melhoraria pelo menos uns 30% essa investida nela, pois eu ja a tenho faz 10 anos, comprei a memphis em 2002, ainda vinha com o braço modelo fender. Eh algo meio que sentimental!!!

    Axo q vou apenas remontá-la no corpo Gianini mesmo, e utilizala somente para treino em casa...

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luci4n

    Como o pessoal já falou, acho que não valeria apena você colocar um Setup Fender.

    Mas será que não dá pra fazer modificações mais baratas?

    Ex.: Colocar captadores Custom Alnico Blues da Malagoli. Potenciômentros e Chaves Fender mesmo. Uma Ponte Wilkinson. Tarraxas Wilkinson EZ Lock (acho que é assim).

    Acho que não gastaria tanto e também ficaria muito bom. Sua Guitarra já iria ficar bem melhorada.

    Abç!

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luci4n

    Não vale mesmo por essas peças Fender, mas se vc gosta do corpo e do braço, pode fazer upgrades mais baratos como herikguitar falou, entre eles os mais importantes acho que seriam:

    Botar captadores de boas marcas nacionais (Malagoli ou Cabrera). Troca a parte elétrica (Pots, chave seletora, jack). Bota tarraxas e ponte Wilkinson.

    Outra opção é fazer uma nova guitarra com um bom Luthier. Ficara +- como vc gosta (já que pelo que falou não disponibiliza de muito dinheiro) e ficará melhor e mais barato que as de marca de custo intermediário.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outra opção é fazer uma nova guitarra com um bom Luthier. Ficara +- como vc gosta (já que pelo que falou não disponibiliza de muito dinheiro) e ficará melhor e mais barato que as de marca de custo intermediário.

    Não acho que uma guitarra feita por luthier seja uma escolha economicamente atraente.

    Acho que quem faz uma guitarra em luthier, está fazendo mais por prezar pela qualidade, e, principalmente, pela exclusividade, já que uma guitarra feita por um bom luthier e com bom material, seja tão cara, ou até mesmo, mais cara que uma guitarra de série.

    É como eu até comentei aqui no FCC outro dia. É cultura do brasileiro achar que algo feito artesanalmente seja uma opção atraente pelo ponto de vista econômico. O que não é verdade...uma boa guitarra feita em luthier tem que ser devidamente valorizada...mas isso já é outro assunto...

    abraços

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Guiwm

    Outra opção é fazer uma nova guitarra com um bom Luthier. Ficara +- como vc gosta (já que pelo que falou não disponibiliza de muito dinheiro) e ficará melhor e mais barato que as de marca de custo intermediário.

    Não é bem assim não. Uma guitarra feita por luthier (bom) não custa menos de 3.000,00 reais, iusso chutando um valor aleatório. Fidca bem mais caro do que qualquer guitarra de marca intermediária por aí, e em certos casos inclusive mais caras do que algumas guitarras consideradas top (Fender, Gibson, Ibanez, etc.).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço Memphis MG32 + Corpo Gianini, Por captador fender ou não?