Linha Gibson 2015 eca!

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# dez/14


Entao pessoal...

recentemente andei vagando pela minha loja de insutrmentos favorita quando o cara que sempre me atende (Tony) me chama pra ver a nova LP de 2015.
O Tony ta todo animado, explicando o que cada pot faz, split de cada captador, phase in/out e um que da um "bypass" em todos os knobs e vai pro captador da ponte no 10. explicando que a altura do nut era regulavel, tarraxas que afinam sozinho e por fim... o braco novo...
PUTA QUE PARIU, QUE PORRA FIZERAM COM O BRACO DA COITADA???
Juro que o braco lembrou o violao que ficou jogado pela casa da minha tia por decadas. largo PRA CARALHO... e pra ajudar no desgosto, o leve aumento em preco que foi de uns CAD$ 2.500 para quase CAD$4000!!!!!
absurdo!!!!
alguem ai ja testou e tem alguma impressao diferente ou sou o unico louco?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


O braço não engrossou. A Gibson sempre teve braços mais grossos e mais finos, e isso não mudou, você deve ter pegado uma com o braço mais grosso. Acho que o que o vendedor quis que você visse que agora a curvatura da parte de traz do braço é assimétrica imitando o formato da mão. Isso já existem nas PRSs há um tempão.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
nao digo grosso, digo a distancia entre o topo do braco (mizona) ate a parte mais baixa (mizinha). a escala mesmo esta larga, lembrando o violao velho da titia. me expressei mal... expessura da escala talvez?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Ah, sim, agora entendi. Dizendo eles que fizeram isso pra evitar as cordas MIs sair pra fora da escala ao pegar de mal jeito.

Primeiro esse afinador e agora esse braço mais largo. Dois problemas que na verdade não existiam. Parece que o foco da Gibson agora são os adolescentes de 14 anos que ainda estão aprendendo a tocar.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Esse aumento porém foi de apenas 1 milímetro. Você conseguiu sentir essa diferença toda?

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
Ah, sim, agora entendi. Dizendo eles que fizeram isso pra evitar as cordas MIs sair pra fora da escala ao pegar de mal jeito.

eu nunca vi alguem reclamar do braco da LP por causa disso... porque consertar algo que nao esta quebrado?

Esse aumento porém foi de apenas 1 milímetro. Você conseguiu sentir essa diferença toda?

Parecia uma chapa de madeira na mao mas tudo bem... ja tive guitarra de 7 cordas mais confortavel na minha mao..
Passei a guitarra pra um amigo meu que toca com uma 355 e uma SG entre outras e tambem estranhou muito. tambem nao curtiu.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Geralmente o pessoal reclama de inovações em guitarras clássicas, como as Gibsons. Na maioria das vezes eu acho que é frescura. Tipo reclamarem de colocar aquele calo na junção do head (p ajudar a n quebrar, já q eles projetaram essa porra como um desastre da engenharia). Além disso outras madeiras, tipo o maple no braço. Eu até prefiro o maple, pois a escala não fica toda ferrada com o tempo e na troca de trastes como acontece rosewood, que o cara precisa ter muiiito cuidado na hora de trabalhar pra n cagar. Eu gostaria que fizessem aquela junção do braço/corpo tipo o Ivan da Music Maker... pow aquilo é muito massa. Agora se a Gibson faz iam dizer que ia perder sustain ou algo assim.

Cortando o choro, sinceramente nessa eles parecem estar empurrando produtos $$$ goela abaixo dos usuários. Esse afinador nem todo mundo quer. Eu compraria só se realmente precisasse de várias afinações, mas no máx eu ponho ela em Eb pra acompanhar algum cantor que esteja com a voz cagada de anos na noite apenas para a duração da gig. Esse novo NUT também parece para diminuir custo de mão de obra. Tem a conveniência de ser fácil de ajustar e tals n precisa de habilidade e lixar, etc... Mas creio que mude o som de cordas soltas e acho que nem todo mundo queria isso.

E cara... mais mil doletas numa Standard??? Aqui no Brasil eles vão perder mercado...

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/14
· votar


Sei lá...

Tem produção de Les Paul sem mudar muita coisa durante 50 anos. Tem pra todos os gostos e bolsos.
Um ano resolvem mudar umas coisas e é um mimimi do caralho. Larguem de frescura porra.

Bem que dizem que guitarrista é a raça mais insuportável do mundo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


d.u.n.h.a.
Eu concordo. Exceto pelas coisas que mencionei no meu post, tipo incluir um produto obrigatoriamente nas novas guitarras (afinador) e preço absurdo. Mas eles realmente tem que modernizar. Como vc mesmo disse.. é só a galera catar os modelos de 2014 pra trás. Tem muita pra comprar no mercado.

Ramsay
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Também não gosto de guitarras com braço muito largo, mas, vc ainda é muito novo e suas mãos ainda vão crescer bastante.
Garanto que se vc tivesse uns quatro anos mais, nem sentiria essa diferença.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


enquanto isso eu sofro com minha golden lp de braço fino e estreito, ee.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Gente, parem de reclamar das novidades, é só comprar uma Custom Shop hehehehe. Simples assim.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


d.u.n.h.a.
Tem produção de Les Paul sem mudar muita coisa durante 50 anos. Tem pra todos os gostos e bolsos.
Um ano resolvem mudar umas coisas e é um mimimi do caralho. Larguem de frescura porra.


pode mudar a vontade porem mudaram as standard E as traditional. ou seja, deixou todo mundo sem escolha se quiser "o classico". perca de mercado, preco absurdo sem ninguem ter pedido.
A les paul eh a les paul.. nao tem necessidade de reinventar a roda. Quer uma guitarra nova? faca outra

NeoRamza
Gente, parem de reclamar das novidades, é só comprar uma Custom Shop hehehehe. Simples assim.
Ja que os precos nao estao mais longe uns dos outros...

Ramsay
Também não gosto de guitarras com braço muito largo, mas, vc ainda é muito novo e suas mãos ainda vão crescer bastante.
Garanto que se vc tivesse uns quatro anos mais, nem sentiria essa diferença.

ah??

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Vi a linha 2015 no site da Gibson e gostei.

http://www2.gibson.com/Gibson-USA-2015.aspx

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


como funciona isso das tarrachas que afinam sozinhas? Ouvi falar em algo do gênero.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


daimon blackfire

"como funciona isso das tarrachas que afinam sozinhas?"



Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
no papel parece bacana mas eu detestei o braco.. infelizmente esse ano nao compro nada deles.
fora que o preco esta bem fora da realidade do mercado. uma strat americana se compra por uns 1.200 dollars. uma LP custom 4.500... 3.800 uma standard?

Goodbye for now gibby!

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Ele não vê.

daimon blackfire
É um aparelho que fica preso nas tarraxas por trás do headstock, ai ao tocar a corda o aparelho detecta que a corda não está afinada e afina pra vc apertando ou folgando as tarraxas automaticamente.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


krixzy
Obrigado por avisar!

daimon blackfire
Link: se quiser ver o video.
https://www.youtube.com/watch?v=Z6BY-JpAwgo

Tiso
Veterano
# dez/14
· votar


Esse preciosismo atinge uma minoria de guitarristas, que estão na intersecção entre o tradicionalismo e uma conta bancária bem gorda. No final das contas a marca vai continuar vendendo bem, mesmo que o mogno seja todo petrificado, o corpo seja uma esponja de tantos furos, mesmo que a priorização da figuração do maple faça do tampo um lindo sleevezinho safado, mesmo que os PAFs estejam nadando na cera, etc. O nome no head garante a compra. Para 90% dos guitarristas que não podem bancar o capricho de gastar 10 aluguéis de imóvel numa guitarra o mundo continua girando igualzinho. E para os que podem tem um monte de outras opções, inclusive as linhas de anos anteriores da mesma marca, ainda por aí nas lojas.

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


Hitman
Olha o video novo do Chapman. Olha o que o Lee diz logo aos 1:30, hahaha
https://www.youtube.com/watch?v=2Z1yD2Z3xPw

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/14 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


NeoRamza
Gostei muito desse vídeo que saiu hoje. O Captain comprou uma Custom Shop 58 VOS e o Rob uma Standard 2015. Cara, que timbrão dessa 2015! No final, dropada em C, até arrepiou.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Que se dane as Lespas. Agora coloquei na cabeça que a minha próxima Gibson vai ser uma Flying-V! S2

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


renatocaster

Adoro Les Paul, apesar de não ter uma. Mas uma coisa não podemos negar, Lespa é grife!

A SG é a mesma coisa (vai chover pedrada....kkk) e uma com especificações compatíveis a Lespa, custa metade do preço.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Acho interessante que ela mantenha características tradicionais em alguns modelos (por exemplo, a Traditional) e traga novidades em outros.

Agora, uma coisa linda é a Gibson Les Paul Supreme Florentine. Só peca pelo flame na traseira do corpo, o que eu acho esquisito.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Lelo Mig

A SG é a mesma coisa

Eu também tenho olhado para as SG's com muito carinho e apreço, hehehehe!

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


erico.ascencao

Eu gostei mais da Supreme 2015, sem tremolo. Achei duka!

Les Paul Supreme 2015


Mas... 6.600 Doletas! Não é mole não!

Pepito
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eu gostei mais da Supreme 2015, sem tremolo. Achei duka!
Aquele nut ajustável ainda não tinha visto, idéia interessante e bem útil.

rafael_cpu
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Eu gostei mais da Supreme 2015, sem tremolo. Achei duka!
Mas... 6.600 Doletas! Não é mole não!


Poxa, linda mesmo!

T+

MauricioBahia
Moderador
# dez/14
· votar


erico.ascencao: Gibson Les Paul Supreme Florentine.

Ôpa! Tiririca Signature? hehe #piadaDeSalão
_____________________________

Linha Gibson 2015 eca!

Quero nem saber. Chega de enganação. Estão fazendo misérias pra endeusar equipos (de novo, só que agora com tecnologia da NASA) e, pior, enchendo de enfeites e balangandãs. Daqui a pouco surge um baixo sobrenatural ou guitarra mágica Custom Shop Megatone 3D Ultra Airfryer Rotating Zumba. #sóSeForPhilips-Walita #$$$$$$

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha Gibson 2015 eca!