Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


makumbator

Mas ele volta né Renato... afinal essa já era a segunda encarnação dele no fórum.

Sim, rsrsrsrs. Muito provavelmente ele volta. Mas é aquilo, se continuar com a mesma postura, com as mesmas atitudes, vai ser banido de novo. E de novo, de novo, de novo...E isso não é uma ameaça, é uma previsão. Aí será uma questão de ver quem cansa primeiro. Ele ou nós, kkkkk!

Lelo Mig

Tranquilo, cara. É que uma parte ali do teu comment me entristeceu um pouco, pq inicialmente uma frase sua ali soou como um deboche mediante a intervenção da moderação no tópico. Mas depois eu analisei bem e vi que vc falou sem maldade nenhuma. Até editei meu post, pq no "calor da emoção" eu fui meio torpe. Ainda bem que vc não chegou a ler, kkkkkkk!

Eu assumi a autoria da marcação dos posts como inapropriados pq houve uma repercussão, então não poderia deixar a questão sem uma resposta. Na verdade, chama mesmo atenção aquela cacetada de posts marcados como inapropriado. E de certa forma foi proposital, pq o user em questão já vinha fazendo isso com muita frequência. Então chamei a coisa pro lado do "aspecto visual" para servir como um alerta.

E pra não delongar mais nessa coisa, só quero deixar claro que não é uma questão de que não pode dizer nem um "ai" que seja fora do assunto do tópico que vamos intervir advertindo, ou suspendendo, ou banindo alguém. Dependendo do desenrolar do tópico, o assunto pode fugir sim um pouco do tema principal. Mas se tiver o mínimo de coerência ou relevância, não tem o menor problema. O que não foi o caso ali, que foi uma prática de flood pura e simples. Por isso intervi.

makumbator
Moderador
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
.E isso não é uma ameaça, é uma previsão. Aí será uma questão de ver quem cansa primeiro

Vamos esperar que ele já tenha se cansado (ou ao menos mude um pouco de atitude se resolver voltar).

só quero deixar claro que não é uma questão de que não pode dizer nem um "ai" que seja fora do assunto do tópico que vamos intervir advertindo, ou suspendendo, ou banindo alguém.

Acho que a galera compreende isso. Pode-se brincar um pouco dentro de certos parâmetros, além de eventualmente alguns tópicos se desvirtuarem naturalmente até para melhor (e sem ser por causa de brincadeiras ou brigas, mas mudança de assunto ou de foco mesmo).

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


renatocaster

Conosco não têm enrosco!

Tô de boa, sem problemas! Só perguntei porque achei estranho na hora. A questão foi esclarecida e morreu. Você é um cara sério e maduro, mesmo se um dia acontecer de divergimos, faz parte, a gente se entende de novo, porque faz parte da evolução as discussões e ideias divergentes.

Bahia já me advertiu uma vez....(e ele estava certo) e já me estranhei com o MMI uma ocasião...(ele tava errado....kkkk...."zoeira"), e tá tudo certo, pelo menos de minha parte.

Eu sou meio polêmico as vezes, mas não faz parte de minha personalidade estas coisas de ficar "bravinho" com ninguém.......até porque muitas vezes o outro tá certo.

Abraço!

Luisfelp FR1
Membro
# nov/14
· votar


renatocaster

Gostaria de te parabenizar por fazer isso cara, já faz tempo que acompanho tópicos bons de assuntos construtivos que se perdem em desvirtuamentos, por isso eu odeio esses posts nada haver.
Espero que você mude de ideia e continue punindo com vigor essa prática, que acaba com qualquer tópico e as vezes com um fórum inteiro.

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


A verdade é que só dá trela quem quer...

Então quer dizer que o FCC se livrou da marca INNARELLI? Pena. Parece que ele gostava bastante de participar disso aqui.

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Apoio a decisão do renatocaster, acredito mesmo que deve haver um senso ao se postar em um fórum; foi bem ressaltado que algum eventual desvirtuamento faz parte, porém não se perdendo o "fio da meada" do assunto, algo que ocorreu algumas vezes causados pelo mesmo indivíduo. Isso prejudica e muito o debate salutar do fórum.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster

Te dei permissão de deletar meus posts. Ao menos a ideia era passar essa mensagem...

Pena. Parece que ele gostava bastante de participar disso aqui. [2]

Às poucas vezes que ele falava sério eram bem interessantes...

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah
Às poucas vezes que ele falava sério eram bem interessantes...

Era meio difícil saber quando...

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Para quem tá com saudade do INNARELLI, relaxa que daqui a pouco ele volta com outro nick, hehehe!

Na boa, não tenho nada contra o cara. Inicialmente algumas atitudes dele levavam a crer que ele tinha algum tipo de distúrbio, sei lá. Como se ele fosse uma pessoa "especial". E apesar de não termos como afirmar isso, mesmo assim ainda fomos bastante tolerantes com ele em diversas ocasiões. Então, até que se diga o contrário, para mim é um troll, pois age como tal.

No mais, o fórum estabeleceu um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos. Não dá para abrir exceções, pois isso seria até mesmo um desrespeito com quem sempre seguiu.

veroneze
Veterano
# nov/14
· votar


Marca?
Depois que começaram a fazer qualquer strato virar fender nem olho marca mais. Pegou, tocou, gostou, comprou.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


veroneze

Sem contar que hoje em dia é muito fácil comprar as partes separadas e vc mesmo montar sua guitarra do jeito que vc quiser (com ou sem ajuda de um profissional). Strato então, nem se fala!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster
Pois é, poucos se lembram que a Stratocaster foi projetada para isso...
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Queria uma Explorer ou teleca... Não acho :'(

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Ismah

Kit para Telecaster é fácil achar......

http://www.guitarfetish.com/search.asp?keyword=telecaster&search=GO

Os caras têm Explorer também...

http://www.guitarfetish.com/Vintage-Explorer-style-kit-Poplar-Body-COM PLETE_p_1198.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
http://www.ebay.com/itm/Lightweight-SWAMP-ASH-DIY-TELE-STYLE-ELECTRIC- GUITAR-KIT-TOP-QUALITY-WOODS/291301423900?_trksid=p2047675.c100005.m18 51&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D27538%26me id%3Dcc7f67fa2621451d938887f4775e4221%26pid%3D100005%26prg%3D11353%26r k%3D3%26rkt%3D6%26sd%3D321113825513&rt=nc

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Sim sim galera... Importando tem aos montes, mas queria algo tupiniquim, pra diminuir o custo...

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Sim sim galera... Importando tem aos montes, mas queria algo tupiniquim, pra diminuir o custo...
Se você pretende ter uma réplica de uma telecaster clássica (fender) acho melhor comprar dos EUA mesmo, pois o Ash usado nessas guitarras é o que cresce por lá.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Ismah

No Brasil você acha alguns kits do tipo:

Tonante + Cabo Sem Marca + 3 Palhetas de "prástico" + Bag da Hello Kit + Encordoamento Rouxinol + Pochete da Barbie!

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Importando tem aos montes, mas queria algo tupiniquim, pra diminuir o custo...

Sinceramente, esquece. Estou há pelo menos uns 5 meses procurando um braço decente pra por numa tele minha parada (na verdade desisti já). O braço mais "barato" que eu compraria achei por R$950, teve luthier que pediu R$1600 no braço da teleca. O jeito é trazer de fora mesmo. Inclusive se você achar algum lugar que faça uma peça bacana num preço mais acessível por aqui me avisa por favor.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Cara, eu ligo pro resultado final, pode ser feita de papel machê...

Lelo Mig

Que esses kits tem a ver com uma teleca DIY?

Iversonfr

Mas tem braços tops as pencas no ML...

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Mas tem braços tops as pencas no ML...

Fiz orçamentos apenas com luthieres bons e conhecidos. O motivo de precisar de um braço novo é justamente por ter economizado no último, então tentei evitar o ML. Conhece algum vendedor que faça braço de qualidade por lá? Esse meu tava com madeira verde porque zuou tudo em uns 3 anos.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Iversonfr

Não é permitido comércio aqui. É só evitar comprar os mais low cost, bater um papo técnico com o vendedor - bem do tipo "acha que braço de mogno fica bom?", pra ver se ele manja e é honesto...

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


Iversonfr
Não é permitido comércio aqui.

Não é pra tanto também. Recomendar algum fabricante que você conheça e tenha tido experiência boa não tem mal nenhum (a não ser que o vendedor seja você rs).

bem do tipo "acha que braço de mogno fica bom?", pra ver se ele manja e é honesto...

Braço não é algo que eu compro mais com tanta simplicidade assim por já ter me arrependido anteriormente, mas valeu vou continuar na procura. Já to vendo que o jeito vai ser trazer um Warmoth se eu conseguir alguém pra trazer ano que vem. Abs!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Cara, eu ligo pro resultado final, pode ser feita de papel machê...
Do que ela é feita influi na sonoridade, ou seja, influi no resultado final.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Iversonfr

As ordens, mas mantenho minha palavra. É só abrir negociação, e ver se o cara manja do que faz, e obviamente, não confiar em preços absurdos...

Braço não é algo que eu compro mais com tanta simplicidade assim por já ter me arrependido anteriormente

Braços em mogno pra telecas eu nunca vi, aí que entra o teste de honestidade...

MauricioBahia
Moderador
# nov/14
· votar


JJJ
Lelo Mig
Sei não... Acho que o Bahia resolveu encher a cara depois da trolha de ontem que o Flu levou, daí tirou essa ideia da cachola (já meio cambaleante... rs).

Kkk. Tinha bebido um pouco mesmo!

Porém, ainda sóbrio, como agora, acho o mesmo. Lembro que o pau comia feio por aqui. O.o

Abs!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kkkk!

Lembro que se você mencionasse Zoom 505, levava um cotovela no meio dos dentes (pra quebrar). O bom mesmo era o valvulado e, guitarras, só Gibson ou Fender. E aí de quem discordasse! O pau comia. ahahahah Colocavam até a mãe no meio...

Claro que é um exagero o que digo, mas o quadro do FCC era mais ou menos pintado assim, no meu ponto de vista.

Valeu!

ps. pra quem só usa Fender, fica a dica.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


bom mesmo era o valvulado e, guitarras, só Gibson ou Fender

Periféricos pra que? Wireless podia?

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


MauricioBahia

Esse Skate é o bicho!.....nenhum chega perto. Jimi Hendrix tinha um e o Eric Clapton também tinha (agora, ele tá trocando num par de muletas em mogmo).

O segredo, para andar mais velozmente e fazer melhores manobras, esta na angulação das fibras de Cedro do Alabama, por conta da posição que sopra o vento lá.

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

E a ressaca foi braba, né? Demorou 3 páginas pra voltar ao tópico! hehehe

Ismah
NeoRamza
Iversonfr

Está em gestação um tópico de construção de uma Tele bacana. Semelhante ao do ano passado que deu numa Strato - só que mais "light", porque aquele deu um trabalho medonho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!