A stratocaster do JIMI HENDRIX era de fábrica, ou ele "tunou" ela ne um luthier ?

Autor Mensagem
GuitaristaSemLeisX
Membro Novato
# dez/14


Galera se ele tiver levado num luthier, o que ele mudou na guitarra dele?

Delson
Veterano
# dez/14
· votar


É sério isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


GuitaristaSemLeisX
A guitarra era "de fábrica". Ele comprava na Macis, regulava e usava.
Som vem dos dedos e da mente...
Abç

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


A stratocaster do JIMI HENDRIX era de fábrica, ou ele "tunou" ela ne um luthier

Claro que tunou, caps malagoli e ferragens guitar fetish/stewmac.
Som profissa!

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


Ele não me engana, aquilo era uma SX... Ele deve ter lixado e colado um adesivo Fender.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Cara, era uma xingling que ele colocou uns Pups super cistoxbeneficio e ja era!!!

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Pela quantidade que ele quebrava e tacava fogo eu acho que ele comprava todas na aliexpress.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Ele estava com dúvidas então viajou para o futuro e comprou uma signature dele mesmo pra garantir.

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelBernatto

Dizem que Elvis era de outro planeta, até fizeram uma brincadeira no filme MIB. Será que eram do mesmo planeta? Daí explica essas viagens para o futuro... o.O

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


MMI

É algo a se pensar...
Sempre achei que aquele topete estava ali pra esconder alguma coisa... Talvez algum chifre alienígena, terceiro olho... o.O

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Jimi Hendrix?? não conheço esse moço não......tocava guitarra?

GuitaristaSemLeisX
Membro Novato
# dez/14
· votar


Lelo Mig

ele não tocava, ele vazia ela gemer bem bonito

GuitaristaSemLeisX
Membro Novato
# dez/14
· votar


Hendrix era o cara

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Era stock. A única diferença era colocar cordas revestidas de amianto.

Pra durar mais, enquanto a guitarra pegava fogo.

Velvete
Veterano
# dez/14
· votar


Caramba... E o cara ficou sem resposta.

Esses grupos de whatsapp estão deixando a galera muito zoeira!rs

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Velvete

O Mauricio Luiz Bertola respondeu....lá no começo.

Com não há mais o que dizer, acho que é por isso que a galera zuou!

Velvete
Veterano
# dez/14 · Editado por: Velvete
· votar


Lelo Mig

Estou me segurando pra não zoar, ai resolver zoar a galera... Rs

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Velvete

Mas é só isso mesmo. Li uma vez uma biografia do Roger Mayer, que trabalhou com Hendrix (introduzio o Octavia e desenvolveu uma série de equipos), que Jimi Hendrix em pessoa cuidava de suas guitas.

Fazia as regulagens básicas de afinação, era muito chato com as cordas (Hendrix usava encordoamento 0.10, com a seguinte sequência: 0.10, 0.13, 0.15, 0.26, 0.32 e 0.38) que era meio fora do padrão na época para encordoamentos 0.10 (o comum era 0.10, 0.13, 0.17, 0.26, 0.36 e 0.46). Hendrix achava que um padrão com uma "graduação mais escalonada" equilibrava melhor, dava uma resposta "corda à corda", mais plana. Que o "pulo" mais abrupto dos calibres, desequilibrava o conjunto.

Mesmo sem ser "físico", Hendrix de certa forma estava certo, já que a potência de ação é relativa ao quadrado do diâmetro.

Mayer se propôs a mexer nos captadores da Strato, mas Hendrix usava original, dizia: "Não há necessidade"!

Ou seja...original de fábrica!

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


Nossa, quanto troll num único tópico, kkkkkkk.

Lelo Mig
Fazia as regulagens básicas de afinação, era muito chato com as cordas (Hendrix usava encordoamento 0.10, com a seguinte sequência: 0.10, 0.13, 0.15, 0.26, 0.32 e 0.38) que era meio fora do padrão na época para encordoamentos 0.10 (o comum era 0.10, 0.13, 0.17, 0.26, 0.36 e 0.46). Hendrix achava que um padrão com uma "graduação mais escalonada" equilibrava melhor, dava uma resposta "corda à corda", mais plana. Que o "pulo" mais abrupto dos calibres, desequilibrava o conjunto.

Interessante.

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Fazia as regulagens básicas de afinação, era muito chato com as cordas (Hendrix usava encordoamento 0.10

Lembrando que ele usava .010, mas afinava meio tom abaixo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas as suas Gibson ele não quebrava... Hehe

Johnny Favorite
Veterano
# dez/14
· votar


MauricioBahia
Mas as suas Gibson ele não quebrava... Hehe

hahahaha

Johnny Favorite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Fazia as regulagens básicas de afinação, era muito chato com as cordas (Hendrix usava encordoamento 0.10, com a seguinte sequência: 0.10, 0.13, 0.15, 0.26, 0.32 e 0.38) que era meio fora do padrão na época para encordoamentos 0.10 (o comum era 0.10, 0.13, 0.17, 0.26, 0.36 e 0.46). Hendrix achava que um padrão com uma "graduação mais escalonada" equilibrava melhor, dava uma resposta "corda à corda", mais plana. Que o "pulo" mais abrupto dos calibres, desequilibrava o conjunto.

sabe de alguem que já tentou isso pra saber o resultado? Muito dificil conseguir 0.15 e 0.38 hein?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Aliás, sabe se há outros guitarristas coma mesma preocupação?

clguitar
Membro
# dez/14
· votar


O timbre do Hendrix era por causa daquela pecinha que fica entre a correia e a guitarra.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Roger Mayer, que trabalhou com Hendrix

Lemmy foi roadie do Hendrix, pergunte à ele...

R. Carvalho
Membro Novato
# dez/14
· votar


O timbre do Hendrix era por causa daquela pecinha que fica entre a correia e a guitarra.

O Strap-Lock?

Ramsay
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ramsay
· votar


O timbre do Hendrix era por causa daquela pecinha que fica entre a correia e a guitarra.

Ahhhhhh!!! o straplock!!!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Johnny Favorite

"sabe de alguem que já tentou isso pra saber o resultado? Muito dificil conseguir 0.15 e 0.38 hein?"

Sim...Eu! Já fiz, umas duas vezes, misturando encordoamentos e gostei bastante do resultado...só que com 0.16 no lugar de 0.15 (que nunca achei de fabricantes/modelos iguais para poder misturar e o 0.36 é o Lá de alguns encordoamentos.....mas foi só experiência porque fica muito caro.

Mas justamente por conta dessa experiência eu uso GHS Boomer David Gilmour Signature (não por ser DG Signature), mas por ser o mais equilibrado encordoamento que achei num só "pacote", sem ter de usar 2 ou 3 e estourar o orçamento. O GHS DG é : 10, 12, 16, 28, 38, e 48.

"Aliás, sabe se há outros guitarristas coma mesma preocupação?"

Não sei de nenhum, mas com certeza têm!

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Avulsos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A stratocaster do JIMI HENDRIX era de fábrica, ou ele "tunou" ela ne um luthier ?