Nova música minha aqui, agora melhor gravada.- Weslley Melo.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14


    Eae galera juvenil.


    Hoje cedo mesmo consegui gravar uma música que tava tentando gravar a um tempo e só agora consegui uma coisa aceitável.

    Consegui arrumar o problema do áudio só na lado esquerdo, dei um tapa no timbre e dei uma incrementada maior no trampo.

    A base era para ser pesada, com distorção, mas como o meu timbre com drive é uma bela de uma bosta, preferi gravar com clean mesmo.

    Tá longe de estar redondinho, mas eu pelo meu escasso tempo, foi oque consegui. Até que não tá tão ruim, pelo menos pra mim hehehe

    Avaliem aí por favor, timbragem, as ideias como um todo.

    Faloe o/


    https://soundcloud.com/weslley-melo7/d-vidas-refeitas

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    A, o solo não ficou redondinho. Confesso que é o solo meu que tenho maior dificuldade de executar, principalmente por causa do ritmo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Up.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ta massa man, no caminho

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    André Perucci
    Valeu jovem.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cafe_com_leite
    cara achei muito legal as ideias! um prog bem apessoado!
    tenho algumas considerações sobre a gravação..
    aparentemente vc ainda esta se entendendo com a metodologia de gravação...usa qual software para isso?
    nao ouvi a versão anterior, mas nessa versão parece q está todo mundo no centro, todas as bases, peças da batera, baixo e solo de guitarra...
    a separação da galera no panorama da OUTRA cara pra gravação! talvez seja o caso de vc tentar mexer nisso e sentir o resultado!
    outra coisa é seu timbre drive...vc disse q ele é uma bela duma bosta, mas talvez esteja te faltando apenas simular o amplificador...parece q ta bem abelhudo...vc usou algum pedal de drive (ou pedaleira) e plugou a guitarra em linha direto? ou usou o drive do amp, mas tocou em linha?
    se sim, então seu problema é de fato a ausencia de um simulador...o timbre drive de guitarra sem um falante microfonado exige uma simulação de amplificador pra dar punch, tirar os agudos e granulação aguda...se nao, fica o tipico "timbre abelhudo"...parece ser o caso desse seu timbre, lhe falta apenas o simulador mesmo!
    se quiser dicas pra otimizar isso, posso te ajudar...pode me mandar um mp!
    abç

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ALF is back

    Opa, eae ALF,

    cara achei muito legal as ideias! um prog bem apessoado!

    Que bom que gostou, confesso que a intenção era mesmo essa, soar prog, mesmo que nos meros clichês. Quando criei essa música ( oque eu postei é apenas um trecho de todo um trampo) tava ouvindo muito Animals as Leaders, então dá pra perceber bem influências do Tosin Abasi aí.

    Sobre a gravação, de fato, to aprendendo ainda, baixei o Audacity a pouco tempo e ainda to aprendendo a mexer nele.

    vc usou algum pedal de drive (ou pedaleira) e plugou a guitarra em linha direto?

    Na mosca, pedaleira>>notebook. É ruim porque parece que no note tira toda a dinâmica, a pegada. Penso que eu to com a mão frouxa, mas quando plugo no ampli fica normal... Deve ser por isso.

    Brigadão pelas dicas, mandei um MP lá o/

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Upzinho.

    Daumzovisk
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Daumzovisk
    · votar


    Cara, curto demais esses tempos quebrados, sou apaixonado por 5/4!! Parabens, ficou muito maneiro!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Daumzovisk
    Cara, curto demais esses tempos quebrados, sou apaixonado por 5/4!! Parabens, ficou muito maneiro!


    Também curto tempos quebrados, as minhas bandas favoritas fazem coisas tão loucas que nem sei se pode se chamar de tempo quebrado, destruído talvez hahah. Por enquanto eu ainda me limito as BT de bateria da minha G1, mas quando estiver com uma banda, darei muito trampo pro baterista hehehe.

    Obrigado pelos elogios, valew, abço.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cafe_com_leite
    legal cara!
    olha só, vc precisa de um simulador de falante...com a pedaleira gerando o drive e mandando direto pro note sem simulador o timbre fica descaracterizado, agud, granulado e sem punch...é o processo natural mesmo...qualquer pedal ou pedaleira em linha causa esse problema...para constatar a melhora bizarra, pode me mandar só a track drive da guitarra no meu email...eu renderizo no reaper com um simulador de falantes pra vc notar a diferença...fiz esse teste esses dias mesmo com outro brother daqui do forum...posso te mandar pra vc ver a diferença
    a guitarra precisa necessariamente de um falante para "timbrar"...se vc pluga em linha, perde o falante, que é parte fundamental do timbre...dai precisa simular ele virtualmente!
    meu email é "oemaildoalf" arroba "yahoo" ponto "com" ponto "br"...ou deixe o seu email no mp para eu te mandar o material
    abç!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ALF is back
    Blza cara, talvez hoje ou amanhã eu gravo alguma coisa e te mando o/

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ALF is back
    Eae cara, chegou o email lá?

    ALF is back
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cafe_com_leite
    e ai mano! chegou sim, mas ou to no celular ou no pc do trampo, sem reaper! acho q hj a tarde to em casa aí mexo nele! vou te respondr o email com uma duvida agora!
    abç

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Ficou legal cara, curti o clima, qual escala usou?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    krixzy

    O valeu jovem.


    No solo, como de costume, foi intuitivo a primeira parte. A segunda parte eu utilizei a escala menor de B como base pra um arpejo, mas de resto eu não faço ideia, foi a maioria no ouvido mesmo. Geralmente eu só descubro a teoria dos meus solos depois, dissecando o rolê. Na base também foi intuitivo, com o método fantástico da tentativa e erro hahaha. E te digo (pra mim) que as coisas feitas assim soam mais naturais. Teoria (pra mim também) é só uma ferramenta, e não um meio necessário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova música minha aqui, agora melhor gravada.- Weslley Melo.