alguém sabe dizer se jimi hendrix estudava música?ele sabia o q era intervalos?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# jul/06


ai galera tenho muitas dúvidas em relação a jimi hendrix por sua genialidade!!!alguém sabe se jimi hendrix estudava música??ele sabia formação de acordes?ele decorava a tabela de intervalos?ele estudava percepção músical?alguém sabe se ele estudou música?ja teve algum professor?alguém tem alguma informação sobre isso?nunca ninguém falou sobre isso!!sabemos que malmsteen sempre estudou assim como vai e outros!!!mas nunca deram essa informação sobre hendrix!!valeu!!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
muito provavel que não... auto didata, e naquela época que não existia a didatica de hoje...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


vamos esperar os feras, como o Curly, aparecerem por aqui

mas tb acredito q era tudo inspiração e teoria zero... acho eu

Midgard
Veterano
# jul/06 · Editado por: Midgard
· votar


soh sei q o bicho tocava demais

Bruttall
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bruttall
· votar


Jimi Hendrix possuía as veias do coração ligadas a sua guitarra, quem tem isso não precisa de teoria.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


o q eh percepcao musical? hehehe

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


bom, o q eu sei eh q Hendrix nunca teve aulas formais.. mas o cara adorava musica classica e tb jazz, e tocou com varios feras da epoca, como john mclaughlin, Larry corriel... e ja numa entrevista com ele onde ele diz ate q pretendia "quem sabe" gravar uma sinfonia no futuro! Na minha opiniao, com certeza o cara tinha nocoes sobre acordes, intervalos etc. Acho que o cara poderia tocar tudo que ele queria ja naquela epoca.

Outra coisa que eu li, numa guitar player ate.. (senao me engano foi uma celebrando os 50 anos da strato) alguem diz la que Hendrix vivia com uma guitarra pra cima e pra baixo..o cara nao largava a guitarra, tava sempre tocando e tentando fazer algo novo..ou seja, quem diz que o cara fazia tudo na "sorte" ta enganado.

StoneColdDead
Veterano
# jul/06
· votar


a cara, alguma coisa ele devia sabe sim
...mesmo q tenha sido por "intuiçao" e tal ele deve se essas coisas tipo intervalos, algumas escalas, acordes assimiladas e tal
qnto a percepçao...tem gente q estuda,estuda, e depois baixa um gp4 no mysongbook, tem gente q poe a musica e tira na raça ;)

ele decorava a tabela de intervalos?
o q seria uma tabela de intervalos??

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Essa frase explica o porquê do fanatismo que sinto por Hendrix:

"Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem."
Arthur Schopenhauer

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


acho q ele nem sabia... era moh grosso na guitarra...

Neural Overload
Veterano
# jul/06
· votar


quantas pessoas, não só aqui do forum, mas de qq llugar, conhece trilhões de teorias e modos alterados, e nunca vão sair de seus quartos?
Inspíração é tudo, teoria é só pra falar que sabe mais notinhas amontados que os outros uashusauas

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Neural Overload
não é bem assim...mas no fundo é verdade.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Neural Overload
pois eh!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, ele estudou sim, prem começou como auto de data. Mas, axo q ele deve ter ficado mto poko tempo co professor, soh pra aprender pentatonica, o basico de intervalos, alguns acordes, etc. O resto, veio do coraçao dele, num preciso de mais nda alem de sua grande influencia: Eric Clapton, tirando a sua adoraçao a clapton, tdo q ele invento veio das veias.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


grande influencia de hendrix eram muddy waters, albert king, curtis mayfield...q maneh Clapton

Snow Dog
Veterano
# jul/06
· votar


hendrix usava acido e isso eh o que importa

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Iago
Veio, soh pra vc ter uma ideia, o hendrix uma vez recebeu um convite de um amigo baixista (num me lembro de qual banda) pra ir tocar na turne deles (banda do baixista) na Inglaterra. O hendrix soh concordou ir, depois do amigo jurar q apresentaria o ele ao su grande idolo: clapton. E por coincidencia, hendrix soh foi descoberto por um produtor nessa turne com a banda do amigo,hehehe logo jimi soh se tornou o deus da guitarra por causa de sua admiraçao a clapton....

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


hendrix usava acido e isso eh o que importa
TRUE!!!!! \o/

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Chas Chandler ex-animals.

sem comentarios.. hendrix achava q clapton era bom claro, ele queria conhecer o cara por causa da fama de "deus" dele na inglaterra.

e ele se tornou o maior guitarrista q ja existiu (e usava acido isso q importa tb hehehe) pq ele tocava pra caralho.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


grande influencia de hendrix eram muddy waters, albert king, curtis mayfield...q maneh Clapton
os maiores era Buddy e BB King, e TBM Clapton, logico (ele soh aceitou ir pra inglaterra se prometeseem rpa ele q ele conheceria Clapton), alem de Muddy, T-Bone, Freddy, Albert... mas com certeza em primeiro BB King e Buddy Guy, e Clapton de quem ele disse: "Clapton eh o melhor guitarrista da nossa geração..."

Blue Jazz
Veterano
# jul/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


John McLaughlin certa vez disse que, se existe uma "disciplina" de estudo no rock, era Jimi Hendrix quem melhor fazia uso dela.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Olha, ele tinha uma noção GRANDE de intervalos e campo harmônico sim.
Há um tempo atrás eu tirei uns solos dele, e todos são harmonicamente corretos.

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Noves fora as bases incríveis... vai saber fazer guitarra base assim lá na...

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


auto de data

=S

Marcel MSL
Veterano
# jul/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


em um documentário o produtor/amigo de hendrix disse que ele acordava com a guitarra nos braços, tomava café escrevendo o que cada um deveria tocar na banda, ele não era nenhum leigo, tinha um profundo conhecimento de teoria.

e também "fumava" um pouco o que prova o EMPIRISMO do mestre!!!

Digao
Veterano
# jul/06 · Editado por: Digao
· votar


é obvio q ele tinha nocao...

podia nao ter estudo formal, saber onde esta a 13 do acorde dominante e tal...

A pratica precede a teoria e nao o contrario... se o cara toca com consiencia ele implicitamente usa algumas regras harmonicas...

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Como diz o Jeff Beck não tem jeito: se o cara quiser "tocar pra caralho" tem de sentar a bunda na cadeira e estudar, estudar, estudar... independente do método usado, qualquer que seja ele.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Na minha opinião, mesmo naquela época não tinha muitos conhecimentos em tecnicas de guitarra, mas em musica, de lá pra ca, se acrescentou muita pouca coisa, e o Hendrix não fez nada de muito estraordinario.

Em termos de tecnica.
Pra mim, ele não criou muitas tecnicas diferentes, nem sei qual tecnica ele criou. Mas toda tecnica que vi dele, os outros já faziam.

Em termos de musica.
Ouço Mozart, Bach, Bethoven, e outros 500 grandes compositores, e o inicio do Jazz e do Blues, pelos negros, tem musicas 1000 vezes melhores que as deles, isso antes do tempo dele, alias, ouvir Hendrix pra mim só de porre.
Esses grandes compositores e esses Negros pra mim esses considerados Gênios, deixaram tudo o que ele prescisava pra fazer ainda mais.

Pra mim ele não foi um grande musico, só um cara que mostrou o basico de toda a musica só que ao invez do piano, usava uma guitarra.

Ele não criou o que fez.

Mas eu o considero não como um grande musico, mas como alguem que teve a ideia de fazer grandes musicas com uma guitarra. E para isso nem guitarrista precisa ser, basta tem vizinho te dar essa ideia.

É como se o Pagode fosse o ápice da musica, guitarristas só tocam rock, quando teu vizinho pagodeiro com o saco cheio de ouvir seu rock te fala pra tocar pagode com uma guitarra, você chega ao ápice, com os conhecimentos dos grandes musicos pagodeiros, e a ideia do seu vizinho que nem sabe quantas cordas tem na guitarra.

Ps: pagode não é o ápice da musica, só citei ele por que é o completo oposto da guitarra. Pagodeiros odeiam guitarras assim como quem curtia musica erudita, por exemplo, na época odiava uma guitarra.

Ele não foi um tremendo guitarrista, apenas a arma que foi usada pra falar pros guitarristas que se podia muito com uma guitarra, tanto que logo foi superado em todos os aspectos.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


O que eu disse em relação ao tópico:

Ele deve ter estudado algo, nada de muito especial, pois tinha tudo o que precisava pra fazer o que fez, e tinha ainda mais.

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


Ele sabia intervalos sim. Conhecia muito bem.

Não é preciso decorar uma tabela de intervalos e sim compreendê-los.

Comprender intervalos não é nada avançado. A molecada de hoje não saca muito porque tem preguiça de aprender e só se interessa em decorar, decorar, decorar... e fritar o bife, é claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguém sabe dizer se jimi hendrix estudava música?ele sabia o q era intervalos?