Comparação de Vários modelos de guitarra, caras e baratas com o mesmo VST

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# nov/14 · Editado por: Alex guitar man


Galera!!

Finalmente o tópico saiu do Papel, tudo começou quando o krixzy quis "desafiar" os portadores de Gibson LPs a por lado a lado contra a Vintage AFD Paradise dele, e no vai e vem, a idéia de comparar todas as guitarras do pessoal do fórum com o mesmo VST com a mesma simulação surgiu.

O Teste ira revelar bastante coisas, ou não, mas espero que não gere confusão, nada vai afirmar que guitarra Barata é igual a Guitarra TOP, nem vice e versa, é um teste pacifico ok?

Vamos tocar os riffs iniciais de 3 musicas, nas quais uma é distorção Mid gain, outra High gain e um clean:

HIGH GAIN:


Six Feet Under - War Is Coming:

https://www.youtube.com/watch?v=0fN07Kq4aTg

TAB:

http://www.songsterr.com/a/wsa/six-feet-under-war-is-coming-tab-s53568 t2


MID GAIN

TNT AC/DC:

https://www.youtube.com/watch?v=pR30knJs4Xk

http://www.songsterr.com/a/wsa/ac-dc-t-n-t-tab-s83553t0

Clean

Robert Plant - Big Log

https://www.youtube.com/watch?v=XZQL22xOmUM
Tab

http://www.guitaretab.com/p/plant-robert/14846.html

As musicas são super simples para todos poderem tocar.

Vamos aos requisitos de gravação:

As guitarras devem ser gravadas PURAS, ou seja, devem ser ligada direto em uma INTERFACE e assim gravando em WAV se possivel, ou então convertido em MP3 320kbps;

A guitarra não deve passar por um amplificador limpo pois seu som original sera totalmente alterado;

Para os que vão ligar no Line IN do PC será preciso no minimo um Direct box ou um pedal Bypass apenas para casar a impedância.
--------------------

O áudio deve ser enviado para afkronnie@gmail.com contendo:

Timbres de guitarra ( nick do fórum);

Interface (se não for utilizada deve falar o modo de gravação)
Modelo e nome da guitarra
Captadores
Madeiras

É isso ai, o prazo de envio é até dia 1/12/2014, se for preciso o prazo pode ser estendido!!

Vamos la e sem picuinhas!

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Alex guitar man

Achei a ideia bem interessante. Mas acho que se quer "comparar" as guitarras dos users, teria de incluir "obrigatoriamente" um trecho com guitarra clean ou apenas levemente modulada, já que as distorções irão mascarar demais o som.

Algo na linha da intro de Big Log do Robert Plant:



Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Sera que todos fariam essa intro?

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alex guitar man

Pode ser uma mais sussa......só postei como exemplo porque foi o que me veio a cabeça na hora. Tem bordões e primas bem destacados entremeados por acordes arpejados.....acho uma boa amostra, mas lembraremos de outras.

Mas não é difícil não......

http://www.guitaretab.com/p/plant-robert/14846.html

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


Alex guitar man

Tenho o interesse de participar, mas tenho algumas dúvidas.

1- Nos três riffs a guitarra deverá ser grava com som clean e depois você irá colocar os efeitos? Ou eu posso adicionar os drives e no riff do Robert Plant um Chorus?

2- A interface que uso é a própria Boss Gt10, posso gravar com ela? Posso desligar o pré amp se for necessário. e uso o Output como "Em linha".

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


JotaEmidio

Você vai enviar apenas o som clean, limpo dos riffs, o drive eu vou colocar um set padrão em todos, assim qualquer alteração de eq e ganho que houver no timbre será característico das guitarras.

O som clean vou colocar tbm um set de vst padrão simulando o canal clean em um gabinete.

Não sei como funciona a forma que vc vai gravar, mas o importante é que o som da sua guitarra não passe por nenhuma modulação, simulador ou efeito, o ideal seria o som da guitarra puro gravado.


E basta o primeiro Riff das músicas, não precisa ter o trabalho de tocar a musica inteira.

Alex guitar man
O link do som clean ta o msm da tab

JotaEmidio
Veterano
# nov/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


krixzy

Entendi. Não usarei nada de efeito, fiz um patch "cru" aqui, ta tudo zerado na pedaleira, os knobs tão tudo no em 0 Db.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


JotaEmidio
Pode usar qualquer coisa na sua guitarra, só avisa o que foi utilizado quando mandar o e-mail, exemplo:

Guitarra: tal (marca e modelo)
Madeira do corpo: tal (se tiver top em outra madeira, pode especificar tbm)
Madeira do Braço: tal
Caps: tal
Obs: cap tal defazado em tal riff (no seu caso, acho que pretende usar o clean)

e_merson
Veterano
# nov/14
· votar


Para os que vão ligar no Line IN do PC será preciso no minimo um Direct box ou um pedal Bypass apenas para casar a impedância.

Era o que eu ia fazer, ligar direto. Não tenho direct box. Posso usar uma Digitech RP70 com o sinal limpo, no modo mixer?

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


e_merson

Pode, o importante é tentar passar o sinal mais cru possível, quanto mais puro o sinal da sua guitarra melhor vai ser o resultado pra comparação.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Mandei!

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


JotaEmidio
Recebido

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


e_merson
JotaEmidio


Liguem a pedaleira e deixa em modo BYPASS, sem simular um amp, mesmo com o som limpo

BSE_Andre
Veterano
# nov/14
· votar


Mandei também. Gravei as 3 com 3 guitarras diferentes.

william_1985
Veterano
# nov/14
· votar


N te daria menos trabalho se todo mundo abrisse o amplitube, escolhesse o mesmo amp e gravasse o som?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


william_1985

prés diferentes...

goonies
Veterano
# nov/14
· votar


Não seria interessante 3 riffs que todo mundo conhece? para facilitar a gravação.

nunca ouvi falar da primeira e da terceira.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BSE_Andre

Recebido

william_1985
Não da trabalho, é coisa simples, e assim além de mais fácil pra galera mandar, já que nem todo mundo tem amplitube, teremos certeza de que sera usados os mesmo vsts com as mesmas configurações, tudo igual.

goonies
Mas são riffs bem fáceis, e a tab ta ai, é até melhor ser diferente, assim não ficam querendo comparar com o original, o que não é o objetivo.

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


Gostei da proposta! Queria participar desse teste, mas ficou muito em cima da hora.

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


entamoeba
manda que da tempo cara, os riffs de cada são bem fáceis, basta pegar o primeiro riff, não é mais que 30 segundos.

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy
Foda é a exaustão de sexta e a agenda cheia do fim de semana - dá uma preguiça. Mas é até segunda, né? Segunda gravo uns sons!

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Aumenta esse prazo ai, joga pras últimas semanas de Dezembro, algo assim. É bom ter bastante gente participando. Quanto mais variedades de guitarra, melhor, acredito eu.

BSE_Andre
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy
Dei mole. O último que gravei foi sem som. Vou ver se gravo de novo.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


entamoeba
JotaEmidio
BSE_Andre

Blz, vou falar com o Alex guitar man pra estender esse prazo ai

rafael_cpu
Veterano
# nov/14
· votar


Acompanhando... :)

T+

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Também quero gravar, to com uma aí... Mas o riff de Patience eu não sei, preciso tirar primeiro hehe

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Galera entao o prazo ta almentado ate dia 20 de desembro pode ser?

Galera, to afastado do forum, vo voltar a usar ja segunda :D

#postadode um galaxy mini travando

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Voces acham que os riffs estao fracos mesmo? Pq acho bom fazer uma coisa perfeita.. Sou um cara paciente, por mim comeco tudo de novo se quiserem kk

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


up

JotaEmidio
Veterano
# dez/14
· votar


Ficou por isso mesmo? Como vai ser?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparação de Vários modelos de guitarra, caras e baratas com o mesmo VST