Eu direi que é a vida - Weslley Melo (música)

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14


    Eae galera!


    Fui convidado a compor trilhas sonoras pra um curta metragem amador da escola que estou partipando. Daí saiu isso ó:







    Issaê, agora eu to concorrendo ao premio.


    Críticas são mais do que bem vindas, mais do que elogios.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Up!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Puta tiro no pé postar no música em geral. Algum moderador podia transferir pro forum de guitarra? Pelo menos o pessoal lá comenta.

    Fernando
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Gostei, cara!

    Curto bastante guitarra ambient, bandas tipo Hammock e tal. Tá certo que você fez pensando como trilha, mas pensando apenas como música acho que poderia desenvolver mais. Outra coisa que eu melhoraria seria o timbre do violão.

    No mais, está bonito pra caramba.

    Abs!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Fernando
    desenvolver mais.
    melhoraria seria o timbre do violão.



    Duas coisas que eu pretendo fazer. Pro timbre do violão o que ti acha que precisa?



    Valeu pelo comentário, também gosto muito deste tipo de música, explosion in the sky é uma forte influencia.

    Fernando
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Fala, cara! Me pareceu que você gravou o violão plugado, né?

    Ele sempre fica com um som de "taquara rachada/sertanejo universitário" desse modo hehehe. O melhor seria microfonar, mas aí envolve um monte de coisas (microfone, ambiente silencioso, posicionamento etc). Um recurso que uso e acho MUITO legal são os pedais Fishman Aura. Eles fornecem um "timbre de violão microfonado" mesmo plugando em linha, são quase milagrosos.

    Também piro em Explosions e post-rock em geral, aproveito para deixar essa música ambient que gravei há um tempinho: https://www.youtube.com/watch?v=sr-qPQJ9u04

    Abs!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Fernando
    Fala, cara! Me pareceu que você gravou o violão plugado, né?

    Sim, exatamente. Pra microfonar teria que ser com aqueles microfones especiais pra gravação, não? Porque microfone comum eu consigo descolar uns na igreja. Alías, eu preciso testar essa para mesmo, vou ver se trago um pra casa hoje.



    Po, esse seu som tá em outro nível ein cara? haha deu até vergonha aqui agora, tá excelente essa música!

    To ouvindo a A Burst of tendenerss aqui. Tu devia investir na divulgação dessas músicas aí, estão realmente muito boas. Eu só acho que a guitarra com distorção as vezes destoa um pouco do som climático, mas ai já é questão de gosto.

    Pra tu que curte post rock, saca só essa banda brazuca:




    Felippe Rosa
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Como dito, boa música de fundo, eu criaria uns climax na música, brincaria um pouco mais com a dinâmica, faria a música crescer e diminuir de intensidade em alguns momentos, mas depende muito do tipo de curta que se fará...
    Abçs

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Up

    Fernando
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Eu não manjo muito, mas dizem que o ideal pra violão é condensador, mas um dinâmico normal talvez dê um resultado melhor do que em linha.

    Legal que gostou! Na Burst of Tenderness realmente a parte final não casou, foi mais uma brincadeira, tipo fazer uma "supresa" haha. To investindo no trampo com a minha banda (seria uma mescla de post-rock com rock instrumental), ano que vem devemos pegar pesado na divulgação. Você tem banda?

    The Tape Disaster é bem legal, acho que é uma das brasileiras de post mais bacanas - geralmente acho as bandas nacionais do estilo muito "dark" e subjetivas, tipo Labirinto e tal.

    Abs!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Fernando
    To investindo no trampo com a minha banda (seria uma mescla de post-rock com rock instrumental), ano que vem devemos pegar pesado na divulgação.

    Po, legal, tem material já?

    Você tem banda?

    Não, não tenho, por aqui tá meio dificil de achar gente pra tocar, quanto mais achar gente com vontade de criar um som diferente, que é o meu objetivo quando tiver uma banda.


    Edit: To ouvindo Labirinto aqui, legal, não conhecia, vou ouvir mais.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Felippe Rosa
    eu criaria uns climax na música, brincaria um pouco mais com a dinâmica, faria a música crescer e diminuir de intensidade em alguns momentos, mas depende muito do tipo de curta que se fará...
    Abçs


    Pois é, pretendendo desenvolver mais essa ideia aí, to pensando em outras partes pra ela, mas que siga linear. Ultimamente tenho ouvido coisas que não tem climax (tipo o Sábado, do cícero), exatamente por ser exigido à criar climax a todo instante quando toco na igreja (enche o saco isso).

    Fernando
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Só gravações de ensaio, estamos fechando as composições pra gravar o EP ano que vem. Vou divulgar no fórum quando tiver algo concreto.

    Cara, realmente é difícil demais achar gente pra fazer um som criativo... Procuramos muito pra conseguir fechar nosso trio, foi tenso mesmo. Você é de onde?

    Labirinto acho bacana ver ao vivo, já os discos não curto muito ouvir hehe.

    Obs;: Engraçado como muita gente que toca esse som mais ambient vem das igrejas. To nessa também.

    Abs!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Fernando
    Você é de onde?

    Monte mor, próximo a Campinas. Tu de é de SP né?

    Engraçado como muita gente que toca esse som mais ambient vem das igrejas. To nessa também.


    Deve ser por os músicos terem que criar climas agradáveis para os fieis buscarem seu momento de espiritualidade. (Falando de uma maneira teórica).

    Fernando
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Isso, sou de Sampa. Se aqui já é difícil achar músicos nessa pegada, imagino aí hehe. Tem que ter paciência!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Fernando
    Se aqui já é difícil achar músicos nessa pegada, imagino aí hehe. Tem que ter paciência!


    Até uma molecada aqui que faz um som, mas são tudo rosqueiros porcos, dai nem rola.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Up!

    tomcykman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite
    muito bom cara! imaginei a música num curta, vai cair bem. dá pra ver o curta? de críticas, achei as do Fernando bem pertinentes, o timbre do violão e tal, talvez dá até de baixar um pouco o volume dele pra enlaçar melhor nos outros instrumentos. de resto, muito bom!

    abraço

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tomcykman
    muito bom cara! imaginei a música num curta, vai cair bem. dá pra ver o curta? de críticas, achei as do Fernando bem pertinentes, o timbre do violão e tal, talvez dá até de baixar um pouco o volume dele pra enlaçar melhor nos outros instrumentos. de resto, muito bom!

    abraço


    Eae Tom!

    Valeu pelo comentário. O curta ainda não tá pronto, tá em processo de edição. Tem até eu de figurante, vocês vão ver hueheu.
    Ótima ideia tu deu, abaixar um pouco o violão, dá pra imaginar mesmo que ficará mais suave ainda, principalmente na introdução. Vou tentar depois, apesar que não sei se vai dar tempo pra fazer essas configurações pro curta, porque já quase pronto.


    _______________________________________________________


    Depois eu vou postar outra trilha que eu fiz pra esse curta, um som pra cena de terror e tals.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu direi que é a vida - Weslley Melo (música)